quinta-feira, 16 de abril de 2015

Presos fazem motim em cadeia pública de Barbalha

Detentos da cadeia pública de Barbalha realizaram uma motim, após agredirem um preso, no inicio da tarde desta quinta-feira (16). Aproximadamente 15 presos iniciaram um conflito contra os agentes prisionais. Durante a ação, eles reivindicavam a retirada de um dos de visitação das famílias.

De acordo com o capitão Lucivando Rodrigues, responsável pela 2ª Cia do 2º Batalhão, os detentos iniciaram uma conflito com um dos internos por volta de 12h. Ao ouvir a confusão os agentes penitenciários da unidade prisional perceberam a movimentação e tentaram deter o conflito, mas foram rendidos.

Os homens chegaram a atear fogo em um colchão nos corredores das celas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Força Tática de Apoia (FTA), de Juazeiro do Norte e Barbalha, estiveram no local.

Segundo o capitão, os presos exigiam alimentação, banhos de sol regular e visitação da família. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a juíza da cidade esteve na cadeia conversando com os internos na tentativa de negociar os pedidos, onde ficou acertado as visitações apenas no sábado.

Por volta 13h30 a rebelião foi controlada. Apenas um interno ficou ferido e não houve transferência de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário