sábado, 19 de novembro de 2016

Juiz nega pedido de prisão para mulher que matou criança de 12 anos em Fortaleza

A mulher que atropelou e matou uma criança na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, no último dia 23 de outubro, vai responder em liberdade por homicídio doloso. Nesta sexta-feira (18), a Justiça do Ceará negou o pedido de prisão temporária de Ana Paula Rodrigues Muniz, que colidiu seu veículo com a bicicleta do menino Kaic Roniele, de 12 anos, arrastando o corpo por 200 metros e fugindo sem prestar socorro. 

Ainda em outubro, a Polícia definiu que Ana Paula assumiu o risco de matar Kaic e pediu sua prisão temporária. A Justiça entendeu, no entanto, que ela poderá responder em liberdade, até por ter se apresentado espontaneamente à delegacia no mesmo dia do incidente. 

A defesa de Ana Paula alega que ela não parou para prestar socorro à vítima "porque não percebeu o que tinha ocorrido". Ainda assim, ela vai responder por homicídio doloso com dolo eventual (quando assume o risco de matar) e por omissão de socorro, segundo o delegado Renê Andrade, do 5º DP (Parangaba). A pena máxima pelos dois crimes é de 24 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário