sábado, 18 de junho de 2011

Segurança do pai de jogador Iarley é assassinado em Quixeramobim

Foi executado a tiros, na tarde desta sexta-feira, 17, um policial militar afastado que hoje fazia a segurança do pai do jogador de futebol Iarley, atacante do Ceará. Antônio Alex Araújo Farias, 45, foi morto com seis tiros, na rua Doutor Miguel Pinto, em Quixeramobim, no Sertão Central.

Segundo informações repassadas pelo inspetor Carlos Vieira, da delegacia do Município, o crime aconteceu depois que duas motos com três homens se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos contra Antônio Alex.

Após a ação, os homens teriam fugido em direção ao bairro Maravilha, onde há uma estrada carroçável que dá acesso a vários outros municípios da região. A Polícia faz diligências para tentar identificar os criminosos. Até agora, ninguém foi preso.

Ao menos 14 milhões de crianças devem ir ao posto para tomar vacina hoje

Este sábado (18) é um dia importante para a proteção das crianças brasileiras contra duas doenças que podem levar à morte, mas são facilmente evitáveis por meio de vacinas: a poliomielite, que pode causar paralisia infantil, e o sarampo.

Todas as crianças de todos os Estados que tiverem menos de cinco anos devem ir aos postos de saúde hoje para tomar as gotinhas da vacina que protegem contra a poliomielite. E, em oito Estados (Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul), os pequenos de um a seis anos de idade vão receber uma injeção que dá imunidade contra o sarampo.

Essas vacinas são oferecidas gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde, para a imunização de rotina. Mas, de acordo com o Ministério de Saúde, "é fundamental levar as crianças às campanhas de vacinação, porque elas reforçam a proteção da saúde delas".

As crianças devem tomar a vacina na campanha mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente.

Quatro pessoas morrem na queda de helicóptero em Porto Seguro, diz PM

A Polícia Militar (PM) informou durante a madrugada deste sábado (18) que quatro pessoas morreram e uma foi resgatada com vida, mas em estado grave, após a queda de um helicóptero nas águas da praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro, litoral da Bahia.

O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17). Equipes dos bombeiros e da Marinha seguem no mar na busca por vítimas, pois, segundo testemunhas a aeronave transportava sete pessoas. A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) disponibilizou iluminação na região para realização da operação.

Segundo a PM, quatro corpos foram resgatados do mar: duas crianças e dois adultos. Uma mulher foi retirada da água com vida e encaminhada ao hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Segundo o hospital, a mulher está em estado grave.

Não há ainda informações sobre as identificações dos mortos e da sobrevivente.

Namorada do filho do governado do Rio
Por volta das 23h, o microblog Twitter do governador do Rio, Sergio Cabral, informou que uma das pessoas a bordo do helicóptero é Mariana Noleto, namorada de seus filho, Marco Antônio Cabral.