sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tiririca é um dos deputados federais mais presentes

Alvo de deboche de muitos, motivo de gozação para outros, o cearense Tiririca – o deputado federal mais votado nas eleições de 2010 em todo o Brasil continua a ser notícia. E notícia que não é negativa.

O humorista, que fez da arte circense a sua sobrevivência e abriu caminhos para conquistar um mandato parlamentar, é um dos 18 deputados federais mais assíduos da Câmara Federal.

Apesar da alta frequência, Tiririca nunca discursou no plenário. Nos dois anos de mandato, apresentou sete projetos de lei, com foco em ações e benefícios para atividades circenses e artísticas. "Sempre fui comprometido com tudo o que faço. Nunca faltei meu trabalho no circo, no show e na TV. É assim que eu sei viver", disse.

A lista de presentes tem, ainda, o  deputado Reguffe (PDT-DF), o mais votado para a Câmara em 2010, Rubens Bueno (PR), líder do PPS, e Mauro Benevides (PMDB-CE), ex-presidente do Senado. Dos 18 mais assíduos, 5 são do PMDB. O PDT aparece em segundo lugar com 4 deputados, seguido pelo DEM e o PR - cada um com 3 parlamentares. O PT, PSB e o PPS têm um deputado na lista cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário