quarta-feira, 2 de abril de 2014

Senador tucano pede impeachment de Dilma


O senador Mário Couto (PSDB-PA), entrou na tarde desta terça-feira, 1º, com o pedido de impeachment na Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma. Ele alega que a presidente cometeu ato de improbidade administrativa no processo de compra da refinaria de Pasadena (EUA). “A presidente da República cometeu um crime de improbidade ao confessar que assinou um documento sem ler. Qual é a presidente que pode assinar um documento sem ler?”, questionou o senador.

O tucano afirmou que tem o apoio de 500 mil internautas para protocolar pedido e que, apesar de ser parlamentar, tomou a decisão como cidadão. “Ela é ré confessa”, disse o tucano. O senador alegou que sua ação é individual e não envolve a bancada de seu partido. “A gente não quer meter a bancada nisso aí”, afirmou Mário.

Qualquer cidadão pode protocolar um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa se considerar procedente o pedido protocolado, cria uma comissão especial e seu relatório deve ser aprovado por dois terços do plenário, se aprovado, o processo segue para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário