quinta-feira, 26 de junho de 2014

Em 24 horas, Aécio espera contar com apoio de Eunicío


Os dirigentes nacionais do PSDB, com o apoio do comando regional do partido, esperam que, dentro de 24 horas, o senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira,  anuncie, oficialmente, adesão ao candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves. Eunício comunicou, na na última terça-feira, ao Ministro da Articulação Política, Aloísio Mercadante, que estava abrindo o palanque no Ceará para o tucano.

O comunicado foi entendido como rompimento do PMDB cearense com o PT e a presidente Dilma Rousseff. Os dirigentes nacionais e regionais do PT manifestarem descrença e certo ceticismo com essa posição do peemedebista. Dentro do PMDB, aliados de Eunício Oliveira contestaram o uso da expressão ‘’rompimento com Dilma’’ e pregaram que a decisão era de distanciamento do Palácio do Planalto.

Como em política não existe meio termo, o senador e candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, revelou, nessa quarta-feira, em Brasília, que espera novidades entre os candidatos a governos estaduais do Nordeste. Ele nominou que uma das adesões seria de Eunício Oliveira. Aécio conseguiu importantes apoios no Piaui, Maranhão e Bahia.

Temeroso de ficar isolado, Eunício partiu para o contra ataque, conversou com o ex-senador Tasso Jereissati e, dentro de 72 horas, poderá fechar uma aliança com, pelo menos, seis partidos aliados ao presidenciável Aécio Neves. Se confirmado o acordo PSDB-PMDB, Eunício estará fora do palanque de Dilma e passa a ser aliado de Aécio Neves. Nesse grupo de partidos, estarão, também, PPS, DEM, PSC, PTN e, provavelmente, Solidariedade.

Empolgado com a divisão na base da presidente Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves afirmou que outras adesões de aliados do Palácio do Planalto irão desembarcar em sua campanha. Recomendou aos que ainda estão no arco de aliança com o PT que ‘’suguem mais um pouco’’ e depois serão bem recebidos pelos tucanos. “Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venha para o nosso lado”, disse Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário