quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mais de 12 mil pessoas prestigiam inauguração da adutora de Acopiara


Alegria, emoção e agradecimentos marcaram a inauguração ontem (10) da adutora Antonio Capistrano Martins de Acopiara. A festa foi comandada pelo prefeito Dr. Vilmar que se emocionou muito durante o seu discurso. "Governador Cid Gomes o povo de Acopiara está em festa e feliz com a chegada das águas. Quero em nome deste povo maravilhoso agradecer ao senhor por este grande benefício, o maior do século. Muito obrigado e conte sempre com a gente", vibrou Vilmar.

Dr. Sarto ajudou a trazer a adutora de Acopiara

O prefeito finalizou o seu discurso pedindo ao governador Cid Gomes que presentei o município de Acopiara com uma escola padrão MEC e uma Delegacia de Polícia Civil para ajudar na segurança do município. Na fala do governador ele garantiu os dois empreendimentos para Acopiara. "Quero Dr. Vilmar ajudá-lo no que puder neste final de governo. Vamos melhorar juntos o município de Acopiara. Eu me comprometo em construir a escola e uma delegacia na cidade", disse o governador Cid Gomes levando o público ao delírio.

Ainda em relação a adutora, a obra custou R$ 5,46 milhões e beneficiará mais de 25 mil habitantes da sede urbana. Tem extensão de 25km. A captação da água é feita no Açude Trussu, localizado no município de Iguatu, na Bacia do Alto Jaguaribe.


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Secretaria dos Recursos Hídricos, é o órgão responsável pelas obras.

O sistema de abastecimento de água da cidade de Acopiara é operacionalizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Na semana passada, os testes de funcionamento do sistema de transferência de água foram realizados com sucesso.

Mais fotos:

Criança de nove anos morre ao pular de veículo que estava sendo assaltado em Pedra Branca-CE

Uma criança de nove anos morreu durante um assalto a um carro de transporte de passageiros na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira, 10.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior – CPI, três homens armados em duas motocicletas interceptaram o veículo F-4000 de placas HXZ - 3539, próximo ao Sítio Santa Rita, obrigando o condutor Francisco Alves Pinto, de 49 anos, parar o carro no acostamento.

Alves relata que um dos assaltantes entrou no carro e ordenou que este fosse levado para uma encosta, em uma região deserta. “Eles agiram com muita violência; assim que descia a ladeira eles começaram a roubar todos os pertences dos passageiros”, conta o motorista.

Assustado com o assalto, o estudante de iniciais M. A. A. B., pulou da carroceria e bateu a cabeça contra uma pedra, tendo morte imediata. As primeiras informações policiais davam conta que o jovem teria sido morto com um tiro na cabeça. No entanto, os peritos do IML de Quixeramobim verificaram que a perfuração havia sido causada após o jovem bater a cabeça ao solo.

Os assaltantes usavam capacetes durante o crime e, até o fechamento desta matéria, nenhum deles tinha sido preso ou identificado.

Dois bancos são atacados no Interior; policial militar morre em tiroteio

Alcanfor - Policial morto

Mais dois ataques a banco foram registrados no Interior do Ceará. Na madrugada desta quarta-feira (11), uma agência do Banco do Brasil de Ocara, a 101 km de Fortaleza, e um posto avançado do Bradesco de Ararendá, a 333 km, foram atacadas. Nesta, um policial militar acabou sendo atingido por um tiro na virilha e morreu.

Por volta das 2h20 desta quarta-feira, um grupo entre 5 e 7 homens invadiu a localidade de Ararendá, sertão de Crateús, em um veículo Fiat Palio de cor vermelha e explodiu um posto avançado do Bradesco.

Na fuga, os bandidos se depararam com uma barreira policial na entrada da localidade de Gávea, que fica entre Ipueiras e Ararendá. Eles entraram em confronto e no tiroteio um policiail militar de Nova Russas foi lesionado na coxa.

O soldado conhecido como Alcanfor foi socorrido para o hospital de Nova Russas e atendido pelo médico de plantão. Porém, o policial não resistiu aos ferimentos na virilha e morreu.

No momento, há um cerco operacional na região da localidade de Gávea no intuito de prender os indivíduos.

Bandidos obrigam 4 pessoas a colocar cofre em carro

Em Ocara, cerca de 10 indivíduos divididos em 2 veículos, uma Ford Ranger de cor branca  e uma Mitsubishi Pajero de cor prata, atacaram uma agência do Banco do Brasil por volta de 1h10 desta quarta-feira.

Os bandidos abordaram um grupo que estava em um posto de gasolina e renderam 4 pessoas. Em seguida, o bando explodiu os vidros do bancos e obrigou os 4 reféns a colocarem um cofre que estava próximo de um caixa eletrônico da agência dentro da carroceria da Ford Ranger.

Após o ataque, os bandidos fugiram. Até o momento, não há notícias sobre a identidade dos bandidos. Ocara e Ararendá são distantes 332 km.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) não soube informar a quantia levada pelos dois bandos.

Na quarta-feira passada (4), agências de Itarema, Jaguaribara e Pires Ferreira foram atacadas pela madrugada e 4 pessoas morreram.

Ladrão tenta invadir residência e fica preso no telhado, pela cabeça


Um fato não muito comum marcou o dia na cidade de Pio XII. Por volta das 5h30  desta segunda-feira(09),um homem tentou invadir uma residência pelo telhado para cometer furtos.

No momento em que tentava entrar na casa, o mesmo  ficou com a cabeça entalada entre as ripas ao tentar descer para o chão.Uma senhora que estava na casa viu o elemento pendurado e chamou os vizinhos.

Minutos depois a polícia chegou e levou o homem preso,que poucas horas depois já estava solto pelas ruas.

Mineiras seriam pivô da crise de Neymar e Marquezine


De acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, Neymar teria recebido duas mineiras, Laryssa Oliveira e Anny Alves, em sua casa em Barcelona, na Espanha. As meninas teriam postado fotos em que aparecem com o jogador.

A viagem das duas teria causado uma crise entre Neymar e a namorada, a atriz Bruna Marquezine. Nessa segunda-feira (9), ela postou uma foto com a mensagem: "passou...é pra frente que se olha".

Ainda segundo a coluna, Laryssa e Anne estariam assustadas com a repercussão. O irmão de uma delas negou que elas tenham sequer ido para Barcelona.

11 adolescentes e 1 criança são flagrados em motel do PA

O Conselho Tutelar de Parauapebas flagrou 11 adolescentes com idades entre 13 e 16 anos e uma criança de 10 em um motel da cidade do interior do Pará na noite do último sábado. O flagrante aconteceu após denúncia da mãe de um dos jovens, que teria dito a ela que participaria de uma festa no local.

Na data, o órgão trabalhava em uma operação para coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores em conversas com donos de bares da região. O grupo, composto por quatro agentes, foi ao estabelecimente no bairro Primavera por volta das 22h.

Em frente ao motel, aguardaram a saída de carros e, logo de cara, se depararam com um veículo com sete adolescentes, incluindo o motorista, de 16 anos, segundo afirmou o conselheiro tutelar Ozeas Leão, que participou da operação. Em seguida, outros dois carros saíram, um com três adolescentes e a criança e outro com uma adolescente e um adulto, de 19 anos.

O Conselho acionou a Polícia Militar e todos os envolvidos foram levados à delegacia da cidade. Lá, foram chamados os pais dos adolescentes, que assinaram termos de responsabilidade. O Conselho enviou relatório ao Ministério Público, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades de funcionários e do dono do motel, que não teria pedido nenhum documento aos jovens envolvidos.

Senado do Uruguai aprova regulamentação da maconha


Depois de mais de doze horas de discussão, o Senado do Uruguai aprovou nesta terça-feira a lei de estatização do mercado da maconha, por 16 votos a 13 - tornando-se o primeiro país do mundo a regularizar a produção e distribuição da erva. Antes do debate acalorado, o próprio presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, alimentou a fúria da oposição ao admitir que seu país não estava pronto para se tornar o primeiro do mundo a regulamentar o cultivo, distribuição e uso da maconha. Mas, ele também se disse seguro de que “a dúvida não pode paralisar a abertura de novos caminhos”. 

Com a nova lei, os usuários de maconha terão que ser maiores de 18 anos e poderão comprar 40 gramas por mês em farmácias autorizadas pelo Estado - após um cadastramento para que essas aquisições possam ser monitoradas. Os uruguaios também poderão cultivar para consumo próprio seis plantas - ou 480 gramas anuais. A Junta Nacional de Drogas prevê a comercialização de quatro ou cinco tipos de cannabis ao preço de US$ 1 por grama. Não será permitida a venda a estrangeiros e, um novo órgão, o Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (IRCCA) ficará responsável por dar licenças, multar e suspender o registro de infratores.
Resta agora somente a Presidência sancionar a lei, que poderá entrar em vigor após 120 dias, prazo para para que o governo conclua as regras de todo o mercado de maconha, da plantação ao cigarro, passando pelo preço e pelo registro de todos os envolvidos no processo - incluindo os consumidores.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Peso-pesado que lutaria no evento de Anderson Silva morre nos EUA


Duas semanas após sofrer um ataque cardíaco em sua casa, o lutador peso-pesado do UFC Shane Del Rosario morreu aos 30 anos, no domingo à noite nos EUA. Ele estava internado desde 26 de novembro.

Ian McCall, companheiro de treino de Rosario, divulgou um comunicado lamentando a morte do colega:

O peso-pesado estava originalmente escalado para lutar no UFC 168, que terá como combate principal o duelo entre Anderson Silva e Chris Weidmann, válido pelo cinturão dos médios. Del Rosario, porém, já estava cortado do evento antes mesmo do ataque cardíaco, porque se machucou nos treinos.

Alguns meios de comunicação chegaram a divulgar a morte do lutador alguns dias depois do ataque cardíaco, mas ele lutou pela vida até o último domingo. Ele tinha 11 vitórias e 2 derrotas na carreira.

População de Acopiara respira e transpira a inauguração da adutora Antonio Capistrano Martins


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar está preparando uma grande festa nesta terça-feira, dia 11, a partir das 17 horas, na praça de São Francisco para recepcionar o governador Cid Gomes e sua comitiva na inauguração da adutora Antonio Capistrano Martins. 

A adutora de 25 km de extensão trará água do açude do Trussu em Iguatu e vai abastecer a população da sede urbana algo em torno de 25.237 moradores com água de qualidade. A obra foi construída em 60 (sessenta) dias e custou para os cofres do Governo do Estado a cifra de R$ 5,46 milhões. 

A Prefeitura Municipal de Acopiara agendou para o dia 05 de janeiro de 2014 uma grande festa para comemorar a chegada da água, bem como o primeiro ano de administração do prefeito Dr. Vilmar. Uma grande atração será contratada para ao lado das demais agitar a galera na avenida. O evento será regado a churrasco e banho a jato. No dia seguinte o prefeito já avisou que será feriado municipal.

Jovem de 17 anos é estuprada e morta em Santa Catarina

Uma jovem de 17 anos foi estuprada e o corpo encontrado na manhã deste domingo (8) às margens da BR-282, próximo a Nova Erechim, município localizado no Oeste de Santa Catarina. O corpo da adolescente foi enterrado nesta segunda-feira (9), em Pinhalzinho, e a polícia já tem suspeitos do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da jovem Luciane Zwirtes foi encontrado às 10h30 em um matagal às margens da rodovia. A jovem estava nua e com ferimentos no rosto. O Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó confirmou que a adolescente foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado.

Ainda de acordo com a polícia, Luciana e uma amiga saíram de casa no sábado (7) por volta das 23h para ir a uma festa. Elas deveriam voltar até as 3h da madrugada, mas como a jovem não voltou, a família acionou a polícia. Em depoimento, a amiga de Luciana afirmou que deixou a colega em um bairro próximo da residência e a menina disse que voltaria para casa a pé.

A polícia acredita ainda que a jovem foi abordada próximo a BR-282, já que vários pertences da vítima foram encontrados às margens da rodovia. Pelo menos um suspeito já foi identificado, mas mais pessoas podem estar envolvidas no crime.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Filho mata o próprio pai no bairro José Walter em Fortaleza

Um homem foi assassinado e enterrado no quintal da própria casa, no bairro José Walter, em Fortaleza. Alírio Nogueira de Andrade, de 48 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9), após os familiares notarem seu desaparecimento. O cadáver já apresentava sinais de decomposição.

O autor do crime foi o próprio filho da vítima, Alisson da Silva Andrade, que confessou ter matado o pai e foi recolhido ao 8º Distrito Policial, no próprio José Walter. O assassino já tinha passagem pela polícia por receptação de mercadoria roubada e por agredir a própria avó, com quem morava.

De acordo com o irmão da vítima, George Nogueira, o assassino buscou a polícia para registrar o desaparecimento do pai, mas caiu em contradição em algumas afirmações e acabou levantando a suspeita da polícia. "Ele veio dizer que o pai dele estava desaparecido há mais de uma semana e eu imediatamente desmenti, pois eu havia visto ele (Alírio) no sábado à tarde e o meu filho o viu no sábado à noite. Ele cometeu mais alguns deslizes e a polícia acabou desconfiando. Depois que os policiais apertaram o cerco, ele acabou confessando", relatou.

A polícia acredita que o crime tenha acontecido entre sábado e domingo, já que a vítima foi vista por familiares ainda no sábado. Até o fechamento da reportagem, a perícia ainda não havia chegado para determinar como Alírio foi morto. Entretanto, alguns familiares que tiveram acesso ao local do crime informaram que a vítima foi morta a golpes de facão.

Três cearenses mortos em acidente em GO devem ser sepultados no CE


Três dos cinco cearenses mortos em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-050, em Cristalina,  em Goiás, na sexta-feira, devem ser sepultados na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com o Instituto Médico Legal de Luziânia, os cinco corpos dos cearesnes já foram identificados.

Dois corpos vão ser sepultados na tarde desta segunda-feira. Um deles é do proprietário do ônibus. Ele será enterrado na cidade de Piquet Carneiro. Outra vítima, uma mulher, será sepultada no distrito de Palestina, em Orós.


Segundo informações do IML de Luiziânia, o corpo de uma mulher também cearense será levado para São Paulo a pedido dos familiares. Outros dois corpos, de uma mãe e filho estão em Goiás e segundo o IML de Luziânia não tem previsão para chegar no Ceará.

Adutora "Antonio Capistrano Martins" em Acopiara será inaugurada amanhã (10)


O prefeito Dr. Vilmar anunciou para amanhã, terça-feira (10) a inauguração da adutora Antonio Capistrano Martins de Acopiara. 

A solenidade está prevista para acontecer a partir das 17 horas. O local está sendo definido. O governador Cid Gomes e o deputado estadual, Dr. Sarto confirmaram presenças ao evento. 


A Prefeitura Municipal através da administração Construindo o Nosso Futuro vai disponibilizar transportes para todas as localidades para trazer o público.

Uma grande atração deve animar a solenidade. A adutora de Acopiara é a principal obra do século e o prefeito Dr. Vilmar precisou apenas de 60 dias para construi-la com o apoio do Governo do Estado. 

Sete da mesma família morrem após acidente entre 5 veículos em MT


Sete pessoas da mesma família morreram neste domingo (8) após um grave acidente  na saída de Várzea Grande para Jangada, ao norte de Cuiabá. Até o final da noite eram quatro mortos, porém, o número subiu para sete durante a madrugada desta segunda-feira (9), de acordo com o Corpo de Bombeiros. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu cinco veículos, sendo um bitrem, três caminhões e um carro de passeio. Oito pessoas, da mesma família, estavam dentro do carro de passeio, que seguia sentido Cuiabá. Dois caminhões e o carro tombaram na rodovia. A princípio o acidente teria sido causado por uma ultrapassagem indevida entre os motoristas. 

A PRF ainda não soube informar os detalhes do acidente. Morreram no local uma mulher de 36 anos, um jovem de 25, uma criança de quatro anos e outros três homens que não tiveram a idade confirmada. No primeiro momento a equipe dos bombeiros encontrou quatro corpos. Porém, mais outros dois adultos foram encontrados mortos nos escombros dos veículos envolvidos. Um menino de 10 anos chegou de ser internado no PSVG mas morreu durante a madrugada. A irmã dele, de 13 anos, continua internada na unidade de saúde e é a única sobrevivente do acidente.

Proprietário de transporte escolar em Acopiara é agredido a socos e pontapés e morre em seguida

O plantão de polícia de Acopiara registrou uma morte por espancamento, ontem, no distrito de Trussu, em Acopiara. A vítima foi o motorista Antonio Saraiva de Lima, 36 anos. 
 
Ele foi atingido por socos e pontapés por um homem identificado apenas com "Nêgo Naldo". Vítima e acusado eram amigos e jogavamm baralho na hora do desentendimento.
 
O motorista ainda foi socorrido, mas, não resistiu aos ferimentos. Antonio Saraiva de Lima possuía uma linha de transporte escolar na rede municipal de ensino em Acopiara. 
 
A polícia de Acopiara está trabalhando no sentido de prender o infrator. O clima no distrito de Trussu é de consternação.

Um vídeo mostra imagens fortes dos mortos em acidente envolvendo ônibus que saiu de Mombaça-CE


Sobe para seis o número de mortos em acidente entre ônibus e caminhão

 
Subiu para seis o número de mortos em um acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo na BR-050, em Cristalina, no leste do estado. Outras 21 pessoas tiveram ferimentos graves e oito sofreram escoriações, de acordo com o secretário de Comunicação do município, Silvano da Silva Leite. “Os números foram revistos, pois a situação foi complicada no momento do socorro. Depois, com calma, contabilizamos novamente os dados”, explicou.
 
De acordo com Leite, cinco pessoas morreram ainda no local do acidente, ocorrido na última sexta-feira (6), e a sexta no Hospital de Base, no Distrito Federal. “Foi uma senhora que foi transferida de Cristalina, mas não resistiu aos ferimentos”, explicou. A assessoria de imprensa da unidade confirmou a informação na tarde deste domingo (8).

Zenir e o apresentador Ratinho movimentaram Iguatu neste sábado (07)


Quem visitou Iguatu neste sábado foi o apresentador do SBT, Ratinho, o mesmo acompanhado pelo empresário Zenir e seus familiares percorreu as lojas no centro da cidade e conheceu o centro de distribuição da empresa.

Sempre muito simpático, Carlos Massa (Ratinho) atendeu a todos os pedidos de autógrafos e fotos que funcionários da empresa e clientes pediam.

“Estou encantado com a cidade, limpa, bela aqui tudo é organizado, levo uma ótima impressão e na próxima segunda-feira irei falar muito bem desta cidade que passei a admirar”, disse o apresentador do SBT.

Ratinho ainda falou durante uma entrevista com o repórter Alex Santana para a Rádio Antena Sul FM que a parceria com o Grupo Zenir é um sucesso, “ estou também impressionado com a organização do Zenir é algo que me envaidece em ser seu parceiro na divulgação das suas lojas, possui uma estrutura brilhante, ele ficou muito conhecido no Brasil, após entrar em nosso programa e tenho certeza que está chegando a hora de ampliar as suas ações para todo o país, é um grande empresário, um grande amigo e estou feliz com o seu sucesso”, enfatizou.

Imagens exclusivas do acidentes com ônibus do Ceará, que deixou vários mortos



sábado, 7 de dezembro de 2013

Ônibus que saiu de Mombaça, com destino a São Paulo, se envolve em acidente em Goiás e deixa vários mortos


Uma colisão frontal entre um ônibus de turismo e um caminhão deixou no mínimo 6 mortos e 29 feridos no km 118 da BR-050, próximo à cidade de Cristalina-GO, na noite desta sexta-feira (6/12). O acidente ocorreu por volta das 21h.

O veículo da empresa Irineu Turismo teria saído de Mombaça-Ce, com destino a São Paulo, mas antes teria passado pela Rodoviária Interestadual de Brasília.


O ônibus pertencia a um empresário da cidade de Piquet Carneiro-Ce, conhecido como “Irineu” esse que também estaria entre as vítimas do acidente. 

A avenida que dá acesso ao Hospital Municipal de Cristalina teve que ser interditada para facilitar a movimentação de ambulâncias; o tráfego era intenso devido à quantidade de vítimas que eram conduzidas.


Profissionais da saúde faziam atendimento em todos os espaços do hospital, toda operação de socorro foi acompanhada pelo Secretário de Saúde Max Wilson Lousada que coordenou o atendimento, juntamente com o vice-prefeito João Facnello.

No canto de um quarto ainda meio assustado com acontecido um senhor que se identificou como Manoel dava graças a Deus pela sua vida e dizia que a viajem estava tranquila quando sentiu que o ônibus desgovernou e atravessou no meio da pista e sentiu só o impacto, segundo ele a viajem começou em Mombaça no Ceará e o destino era São Paulo aonde eles iriam à procura de emprego.


Várias equipes do Corpo de Bombeiros e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do DF foram acionadas para atender a ocorrência.

Peritos e legistas de Formosa foram enviados ao local e já trabalham na identificação dos corpos. A pista da rodovia foi completamente interditada. 


Até o momento não foi divulgado o número exatos de vítimas fatais, alguns meios de comunicação afirmam que o número passa de 12 e outros relatam que até o momento foram confirmados 6 mortes.