quarta-feira, 24 de abril de 2013

Apenas alunos de escola no CE terão questões do Enem 2011 anuladas

A Advocacia-Geral da União (AGU) derrubou nesta terça-feira (23), no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), decisão que determinava a anulação de 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  de 2011, para estudantes de todo o país. A anulação foi pedida pelo Ministério Público Federal dio Ceará (MPF-CE) em razão do vazamento parcial do conteúdo em simulado realizado pelo Colégio Christus, de Fortaleza. Com a decisão, os procuradores conseguiram que apenas os estudantes do colégio tivessem parte da prova suspensa.

Na defesa, a AGU argumentou que a solução encontrada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de anular as questões apenas para os alunos do Colégio Christus seria a situação "mais adequada ao caso, pois restabelece a isonomia entre os alunos da escola cearense e os demais participantes do Enem e causa o menor impacto no exame".
 
saiba mais 
 
A AGU também destacou que o problema foi localizado em 639 participantes do Enem e, por isso, não existiria a necessidade de prejudicar quase 5 milhões de estudantes que fizeram a prova. Os recursos de apelação da AGU foram analisados pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e acolhidos por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário