sábado, 19 de novembro de 2016

Helicóptero da PM cai na Zona Oeste do Rio e quatro policiais morrem

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu próximo à Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19). Quatro policiais militares que estavam na aeronave morreram na queda. O helicóptero caiu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela. A identidade dos PMs mortos ainda não foram informadas pela corporação. 

A informação da queda foi confirmada pelo coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. Durante o dia, a região foi palco de intensos tiroteios quando, mais cedo, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus trocaram tiros com criminosos. 

De acordo com Blaz, "tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado". Na região, desde cedo o Comando de Operações Especiais (COE) da PM - Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e GAM - estava no local dando apoio à UPP local. 

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, pediu que motoristas evitassem a região. Mais tarde, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 19h52 que foram interditados os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, da altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, devido a uma operação policial. 

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi ao local para apurar as circunstâncias da queda da aeronave. Além disso, informou que a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi acionada e está prestando apoio. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas.

Vídeo da aeronave depois da queda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário