quinta-feira, 7 de maio de 2015

Flamengo é convidado para jogar a Copa do Nordeste

O Flamengo foi convidado a participar da Copa do Nordeste. Em atrito com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Rubro-Negro vê com bons olhos a oportunidade, mas estuda se juridicamente isto será possível. A utilização de uma equipe sub-23 para continuar participando do Campeonato Carioca não está descartada, caso seja levado adiante a inclusão do time profissional no campeonato nordestino.

A Liga do Nordeste, responsável pela organização do campeonato, estaria disposta a mudar o estatuto para permitir esta participação do Flamengo. A entidade está estudando se terá tempo hábil desta decisão valer já a partir da próxima temporada. Consultado, Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubro-negro, falou ao LANCE! que o clube está estudando medidas para 2016. O mandatário destacou que não disputa o Carioca da maneira que está e disse que não hesitaria em assinar para jogar por outro estado caso for possível. 

- Da maneira que está, não disputaremos o Carioca. Mas infelizmente, não pode ser apenas na vontade (querer participar de campeonato de outro estado). Se for (possível juridicamente), eu já assinava e estaríamos lá. Estamos estudando o que podemos fazer a partir de 2016. O certo é que estamos rompidos com a Federação do Rio - afirmou Eduardo Bandeira de Mello, que está com a delegação em Atibaia, no interior de São Paulo. 

Plenário da Câmara aprova texto-base da MP do Seguro-Desemprego


Após mais cinco horas de discussão, com direito a bate-boca e sessão suspensa, o plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira, 6, a votação do texto-base da Medida Provisória nº 665, que altera as regras de concessões de seguro-desemprego e abono salarial.

Desde a terça-feira, 5, o governo Dilma Rousseff escalou ministros e pediu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao presidente do PT, Rui Falcão, para assegurar o apoio dos deputados petistas e peemedebistas, representantes dos dois maiores partidos da base. Ambos resistiam a apoiar publicamente a proposta tida como impopular. O texto passou por 252 votos a favor, 227 contra e uma abstenção.

Parlamentares da oposição protestaram contra a medida logo após o resultado em plenário. “PT pagou com traição, a quem sempre te deu a mão”, entoaram, cantando. Mesmo antes da votação, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), agradeceu o apoio dos partidos da base, em especial o PT e o PMDB, à medida provisória.

“Nós estamos votando uma matéria que diz respeito ao futuro do nosso país, nós queremos que com esse gesto o Congresso Nacional sinalize para o país que nós não estamos tirando nenhum direito do trabalhador brasileiro”, disse Guimarães. Durante a discussão os líderes petistas e do bloco liderado pelos peemedebistas foram os principais defensores da base aliada da aprovação da MP.

Por outro lado, os oposicionistas PSDB, DEM, PSB, PPS e Psol posicionaram-se contrariamente. “Esse não é um projeto de lei de conversão, é um projeto de lei da traição ao trabalhador”, criticou o líder do DEM, Mendonça Filho (PE). “O PT deixou de ser o Partido dos Trabalhadores”, cutucou o líder da Minoria, Bruno Araújo (PSDB-PE).

A principal surpresa na votação ocorreu com o PDT, partido da base aliada cujo líder André Figueiredo (CE) orientou a bancada a votar contra. Os pedetistas chegaram a receber, antes da votação, a visita do ministro do Trabalho, Manoel Dias, indicado pelo partido para o governo. “O PDT não se rende por cargos e, se quiserem os cargos, vai entregar”, provocou Figueiredo.

Tite admite surpresa com placar, mas confia na força da Arena para avançar


Apontado como favorito a passar pelo Guaraní, nas oitavas de final da Taça Libertadores, o Corinthians sofreu uma derrota surpreendente por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção. Na entrevista coletiva, ainda no estádio Defensores del Chaco, o técnico Tite admitiu que o Timão atuou abaixo do esperado e que não imaginava sair do Paraguai com uma desvantagem tão grande, mas tentou mostrar confiança de que pode conseguir a virada em casa.

Com a derrota no Paraguai, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença em Itaquera, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians. Se devolver os 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Um placar de 3 a 1 (ou 4 a 2, 5 a 3...) classificaria os paraguaios, pelo critério de gols fora de casa. Quem passar, pega Montevideo Wanderers, do Uruguai, ou Racing, da Argentina.

Duas mulheres são mortas a bala em Tabuleiro do Norte (CE)


O plantão de polícia registrou ontem (6) um duplo homicídio a bala no município de Tabuleiro do Norte (CE).  

As vítima foram duas mulheres identificadas como Elisângela Maurício Cardoso, 29 anos e Francisca Roberta da Silva, 19 anos. 

Elas foram alvejadas com vários disparos de ponto 40. A autoria e motivo dos crimes são desconhecidos. A polícia está investigando.