terça-feira, 12 de maio de 2015

Imagem de bebês em corredor de hospital do Amazonas é espalhada como sendo no Ceará


Circularam nas redes sociais de cearenses durante a tarde desta terça-feira, 12, cenas de supostos bebês sendo atendidos em corredores do Hospital Albert Sabin, referência no atendimento infantil no Estado do Ceará.

As imagens, de acordo com a assessoria do governo, seriam do estado do Amazonas e teriam sido “manipuladas em uma campanha criminosa contra o governo de Camilo Santana”. As imagens circularam por e-mail, Whatsapp e Instagran.

Sites do Amazonas mostraram em reportagens, as imagens que ao chegarem nas redes sociais dos cearenses, provocaram a ida de deputados estaduais de oposição ao governo – Audic Mota (PMDB) e Fernanda Pessoa (PR) – ao Hospital Albert Sabin para se certificarem da existência ou não de bebês sendo atendidos nos corredores.

Até as 20h desta terça-feira o governo não havia se pronunciado oficialmente por meio de nota, mas assessores da secretaria de Saúde e do próprio gabinete já se anteciparam para classificar a manipulação das imagens como “um verdadeiro crime”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário