terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cabo de aço rompe e operários ficam suspensos a 35 metros de altura, em Juazeiro do Norte

Três operários de uma obra ficaram presos por um cabo de segurança a cerca de 35 metros de altura na tarde desta terça-feira, dia 24. De acordo com Manoel Furtado, gerente técnico da Base Incorporação e Construção, empresa responsável pela obra do empreendimento Unique Condominium, o incidente teria ocorrido “após uma das cordas de aço da balança elétrica ter afrouxado e a balança pendeu para o lado”. 

Ainda conforme Furtado, os operários, que estavam usando todos os equipamentos de proteção individual (EPI), ficaram suspensos por uma trava de segurança. “É inegável que o susto há, mas todos os nossos operários trabalham com EPIs o que nos dá total segurança”, acrescentou. O incidente aconteceu por volta das 11 horas e os operários conseguiram descer utilizando um balde como suporte, cerca de 20 minutos depois. 

“É importante ressaltar que essa balança elétrica é altamente segura. As grandes construtoras utilizam-na. No caso de hoje, com o rompimento do cabo, a balança ficou presa pelo freio de segurança, semelhante ao que acontece quando há algum problema com os tradicionais elevadores, e os operários, como já disse, ficaram seguros por um equipamento chamado trava-queda. Ninguém ficou ferido. Foi só um susto”, explicou Manoel. 

Quatro horas após o incidente, um operário subiu até o andar em que a balança estava e fez o reparo do cabo. “No fim do dia vamos descê-la e fazer as devidas inspeções”, finalizou o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário