terça-feira, 15 de novembro de 2016

CCJ aprova criação da Rádio Educadora para a Urca

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter definitivo, a criação de uma rádio educadora para a Universidade Regional do Cariri (Urca). O reitor da universidade, Patrício Melo, discutiu sobre a criação da rádio da universidade com o deputado federal José Nobre Guimarães. 

Além de tratar sobre a criação da rádio, projetos como ações de mobilidade urbana, gestão dos resíduos sólidos, recursos hídricos e o reconhecimento pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da Região Metropolitana do Cariri pautaram a reunião. 

A rádio deve ser instalada até a metade de 2017. Segundo Guimarães já existem emendas aprovadas pela bancada que permitirá a Urca planejar e executar vários projetos. 

Segundo Patrício, desde a conquista da concessão, em 2011, que a direção superior da Universidade vem se mobilizando para obter recursos destinados à montagem da emissora. “Os equipamentos já foram adquiridos e agora estamos na fase de implantação do estúdio onde irá funcionar a rádio”, disse o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário