sábado, 10 de agosto de 2013

Irmão do ator Leandro Hassum é indiciado por formação de quadrilha e estelionato




A 105ªDP (Petrópolis) indiciou nesta sexta-feira Carlos Alexandre Hassum Moreira pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato. Ele é acusado de ser o chefe de uma quadrilha de fraudadores de compra de passagens aéreas e teve o mandado de prisão pedido à Justiça. 

Segundo o delegado titular da 105ª DP, Alexandre Ziehe, Carlos Hassum foi indiciado após a prisão de outros integrantes da quadrilha: Leandro Souza de Oliveira, Glaucia Borges Cordeiro e Wagner Augusto Bretz Moreira. O grupo usava senhas de empresas de aviação para adquirir passagens internacionais e, após o embarque, cancelavam os bilhetes. 

FONTE: Extra 

Homem tentar furtar pacote de biscoite e é arrastado de moto pelas ruas no Maranhão


Populares arrastaram um homem por cerca de 1km pelas ruas do centro de Açailândia em Brasília . Ele teria tentado furtar um pacote de biscoitos. 

O acusado foi amarrado na traseira da moto que aparece na imagem e arrastado das proximidades do estabelecimento onde ocorreu a tentativa de furto até a delegacia da cidade.

Marcelo Rezende vai ficar cara a cara com o ex-goleiro Bruno no Domingo Espetacular

Neste domingo (11) o Domingo Espetacular ( Record ) apresenta uma entrevista exclusiva feita por Marcelo Rezende com o ex-goleiro Bruno. O apresentador do Cidade Alerta esteve nesta sexta-feira (09) no Presídio Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, para um encontro, de mais de duas horas, com o acusado da morte de Eliza Samúdio. 

Segundo Rezende, Bruno está um pouco mais magro, mas não é um homem abatido. Tem a voz firme e uma conversa que flui muito bem. Ele chora e ri durante a entrevista e faz revelações surpreendentes. Entre elas, de que não foi o mandante do crime, mas que sabia que Elisa estava morta. O ex-jogador fala de todo o processo que o levaria ao crime, da vida na cadeia, dos planos para o futuro. 

A entrevista foi negociada durante dois anos pelas equipes do Jornalismo Record, inclusive com a participação do Marcelo Rezende. “É impressionante. Eu já fiz dezenas de entrevistas, mas a do goleiro Bruno me balançou pela sinceridade e por não fugir de nenhum assunto”.

Secretário Especial da Prefeitura de Acopiara passa por procedimento cirúrgico de urgência

O secretário especial da Prefeitura Municipal de Acopiara, Theognis Florentino se submeteu no final da tarde de hoje, em Fortaleza, no hospital Curandário a uma cirurgia de urgência.

Após uma série de exames ficou constatado que o jovem secretário precisava fazer uma operação de apendicite.

Os procedimentos foram acompanhados de perto pelo prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar que além de médico é tio de Theognis. O estado de saúde é bom e ele se recupera bem.

Agricultor morre ao ser atropelado na BR 116 em Icó-CE


Um homem de 66 anos foi atropelado e morto por um veículo na BR 116, KM 373, próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de Icozinho, zona rural do município de Icó, a 385 quilômetros de Fortaleza.

José Francisco da Silva seguia em sua bicicleta quando foi colhido por um automóvel. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o agricultor apresentava “um forte afundamento na cabeça”, tendo morte imediata.

O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. Não há identificação das características do automóvel, bem como do motorista. O corpo de Francisco foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu onde passará por exame de necropsia. O mesmo será liberado mediante a presença de familiares.

Dois irmãos e um primo foram mortos a tiros na zona rural em Brejo Santo-CE


Um triplo homicídio foi registrado por volta das 16 horas desta sexta-feira na zona rural de Brejo Santo durante intenso tiroteio. Os irmãos agricultores Leonardo Araújo Sousa, de 24, e José de Araújo Souza, de 36 anos, tombaram mortos a exemplo do também agricultor e primo Marcelo de Jesus Ribeiro, de 27 anos. Todos residiam no Sítio Baraúnas e outro primo identificado apenas por Eronildo saiu baleado no braço.

Os crimes aconteceram na estrada que dá acesso ao Sítio Poço do Pau já próximo ao açude Atalho a uma distância média de 25 Km para o centro de Brejo Santo. A polícia está convencida de que o triplo homicídio foi resultante de um conflito entre as famílias Firmino e Martins. Há cerca de um ano nove armas foram apreendidas na localidade denominada Canabravinha em poder de um membro da primeira família.

Supostamente, surgiu a idéia entre eles de que a delação tivesse sido feita à polícia por alguém ligado aos Martins. Como resposta, veio o assassinato do agropecuarista Antonio Martins Cardoso, de 59 anos, no dia 18 de julho. O corpo dele foi encontrado crivado de balas na estrada do Sítio Poço do Pau, onde residia. A morte dos três parentes nesta sexta-feira tem todas as características de vingança a este crime anterior.

Ontem à tarde a polícia diligenciou em vasta área da zona rural de Brejo Santo em operação coordenada pelo Capitão L. Rodrigues na tentativa de localizar os assassinos o que não aconteceu. De acordo com o comandante da companhia daquele município. Os acusados trafegavam em um veículo tipo sedan de cor prata, enquanto as vítimas estavam em duas motocicletas. Ainda na noite de ontem, o jovem baleado foi ouvido na Delegacia de Brejo Santo quando narrou os fatos relacionados com o triplo homicídio.

Miséria