segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Após pressão de servidores, Prefeitura de Icó anuncia recursos para obras e serviços

Para começar a pagar o salário de dezembro de 2016 aos servidores públicos municipais de Icó, foi necessário greve dos servidores e intervenção do Ministério Público do Estado do Ceará que propôs um Termo de Ajustamento de Conduta. A administração sempre alegou dificuldades financeiras herdadas e apresentou mudanças em legislação municipal que retiram direitos dos servidores, em particular dos professores. 

A paralisação dos servidores continua, mas agora a prefeita de Icó Lais Nunes começar a agir para modificar o quadro desfavorável. Neste sábado, 9, a gestora assinou na Quadra de Esportes do BNH e São Vicente de Paulo, ordem de serviço no valor de R$ 2 milhões em obras para saneamento básico. 

A administração quer começar a resolver um dos maiores problemas na cidade que é a falta de Saneamento básico, projetos de cidadania e de prestação de serviços foram prestados aos moradores, nas áreas de limpeza pública, assistência social, saúde, cultura, expedição de documentos, lançamento do 'Projeto Social Café com Bolsa'; infraestrutura, música, apresentação de grupos artísticos das comunidades, dança e lazer. 

"Venceremos as dificuldades e faremos uma gestão voltada para todos os moradores e o saneamento básico é uma das obras mais importantes para a população", ressaltou Laís Nunes. 

Recuros 

 "Se agora tem dinheiro para obras e serviços, esperamos que tenha recursos para continuar com o pagamento do mês de dezembro de forma parcelada, manter o salário em dia e os direitos dos servidores", disse o assessor de Imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais de Icó, Júnior Araújo. "Até ontem a Prefeitura não tinha recursos, mas agora tem, estão abrindo o cofre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário