quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vereador denuncia apadrinhamento político na Comissão de Licitação de Fortaleza

Durante sessão na Câmara de Fortaleza nesta quinta-feira (26/06), o vereador Ronivaldo Maia (PT) fez uma denúncia contra o ex-prefeito de Chorozinho, Airton Lima. Segundo o parlamentar, 59 pessoas ligadas ao ex-prefeito ocupam hoje cargos na Comissão de Licitação de Fortaleza.

O grupo é presidido, conforme Ronivaldo, pela cunhada do ex-prefeito, Geovania Sabino, e incluiria diversos parentes, bem como todo o gabinete da antiga gestão de Chorozinho.

“Nós temos a cunhada do ex-prefeito, Geovana Sabino como presidente da Comissão de Licitação e trabalham nessa Comissão nada mais nada menos do que três irmãs dela, dois sobrinhos e até a noiva do sobrinho. Isso sem contar o esposo dela, que trabalha no gabinete do prefeito e o irmão dela na Procuradoria Geral do Município”, disse o petista.

De acordo com Ronivaldo Maia, apenas 38 dessas 59 nomeações custariam R$ 174,4 mil ao mês para os cofres municipais. “E temos informações de que muitos deles só passaram a dar expediente recentemente, após denúncias apresentadas nesta Casa”, explica.

“Trago a esta tribuna a verdadeira oligarquia instalada dentro da Comissão de Licitação de Fortaleza, onde Roberto Cláudio trouxe o velho apadrinhamento político do interior para a capital”, afirmou.

Para cobrar explicações sobre o caso, o petista apresentou requerimento convocando o chefe de Gabinete do prefeito, Prisco Bezerra, para a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário