sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Programa de Dilma diz que Serra mente; tucanos veem desespero na petista

A propaganda eleitoral do rádio desta sexta-feira do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi dedicada ao Dia do Professor. Serra aproveitou a data para falar sobre educação.

O programa da candidata Dilma Rousseff manteve os ataques contra Serra, com locutores lamentando ter que usar o tempo da propaganda para esclarecer afirmações do candidato tucano.

Com a promessa de alfabetizar 100% das crianças até oito anos, Serra voltou a levantar a bandeira do ensino técnico como uma boa saída para a educação, com a promessa de criação de um milhão de vagas no ensino técnico e o Protec --que seria uma espécie de Prouni do ensino técnico.

Sobre a continuação dos programas do presidente Lula, o tucano afirmou que "acelera e vai em frente".

No programa do tucano, que sempre repete que não comenta pesquisas, houve menção à pesquisa CNT/Sensus, na qual Dilma tem 46,8% das intenções de voto e Serra, 42,7%.

O programa do candidato, que relaxou nos ataques que pronunciava contra a adversária, finaliza pedindo calma a Dilma. A propaganda questiona "bateu o desespero nela? O que foi que aconteceu?"

DILMA

Os locutores do programa de Dilma lamentaram usar o horário do programa para falar sobre afirmações do candidato tucano.

A propaganda acusou Serra de faltar "com a verdade até para falar sobre o que fez", afirmando que, "se a propaganda do Serra mente, a gente aqui vai desmentir" e Serapião, o locutor com sotaque nordestino, foi convocado a "meter bronca".

O programa afirmou que, ao contrário do que o tucano disse em seu programa, não foi ele quem quebrou a patente do coquetel anti-AIDS, o que só veio a acontecer em 2007 durante o governo do presidente Lula.

O "tema do dia" do programa foi a Petrobras e o pré-sal. O programa usou declaração de Dilma feita em debate da Band, quando ela disse ter medo de que Serra privatize o pré-sal, já que, segundo a candidata, "o principal assessor do candidato Serra para a área de energia defendeu a privatização do pré-sal."

Logo antes de tocar um jingle onde defende a valorização das estatais, a propaganda da petista defende que Serra era o ministro de FHC responsável pelas privatizações.

Dilma também prestou homenagem aos professores e afirmou que "educação não é abstração".

Em tom de despedida, o presidente Lula, ao afagar a candidata de seu partido, disse: "valeu a pena ter vivido tudo que vivi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário