terça-feira, 8 de novembro de 2016

Obras de construção da UPA 24 Horas de Acopiara entram na fase de conclusão


As obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas do bairro Moreira entraram na fase final de conclusão. A reportagem do blog esteve no local para acompanhar o andamento dos serviços. 

A Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Acopiara está pactuada para solucionar a maioria dos casos evitando encaminhamento para unidades hospitalares. Funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com atendimento em urgências e emergências referentes a pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame. Inovará ao oferecer estrutura simplificada com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, resolvendo 97% dos casos na própria unidade. 

O prefeito de Acopiara que não foi reeleito, Dr. Vilmar, lembrou que quando o paciente chega, os médicos prestam socorro, controlam o problema, detalham o diagnóstico e analisam se é necessário encaminhá-lo a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h. “É sem dúvida um avanço na assistência de saúde no município, diminuindo a distância e consequentemente o tempo que são vitais para salvar vidas”, afirmou. 

Enquanto o atual grupo de oposição em Acopiara fala em desmonte, o prefeito Dr. Vilmar (PDT) corre contra o tempo para concluir o maior número de obras possível na cidade. "Quero entregar um município andando, com as obras em dia, bem diferente do que recebi em 2012", disse o doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário