sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Polícia Militar pode iniciar greve a partir do dia 2 de dezembro

Uma assembleia-geral que está sendo convocada para o próximo dia 2 pode ser o ponto inicial para uma paralisação da Polícia Militar do Ceará. Indignados com o tratamento que vêm recebendo do governo, os policiais militares deverão cruzar os braços por tempo indeterminado. Além da violência que já deixou 24 PMs mortos neste ano, a categoria está sem reajuste salarial desde o ano passado, e a promessa do governador Camilo Santana (PT) de implantar a “Média do Nordeste” não foi cumprida.  
E para inflamar mais ainda os ânimos da classe, o secretário demissionário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, afirmou em entrevista publicada nesta sexta-feira que, “não estão caçando policiais”, numa tentativa de aplacar os impactos da matança de agentes policiais no Estado. 

Em menos de 11 meses de 2016, foram mortos no Ceará 24 policiais militares, dois policiais civis, dois agentes penitenciários, um delegado da Polícia Civil e um policial rodoviário federal aposentado, a maioria absoluta em assaltos ou tentativa de assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário