terça-feira, 15 de julho de 2014

Joel diz ser contra técnico estrangeiro na Seleção: "Falta de respeito"

Os 7 a 1 sofridos pela seleção brasileira contra a Alemanha na Copa do Mundo não são um motivo para que se contrate um técnico estrangeiro. Ao menos é o que pensa Joel Santana, que elogiou a qualidade dos profissionais brasileiros.

- Acho uma falta de respeito com os técnicos brasileiros. Temos nomes bons por aqui - disse o técnico, que comandou a África do Sul entre 2008 e 2009, em entrevista após um debate sobre tática no Footlink, encontro que aconteceu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira e contou com a presença de outros três técnicos: Paulo Autuori, Tita e Fernando Seabra, este último com passagens por Audax-SP e Red Bull-SP.

No encontro, Joel disse não ter visto nada de extraordinário na Alemanha na final da Copa do Mundo, mas elogiou a "disposição" e a "humildade" dos jogadores alemães, sobretudo os atacantes, na hora de voltar para marcar. E defendeu o trabalho de Felipão.

- O Felipão agora não serve para nada? Pelo amor de Deus, o cara é campeão do mundo! Vamos respeitar um pouco mais!

Entre os outros técnicos, Tita se mostrou contrário também à presença de um técnico estrangeiro na Seleção. Autuori se posicionou de maneira diferente.

- O problema não é a pessoa. Sou a favor da qualidade. Se tiver de vir um técnico estrangeiro, que venha. O problema é a CBF, não são dadas as condições adequadas e o trabalho é sempre limitado. Isso precisa mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário