terça-feira, 12 de outubro de 2010

TSE nega pedido de Dilma para proibir reapresentação de programa de Serra

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi negou liminar em que a coligação de Dilma Rousseff (PT), pedia a não reapresentação da propaganda eleitoral exibida por José Serra (PSDB) na televisão no último dia 9 à noite.

De acordo com os advogados de Dilma, a parte final do programa foi produzida e exibida "com o claro propósito de difamar" a candidata, pois a vincularia com as "acusações que pesam sobre a ex-ministra [da Casa Civil] Erenice [Guerra]".

Na peça, segundo a coligação de Dilma, uma atriz teria atuado de forma a personificar a figura das conhecidas fofoqueiras e indagado Dilma sobre a sua amizade com a ex-ministra Erenice, "seu braço direito", que "ficou no seu lugar na Casa Civil" e que "de repente, esse rolo todo, Polícia Federal, inquérito, processo, coisa triste, não é mesmo?".

Após analise, a ministra afirmou que a propaganda questionada "configura tão somente fato político e notícias que circulam em todos os periódicos nacionais".

Nancy Andrighi ressaltou que, embora de teor contundente, a propaganda não viabiliza a concessão de direito de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário