quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Policial reformado chuta aluna em universidade no Ceará

Um vídeo mostra o momento em que um policial reformado e aluno de filosofia agride dois estudantes do curso de jornalismo na Universidade Federal do Cariri (UFCA), onde os três estudam. Os alunos percorriam salas convidando os colegas da instituição para uma assembleia, em que seria discutida a ocupação da universidade em protesto, o que irritou o policial.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (9), no campus Juazeiro do Norte. Segundo informações da Polícia Federal, o homem é um policial aposentado e estuda filosofia. 

Nas imagens, é possível ver o ex-policial (de camisa azul) discutindo com estudantes. Uma aluna, que discute com o ex-PM, senta no chão da universidade. Ele corre em direção a ela e chuta a cabeça da jovem. Outros alunos tentam conter a confusão. 

Investigações 

O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crato (19ª Região). A delegada Cícera Araújo, que analisa a agressão, disse ao G1 que a delegada de plantão, Patrícia Sena, que atendeu a ocorrência na quarta-feira, recebeu da aluna agredida um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e que, na manhã desta quinta-feira, vai estudar o processo. As imagens feitas pelos estudantes serão analisadas pela investigação. 

A UFCA, em nota, informou que “todas as providências cabíveis ao caso serão tomadas, imediatamente, para que o estudante agressor responda por seus atos”.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário