segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Homicídio a faca em Iguatu

Ontem 30 de janeiro de 2011, foi registrado um homicídio a faca na cidade de iguatu.

A vítima foi CONSTANTINO JOSÉ DOS SANTOS, solteiro, sem profissão definida, 38 anos, natural de Juazeiro da Bahia/BA, o qual estava deitado em uma rede, já em óbito, apresentando quatro(04) perfurações, provenientes de arma branca(supostamente uma faca tipo peixeira), todas na região peitoral. Segundo informações colhidas no local, não se sabe quem praticou(aram) o crime, sendo que, segundo populares, no momento do fato, foram escutados gemidos, talvez oriundos da vítima, e o som de uma motocicleta saindo de próximo da casa da referida. Que não se sabe o motivo que tenha levado o(s) autor(es) a ceifar a vida da vítima em alusão, ficando todo o processo investigativo a cargo da Polícia Civil. Que o Rabecão foi acionado para conduzir o corpo para o IML desta cidade, para ser realizado o exame cadavérico devido na vitima fatal.

Sobe para 847 o número de mortos na região serrana do Rio

Subiu para 847 o número de mortes em decorrência das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, na madrugada de quarta-feira dia 12.

O último balanço da Polícia Civil, divulgado na noite de ontem (29), informa aumento no número de mortos em Nova Friburgo, que contabiliza 411.

A cidade de Teresópolis registrou 343 mortes, o distrito de Itaipava, em Petrópolis, 67; Sumidouro 21; São José do Vale do Rio Preto; quatro e Bom Jardim, uma.

Neste final de semana, organizações não governamentais que atuam nessas cidades informaram que começaram a segunda fase de ajuda humanitária.

A Cruz Vermelha pede doações em dinheiro e a Viva Rio convoca instituições fluminenses interessadas em receber roupas.

Acidente com Topic deixa saldo de sete mortos

Sete pessoas morreram na manhã deste domingo (30) na PE 545 que liga os municípios de Ouricuri a Petrolina no sertão pernambucano.

A Topic de placas KGT-1797 inscrição de Petrolina-PE, que transportava 27 pessoas que voltavam para as suas cidades e comunidades rurais da festa de São Sebastião, padroeiro de Ouricuri que terminou naquela manhã. O veículo ficou com suas rodas para cima na entrada do sítio Caraíbas, 12 Km da sede do município. A polícia civil não soube precisar a nossa reportagem, de quem estaria guiando o veículo, pois havia rumores no local, que o cobrador do veículo poderia está sob o volante do veículo na hora do acidente. As investigações darão continuidade no dia de hoje segundo uma agente daquela especializada, em contato telefônico com nossa redação.
 Joseane Alencar Costa residente na Agrovila Boa Esperança município de Ouricuri, uma das sobreviventes do acidente diz que a velocidade do veículo era alta e que o motorista pode ter dormido ao volante.

Auxiliar de enfermagem que cortou dedo de criança é investigada

A auxiliar de enfermagem que decepou a ponta de um dos dedos da mão de uma criança de 1 ano quando retirava uma bandagem no Hospital Geral do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, neste domingo (30), é investigada pela polícia por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir. A funcionária foi afastada por tempo indeterminado.

A menina Tifanny foi internada no hospital por causa de uma anemia. Ela teve alta neste domingo e estava pronta para ir para casa – só faltava retirar o esparadrapo colocado em sua mão para receber o soro. Os pais estavam ao lado da auxiliar de enfermagem quando ela foi realizar o procedimento.

“Ela foi tirar o esparadrapo da mão da menina, colocou a tesoura, aí eu falei ‘cuidado com o dedinho dela’. Ela foi cortar um pouquinho do esparadrapo, viu que estava durinho e forçou. Quando forçou, esguichou sangue, cortou o dedinho da minha filha”, contou o pai da menina, o metalúrgico David Jefferson Bahia Príncipe.
Em depoimento à polícia, a auxiliar de enfermagem disse que usou a tesoura porque estava com dificuldade para retirar o curativo e não percebeu que tinha atingido o dedo da criança. A mãe da menina, entretanto, contesta a versão. “Ela simplesmente enfiou a tesoura. Ela nem tentou tirar com a mão, só colocou a tesoura e cortou”, disse Monica Luiza de Oliveira.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, logo que foi constatado o ferimento a criança foi imediatamente socorrida ao centro cirúrgico do hospital. Ela perdeu a ponta do quinto dedo da mão direita. “Não houve possibilidade técnica de reimplante”, diz a nota da secretaria.

Uma sindicância será aberta nesta segunda-feira (31) para apurar o que ocorreu. "O caso será informado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a quem cabe definir as sanções profissionais cabíveis. 

A profissional terá direito a defesa, mas poderá ser exonerada caso seja constatada falta grave. Ela trabalha há cerca de dez anos no hospital e, até este momento, não havia registro de nenhuma falha que a desabonasse”, diz a secretaria.

A menina estava internada no Hospital Geral do Mandaqui desde sábado (29) para tratamento de anemia falciforme. O pai registrou um boletim de ocorrência no 9º DP e a menina segue internada no hospital.

Fla vence o clássico, elimina o Vasco e aumenta crise no adversário

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o rival do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar. No momento, a equipe está à frente apenas do Cabofriense devido ao saldo de gols.

Com o resultado, o Vasco só não cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara porque, ao menos por ora, precisa pontuar. Afinal, no momento,  o time estaria rebaixado para a segunda divisão do Carioca - caem as duas piores equipes ao fim do torneio, desde que não haja mais times com o mesmo número de pontos, o que levaria a jogos-extra. A equipe também registrou uma marca negativa: com quatro derrotas em quatro partidas, esse é o pior início de estadual de sua história.