sexta-feira, 7 de abril de 2017

Professores da rede municipal param por falta de pagamento

Parte dos professores da rede municipal de ensino parou as atividades hoje por falta de pagamento. A Prefeitura de Acopiara ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem a data que pretende pagar os funcionários do magistério. 

Segundo informações, o município não tem dinheiro suficiente em caixa para arcar com a responsabilidade e honrar o compromisso com a classe. 

Na tarde de hoje deve aumentar o número de professores que não vai dar aulas até o pagamento ser efetuado. Municípios menores como Piquet carneiro, Jucás, deputado Irapuan Pinheiro e Mombaça, pagam os professores dentro do próprio mês trabalhado.

As cotas que o município de Acopiara têm direito entraram rigorosamente nas contas da Prefeitura e os professores não entendem o motivo do atraso. O que intriga a classe do magistério, é que o prefeito municipal autorizou um empenho de R$ 120 mil para pagar publicidade. "Se tem dinheiro para pagar publicidade porque é que não tem para pagar os professores?", indagam. 

 Como se não bastasse a falta de pagamento dos professores, os proprietários de transportes escolares também pararam de circular por falta de pagamento. A maioria alega que o atraso chegou a dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário