sábado, 25 de março de 2017

Pedidos de poços e adutoras são apresentados à Cogerh e à SRH em reunião do Comitê do Alto Jaguaribe

O secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Aderilo Alcântara, afirmou durante reunião do Comitê da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe, em Iguatu, que 60 municípios no Ceará são abastecidos por poços profundos e carros pipa, uma vez que a fonte hídrica em açude secou. “Estamos enfrentando uma das crises hídricas mais longas, com perda nos reservatórios desde 2012, e precisamos, todos juntos, fazer o dever de casa”, frisou. “O nosso objetivo é ouvir as reivindicações das comunidades, dos municípios”. 

Alcântara disse ter esperança de que o inverno vai melhorar e que mais açudes vão receber recargas até o fim de abril próximo. “O nosso esforço é para assegurar água com qualidade e em quantidade para atender as famílias em todo o Estado”. 

Pedidos 

Durante a reunião, representantes dos municípios solicitaram da Cogerh e da SRH adutora para Quixelô, a partir do açude Trussu, em Iguatu; instalação de poços profundos para abastecimento de água das comunidades rurais, e a adutora do Muquém para Cariús, cuja obra está paralisada desde 2014. 

Durante a reunião foram eleitos novos membros do Comitê da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe. Paulo Landim, um dos integrantes do Comitê, solicitou a efetiva participação de todos os eleitos para fortalecimento da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário