domingo, 5 de maio de 2013

Eleitores de Meruoca voltam às urnas para eleger novo prefeito

Cerca de 10 mil eleitores do município de Meruoca deverão eleger neste domingo (5), o prefeito e o vice-prefeito da cidade. A nova eleição será realizada por conta do prefeito eleito em 2012, João Coutinho Aguiar Neto (PT), ter sido cassado devido má conduta política.

Meruoca é a primeira cidade cearense a ter eleições em 2013, já que o candidato João Coutinho teve o seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não cabendo mais recurso.

Tendo conhecimento que o petista obteve 58,91% dos votos válidos no pleito passado, o artigo 224 do Código Eleitoral determina a realização de novas eleições.

São 33 seções com urnas distribuídas em 19 locais do município, para 10.295 eleitores aptos.

Duas chapas concorrem aos cargos. Pela coligação PT-PCdoB-PRB-PDT-PMDB, o candidato a prefeito Manuel Costa Gomes (PT), terá Rubens Lima Vasconcelos como vice-prefeito. Pelo PHS, concorrerão George Luiz Bernardo Martins (prefeito) e Francisco Edson Silva Costa (vice-prefeito).

A apuração da eleição suplementar ocorrerá, a partir das 17h de domingo (5), no cartório eleitoral da 106ª Zona Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário