quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Acopiara ganha mais três médicos do programa Mais Médicos


O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar reuniu-se agora há pouco, no Ministério da Saúde, em Brasília com o Secretário de Gestão e Planejamento, Odorico Monteiro. Acompanhado de seu assessor especial Theognis Florentino, Dr. Vilmar recebeu a resposta de um pedido feito por ele no dia em que Acopiara comemorou seus 92 anos. 
 

Na oportunidade, o prefeito agradeceu a presidenta Dilma Roussef pelo programa e ao cearense Odorico Monteiro pelo empenho e solicitou mais médicos pra Terra do Lavrador. 
Hoje, Dr. Vilmar obteve a resposta e Acopiara será agraciada com mais três profissionais médicos que irão atender ao distrito de Solidão, na sede das Guaribas, vilas Esperança e Moreiras.
O programa já é um sucesso e colhe seus primeiros frutos. As comunidades já contempladas ( Ebrom, Trussu e Calabaço) comemoram a chegada dos médicos cubanos que tem sido vistos, inclusive, a cavalo levando mais saúde aos acopiarenses que mais precisam.

O prestígio pessoal do prefeito Dr. Vilmar é fundamental para as conquistas alcançadas na Terra do Lavrador. Médico experiente e homem de formação humanitária, Dr. Vilmar conhece de perto o sofrimento dos seus irmãos acopiarenses, por essa razão tem dedicado seu tempo e esforços na melhoria dos serviços de saúde em Acopiara, mudanças já percebidas pela população, especialmente pelos que mais precisam dos serviços públicos.
 

Na visita feita ao Ministério da Saúde, Odorico Monteiro fez questão de apresentar ao colega médico e hoje prefeito Dr. Vilmar aos mais competentes funcionários do Ministério, demonstrando sua surpresa e satisfação com os presentes trazidos pelo prefeito em nome do povo acopiarense. Com a camiseta do Acopiara meu xodó em mãos, destacou o excelente trabalho desenvolvido hoje em Acopiara, exemplo não só para a região e o Ceará, mas para todo o Brasil.

Dr. Vilmar ainda levou consigo uma fotografia autografada da dupla Ronny e Rangel que recentemente esteve em Acopiara participando das festividades do dia do município.

Os jovens cantores do gênero sertanejo universitário gravaram a música Acopiara meu xodó, de autoria de Helinho Gomes em parceria com Theognis Florentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário