terça-feira, 24 de abril de 2012

MPF no Ceará entra com ação penal contra funcionários do Dnit

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) entrou com ação penal contra servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit-CE) na última sexta-feira (20) e a empresa Delta Construção. Conforme a denúncia, os funcionários são suspeitos de receber propina da construtora e outras nove empreiteiras cearenses em troca de benefícios.
A denúncia do MPF-CE é de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa. O Dnit diz que ainda não foi notificado e, por isso, não vai se pronuciar por enquanto. A ação foi encaminhada à Justiça Federal, que vai definir se vai, ou não, correr em segredo de justiça.
 
Por meio de nota, a Delta Construção informou que em relação ao processo em questão, utiliza todos os recursos judiciais para demonstrar que não houve nenhuma conduta criminosa e pedir a nulidade das provas produzidas. A Delta Construção reitera ainda a regularidade e a lisura de todos os seus atos.


Segundo o Ministério Público Federal, a ação penal só foi protocolada agora porque ainda havia investigações pendentes. A denúncia envolve irregularidade tanto em execução como em fiscalização de obras no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário