sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governador visita HGF e recebe Comissão de Saúde da Assembleia


O governador Camilo Santana recebeu nesta quinta-feira (14/05), no Palácio da Abolição, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará, para discutir ações voltadas à rede estadual. Por mais de três horas, os parlamentares, da base aliada e oposição, ouviram e apresentaram propostas para melhorar o atendimento nos hospitais do Estado.

De acordo com o governador, uma série de esforços estão sendo realizados para garantir os investimentos necessários para a área. “Importante unir todas as forças para melhorarmos a questão da saúde no nosso estado. Sabemos que esse problema não é só no Ceará e nem somente na rede pública. Mas é importante dizer que há um esforço do Governo para solucionar essa situação”, informou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Zezinho Albuquerque, falou que Camilo Santana está empenhado, deste o início da gestão, trabalhando em conjunto com a Casa. “O governador Camilo Santana tem trabalhado em parceria com a Assembleia Legislativa nas decisões envolvendo o Estado. Isso já vem acontecendo desde o início de sua gestão. Agora é trabalhar no comitê que será criado para melhorar essa situação na saúde pública do Estado”, disse.

Visita ao HGF

Antes da reunião com os deputados, O governador Camilo Santana visitou o Hospital Geral de Fortaleza. O objetivo foi acompanhar in loco a realidade da maior unidade de saúde pública com emergência portas abertas do Estado. “Fiz questão de vir aqui, conversar com as pessoas e ver de perto as principais necessidades do hospital”, citou ele, que foi ao HGF acompanhado do secretário da Saúde, Henrique Javi.

Camilo entrou na unidade hospitalar pela porta da Emergência. O gestor do executivo estadual caminhou pelos serviços de acolhimento, consultórios, medicação, salas de observação e estabilização. O governador conversou ainda com pacientes, acompanhantes e visitantes. Ele esteve também no Setor de Farmácia, local que mantém a Central de Abastecimento de Materiais. O diretor geral do HGF, Romero Esmeraldo, informou que hoje (14/05) chegou mais um carregamento de insumos para garantir o abastecimento da unidade.

Além dos setores de Farmácia e Emergência, Camilo Santana conheceu a nova subestação de energia do HGF. Os novos geradores, implantados no ano passado, dobraram a capacidade elétrica da unidade, passando de 1.500 KVA para 3.000 KVA, e garantem a segurança do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário