sábado, 9 de junho de 2012

Imagens do Iguatu Festeiro, ao vivo







 




 




 




 




 



Cinco pessoas da mesma família morrem na BR 343

Cinco pessoas da mesma família morreram em acidente ocorrido às 5h de sábado em consequência de colisão entre um Siena preto aonde iam às vítimas, e uma Hillux, a 10 km depois de Altos, na BR 343 que liga Teresina a Parnaíba. As vítimas da mesma família são Bernadete Barbosa de Moura Lima de 50 anos, Rita Teixeira Soares Lima de 40 anos, Leônidas Pereira Lima de 54 anos e Leudivan Pereira Lima de 45 anos. 

No acidente também morreu uma criança de 03 anos, filho de um dos casais, todas as vitimas são de Regeneração e estava provavelmente indo para Parnaíba aproveitar o feriadão. No Siena preto aonde se conduzia a família estavam muitas bagagens de viagem. O casal que estava a frente do veiculo, Lêonidas Pereira Lima o motorista, e sua mulher Bernadete Barbosa de Moura Lima ficaram com os corpos mutilados, a criança também ficou com muitos ferimentos. 

Segundo ele os agentes da PRF que foram ao local do acidente relataram que a Hillux aparentemente perdeu o controle e colidiu com o Siena causando a morte de cinco pessoas. 

O inspetor Lopes Sobrinho informou que a PRF fez a pericia e produzirá um laudo sobre as causas do acidente. Os policiais rodoviários federais detiveram o motorista da Hillux e levaram para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Teresina. 

O Siena trafegava no sentido Teresina a Campo Maior e a Hilux, no sentido de Campo Maior a Teresina quando ocorreu a colisão.

Colisão entre motos deixa jovem morto no interior do Ceará

Neste sábado (09) pela manhã, por volta das 8:35, um acidente entre duas motos fez uma vítima fatal, o acidente aconteceu de frente o posto de nome Sagrada Família na CE 341 na saída da cidade Tejuçuoca.
 
O evangélico Paulo César Pereira de Sousa de 34 anos residente na travessa Antonio Teixeira na Bela Vista trafegava em uma moto Honda Titan de cor verde.  
 
Segundo populares ele vinha no sentido do centro da cidade para o posto de combustível e quando fez a manobra para entrar no posto colidiu com outra moto Titan vermelha de Junior de Araújo de 19 anos e uma mulher que estava na garupa: Karine Uchoa que vinham de 
 
General Sampaio, a colisão ocasionou na morte instantaneamente de Paulo César no local. 
Segundo informações de populares, o falecido não enxergava muito bem.
 
Junior de Araújo foi levado para Fortaleza com o punho direito quebrado e a garupeira Karine Uchoa com ferimentos mais leves foi levada ao hospital de Tejuçuoca. Junior Araújo e Karine Uchoa São do município de General Sampaio

Adolescente atira em colega durante caçada em Camocim (CE)

Um adolescente de 15 anos atirou em um colega também adolescente durante uma caçada na manhã de sexta-feira (8) na localidade de Tapuiú, zona rural do município de Camocim, Região Norte do Ceará.

Segundo a Polícia Militar, o garoto atingido foi levado ao hospital por um professor. Ele estava ferido em um dos braços, uma das mãos e no abdômen.

Conforme a PM, o jovem que fez o disparo usava uma espingarda do tipo socadeira quando atingiu o colega. Não há informações sobre a procedência da arma.

Cabo PM e dois jovens acusados de tráfico saem feridos em acidente numa barreira policial em Barbalha

O Cabo Peixoto, de 43 anos, residente no bairro Antonio Bezerra em Fortaleza, e dois jovens acusados do tráfico de drogas saíram feridos em acidente na Avenida Leão Sampaio por volta das 23 horas desta sexta-feira. Ele fazia parte da barreira policial montada nas imediações do perímetro urbano de Barbalha onde acontecem os festejos em louvor à Santo Antonio. Ante o sinal de parada, dois homens que trafegavam em uma motocicleta tentaram furar o bloqueio e ocasionaram um acidente.
 
 O militar da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Crato quis impedir e foi atropelado por uma moto Honda CG 125 Fan KS de cor preta, ano 2010, e placa NVO-5586, inscrição do Ceará. Sob o banco da moto havia drogas e, nela estavam Alex dos Santos Costa, de 19, e Edgledson Rodrigues dos Santos, de 24 anos, que caíram no asfalto. O Cabo Peixoto sofreu uma luxação no joelho, sendo socorrido para o Hospital Regional do Cariri, enquanto os rapazes sofreram apenas ferimentos leves e foram levados à Delegacia.
No dia 17 de março do ano passado, cumprindo Mandado de Busca e Apreensão, Edgledson Rodrigues dos Santos foi preso em sua residência na Rua José Coelho Pereira, 41 (Bairro Bela Vista) em Barbalha com 106 gramas de cocaína. Segundo a polícia, o mesmo é suspeito de ser um dos grandes repassadores de drogas na Terra dos Verdes Canaviais. Na época, ele tinha ainda um pote de bicarbonato produto usado para desdobrar a cocaína e uma balança de precisão. Edgledson responde ainda por crimes contra a administração pública e de trânsito.

Estugante pega carro escondido e morre na BR

Um grave acidente de carro no Km 05 da BR 116, em Fortaleza, resultou na morte do estudante de Administração de Empresas Antônio Carlos Maciel de Oliveira, de 26 anos.

De acordo com o tio da vítima, proprietário do carro – um Fiat Siena -, Antônio Carlos estaria embriagado e teria saído no veículo escondido, sem pedir ou avisar a ninguém.

Junto com o estudante havia um outro rapaz, não identificado, que escapou ileso, mesmo após o carro ter capotado várias vezes. Já Antônio Carlos teve morte imediata.

No veículo foi encontrada uma caixa de comprimidos “Diazepan”, que pertenceria a vítima, segundo relato do tio dele.

Agricultor sofre tentativa de homicídio em Quixadá

entativa de homicídio com características de pistolagem no município de Quixadá, região do Sertão Central. Na localidade de Engano, distante seis quilômetros da sede do município, um agricultor de 30 anos – que não teve identidade revelada pela Polícia – foi vítima de tentativa de homicídio.

O crime aconteceu no momento em que encontrava-se no Bar do Boneco, quando dois homens encapuzados chegaram ao local e efetuaram três disparos contra a vítima. Os tiros atingiram o braço direito, o maxilar e as costas da vítima. Logo após o crime, os acusados fugiram. O agricultor foi socorrido por policiais da Força Tática de Apoio (FTA) e encaminhado para o Hospital Dr. Eudásio Barroso. Nenhum suspeito foi capturado pela Polícia.

Ceará é o 8º Estado com maior número de denúncias de violência e abuso sexual

Um levantamento feito pela Secretaria de Direitos Humanos do Ceará aponta que as denúncia de violência e abuso sexual contra crianças nos primeiros quatro meses do ano cresceram 68% no Ceará, em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, são 338 casos de janeiro a abril, colocando o Estado no oitavo lugar do ranking com maior número de denúncias. Conforme a delegada da Criança e do Adolescente de Fortaleza, Ivana Timbó, a maior parte dos casos ocorrem sem haver denúncia. Especialistas recomendam que, caso haja suspeita do crime, as denúncias devem ser feitas por meio telefone 100.

Parte de casa onde eram guardados fogos explode e garoto se fere no CE

Um adolescente de 15 anos sofreu queimaduras e parte de uma residência na cidade de Barro, a 453 quilômetros de Fortaleza, explodiu na manhã desta sexta-feira após o incêndio em um cômodo da casa onde estavam armazenados fogos de artifícios. Segundo o comandante da Polícia Militar da cidade, sargento Reginaldo Moreira, o jovem guardava fogos em local inadequado para serem utilizados durante os festejos de São João e São Pedro.

Segundo a Polícia Militar, uma faísca causada por motivo desconhecido iniciou o incêndio no quarto e jovem foi tentar apagar. O material inflamável explodiu, incluindo bombinhas de São João que estavam no bolso do garoto. Ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau e foi atingido por escombros da casa.

O adolescente foi levado ao hospital municipal de Barro e em seguida transferido ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, cidade vizinha a Barro. Segundo o hospital, o garoto teve ferimentos graves nas pernas e nos braços, mas não corre risco de morrer.

Mais um rompimento político repercute na Região

Prefeito Marcondes Ferraz




A Família Nocrato anuncia ruptura com o Prefeito Municipal, e o lançamento de candidatura própria, ao cargo de prefeito. Por telefone, Filúvio Filho confirmou que está acertada sua candidatura pelo PR- Partido da República, e já há uma articulação com o PT local, havendo a possibilidade do PT abdicar da candidatura do Vavá e apoiar o candidato do PR.

De acordo com Filúvio Filho, com base em dados de uma pesquisa encomendada por ele mesmo, tentara convencer o Prefeito a colocar seu irmão, Anísio, vice em sua chapa, e diante da indecisão de Marcondes Ferraz, havia sido tomada a decisão de rompimento, apoiada por seu pai, Filúvio Nocrato.

Filúvio Filho descartou qualquer possibilidade de  desistir da  candidatura e  apoiar Perboyre. O pré-candidato informou que recebeu uma ligação do empresário Renan Braga tentando intermediar uma reunião com o Deputado Perboyre em Fortaleza, e teria recusado o convite.

Ladrão é amarrado nu em poste por moradores no MA

Ladrão é amarrado por moradores nu em poste, no MAUm homem ainda não identificado foi amarrado nu em um poste por moradores do Bairro Radional nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (08), em São Luís, Ma.

Segundo as pessoas, ele assaltou um senhor que estava indo para o trabalho.

O ladrão ainda tentou fugir, mas a população correu atrás dele e conseguiu capturar. Na tentativa de fuga, o homem caiu e se machucou.

Com ele, os moradores encontraram uma faca enferrujada, que era usada para praticar os assaltos.

O homem aparentava estar drogado e batia bastante a cabeça no poste. Para que ele não se machucasse, as pessoas amarraram uma camisa em sua cabeça.

Mulher é assassinada com filha de um ano no colo, na Grande Vitória

Uma mulher de 22 anos foi assassinada dentro de casa com a filha de um ano no colo, no bairro Jardim Tropical, na Serra, região Metropolitana do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (7). O pai da jovem afirmou que ela era usuária de drogas. De acordo com a polícia, um vizinho, com quem ela tinha discutido, é suspeito de cometer o crime. Os policiais fizeram buscas no local e o suspeito não foi encontrado.


Segundo a polícia, o marido da vítima viu tudo, mas, assustado, não quis falar sobre o assunto. Ele só contou que as brigas entre os dois eram constantes. O pai da vítima contou que a jovem usava entorpecentes desde os 13 anos de idade. Segundo ele, no início ela tinha controle sobre o vício, mas com o passar do tempo não conseguia mais estudar e nem fazer as tarefas de casa. Ele disse ainda que, há dois meses, a filha pediu ajuda para um tratamento.

Homem de 111 anos guarda caixão em casa há 9 no Entorno do DF

Um homem de 111 anos, morador de Santo Antônio do Descoberto, cidade no Entorno do Distrito Federal, guarda em casa, desde 2003, o caixão em que quer ser enterrado. À espera da morte, o maranhense Leocádio Rodrigues de Lima também separou a calça, o paletó e a gravata que quer usar no próprio velório.
 
"Comprei o caixão para poder ficar dentro quando eu morrer", disse o aposentado, que pagou R$ 950 pela urna funerária guardada num barraco no quintal da casa onde mora. O caixão divide espaço com telhas, caixas e madeiras.
 
De acordo com a aposentada Maria Lúcia Cardoso, que toma conta de Lima, o caixão está tão velho que não poderá mais ser usado. Ela disse que o maranhense chegou a "provar" o caixão várias vezes na época da compra.
 
"Ele ficava lá dentro com o travesseirinho para ver se era confortável", disse Maria Lúcia. "Agora ele fala, brincando, que vai usar o caixão para plantar cebola, mas tem outro igual reservado na funerária para quando ele morrer."

Funcionário pode estar envolvido em assalto à sede do Flamengo

 O assalto à tesouraria da sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (8), pode ter tido a participação de um funcionário do clube, de acordo com a delegada que investiga o caso, Flávia Barros, da 14ª DP (Leblon).
 
Dois homens armados entraramm pela loja do Flamengo, as 17h20, e renderam três funcionários, que prestam depoimento na delegacia nesta noite. Os criminosos levaram R$ 14.400 mil. Um deles vestia uma camisa do clube e chamou uma das vítimas pelo nome.
 
“Os dois autores já sabiam onde estava o dinheiro, sabiam o nome do ‘Beda’”, disse a delegada.
 
Ela afirmou que vai pedir as imagens do circuito interno de câmeras e vai colher impressões digitais do local. Toda a ação durou apenas cinco minutos. A delegada explicou ainda que esta sexta-feira era dia de pagamento. O dinheiro levado pelos assaltantes era parte do valor a ser pago aos funcionários terceirizados do clube.
 
A delegada disse que vai pedir a lista de funcionários do Flamengo, para saber quanto tempo cada um trabalha no local e ainda se alguém possui antecedentes criminais.