terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e continuam em greve

 
Após 19 dias de greve, cerca de 300 bancários cearenses, reunidos em assembleia nesta segunda-feira (7), rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban e aprovaram a manutenção e intensificação do movimento grevista por tempo indeterminado no Ceará.
 
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, a proposta é uma afronta e um desrespeito à categoria. “Os bancos voltaram à mesa, mas não apresentaram uma proposta séria que dialogue com as questões de segurança, saúde, emprego e condições de trabalho. É uma proposta relaxada que não representa nem 1% de aumento real”, afirmou.
 
 
A decisão da assembleia segue orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf/CUT, que representa os bancários na mesa de negociação. “A partir desta terça-feira os bancários irão intensificar a greve no Ceará para forçar os bancos a apresentarem uma proposta decente à categoria”, completou o presidente.
 
 
Os bancários irão se reunir em assembleia novamente na próxima quinta-feira (10) às 17h, para dar continuidade à organização do movimento grevista no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário