quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MEC divulga os aprovados para as bolsas de estudo do Prouni

O Ministério da Educação disponibilizou na manhã desta quinta-feira (24) o sistema de consulta dos candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni). Acesse o sistema do Prouni.

Para saber se obteve uma das 162.329 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, o estudante deve inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e digitar os caracteres que aparecem na tela.

O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos nas instituições de ensino vai até o dia 31. Estes documentos devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de rendimentos. Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.
 
Para conferir a lista Clique aqui

Gami Fight abre inscrições para Jiu-Jitsu em Iguatu-CE


Bloco da Cachaça prepara-se para bombar no Carnafeste em Acopiara


Fim de enquete




O blog Acopiara Notícias, depois de conversar com vários internautas de Acopiara, preparou a seguinte enquete:

O que se fala muito em Acopiara é que o radialista Wilson Filho morre de inveja do vereador Lindomar Rodrigues. Você acha que é verdade? Wilson Filho tem inveja de Lindomar Rodrigues?

A enquete foi encerrada hoje e o resultado mostrou que 48% dos internautas acham que o radialista tem mesmo inveja do vereador Lindomar Rodrigues,  o que é muito lamentável.

Em tempo

O que fazer ou dizer sobre as pessoas invejosas?  Eu acredito que a inveja é no fundo um sentimento de incapacidade de conseguir fazer algo bom.

Pessoas INVEJOSAS são como os GRILOS eles fazem muito barulho, você os ouve de alguma forma, mas não consegue vê-los. Porém se você vai em direção a eles ou está por perto apenas ficam quietos.

Portanto caro radialista, vamos mostrar trabalho, caso contrário vai continuar apenas sentindo o cheiro da poeira.

Aprece conta com nova Presidenta

Expedito, Graça, Josefa, Dra. Lúcia e Dr. Vilmar
Adriana Pinheiro Barbosa, conhecida como Aninha, foi aclamada, ontem, no Encontro Novos Gestores Municipais 2013-2016, promovido pela entidade no Centro de Eventos do Ceará, a nova presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
Expedito, Dr. Vilmar e Adriana Pinheiro
Ela concorreu em chapa única à sucessão de Eliene Brasileiro, ex-prefeita de General Sampaio.

Aninha, que é prefeita de Fortim, defende uma continuação das ações empreendidas por Eliene Brasileiro, especialmente na interlocução com os entes federal e estadual, na solução de problemas enfrentados pelos municípios cearenses.

De acordo com Dr. Vilmar (PSB), prefeito de Acopiara que também participou do evento, o encontro foi concebido para promover debates com os prefeitos, vereadores e auxiliares das administrações municipais que iniciam na nova gestão assuntos de primeira ordem para as cidades.
Josefa, Dr. Vilmar e Dra. Lúcia
Segundo Dr. Vilmar, na parte da manhã, as palestras tiveram início com o Painel "O Plano Nacional de Educação e os Desafios do seu Financiamento". O debate contou com a participação do senador José Pimentel; da secretária de Educação do Estado, Izolda Cela; do consultor econômico da Aprece, Irineu Carvalho; e do secretário de Educação de Miraíma, Vilemar Marinho, representando a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Associação empossa primeiras-damas


Tomaram posse ontem as novas diretoras e conselheiras fiscais da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), constituído pelas primeiras damas municipais.

O fortalecimento de políticas públicas intersetoriais é o lema da presidente Josefa Medeiros, primeira dama do município de Horizonte. A posse aconteceu na manhã de ontem, em Fortaleza, reunindo dezenas de primeiras damas, dentre elas, a de Acopiara, Dra. Lúcia de Fátima que inclusive faz parte da composição.

Logo na posse da nova diretoria, que reúne 20 membros, foi apresentada a agenda de atividades do primeiro semestre para os três principais projetos da instituição: "Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura", "Programa o Ceará Cresce Brincando" e o "Projeto Ceará Cidadão".
O Projeto Eu Sou Cidadão já é referência no Norte-Nordeste, participando da capacitação em cidadania de aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes da rede pública de educação do Estado do Ceará.

Secretário do Meio-Ambiente de Acopiara se reúne com chefe do Ibama em Iguatu


O secretário do Meio-Ambiente de Acopiara, Alex Pinho se reuniu no final da tarde de ontem em Iguatu com o chefe do Ibama Regional, Fábio Lima Bandeira.

O objetivo da reunião foi fechar parcerias em benefício da população acopiarense. Neste primeiro encontro, Alex Pinho solicitou madeiras apreendidas pelo IBAMA para viabilizar realização de projetos ligados ao Meio Ambiente.

Alex informou ao blog que o chefe do Ibama de Iguatu, Fábio Lima Bandeira tem sido um grande parceiro das administrações municipais e com certeza vai dar sinal verde a esta solicitação.

Wesley Safadão faz participação no TV Xuxa


Wesley Safadão, vocalista da banda Garota Safada, gravou no dia 11 uma participação no programa TV Xuxa, da Globo. A atração vai ao ar neste sábado (26) e mostrará uma das apostas do grupo para o ano de 2013, o hit Segunda Opção

Confira um preview do que será exibido:

Pescador é morto a tiros na frente da mulher e filho de 5 anos


O pescador Francisco Edglei Fontineli da Cunha, de 34 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (23), enquanto assistia à televisão em casa, com a mulher e um filho de 5 nos. 
O crime aconteceu em um morro conhecido como Passarinho, que fica na região da Tabuba, município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a esposa, Edglei não teve defesa. Enquanto a família assistia à TV, o criminoso chegou ao local e efetuou os tiros contra ele. 
Três disparos de pistola ponto 40 atingiram o homem, de acordo com a perícia.
O pescador morreu na hora. A polícia informou que Edglei respondia a vários processos na Justiça e tinha um mandato de prisão em aberto.

Homem perde o controle da moto, cai em abismo e morre na hora em Icó-CE



Um grave acidente ocorreu na manhã de ontem, 23, por volta das 10 horas na BR - 116, a altura da localidade de Três Bodegas. Uma moto Honda Titan de cor verde e placa HWH – 8126, pilotada pelo agricultor Reginaldo Nogueira Gonçalves, 33 anos, natural de Icó, residente no Cruzeirinho, Sertão icoense.

A vítima desgovernou-se e acabou caindo em um abismo de quatro metros as margens da rodovia Santos Dumont. Reginaldo teve morte imediata. Segundo os inspetores da Delegacia Regional de Policia Civil, o homem estava com capacete e foi destruído no desastre, ao bater a cabeça em uma pedra.

O corpo de Reginal foi levado ao Instituto Médico Legal de Iguatu onde será necropsiado e posteriormente liberado à família. 

Homem é preso em Saboeiro com 111 papelotes de maconha e 4 pedras de crack


Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (23), no município de Saboeiro, a 340km distante de Fortaleza, com 4 pedras de crack e 111 papelotes de maconha, prontos e embalados para venda.
O montador de móveis de Juazeiro do Norte, Francisco Roserlândio de Sousa, de 22 anos, foi preso em casa na Rua da Pedra, no bairro COHAB e confirmou à polícia que vendia a droga.
O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade para a adoção dos devidos procedimentos. A Polícia chegou ao acusado por meio de uma denúncia.

Prova da mentira



O ex-prefeito de Acopiara disse na entrevista que os extratos estavam nas mãos dele. E cadê que não aparecem nesta foto? 

Sendo assim o descrédito do ex-prefeito aumenta ainda mais perante a população. O flagra foi feito por um fotógrafo que estava ao lado do ex-alcaide. O nome da fera não foi revelado.

Cá pra nós

Você acredita que o ex-prefeito deixaria 11 milhões de reais dormindo nas contas da Prefeitura? Aí tem gente que diz que o Lindomar Rodrigues fala demais.

Tire suas próprias conclusões.

‘Ex-BBB’ Roberta Brasil é ameaçada de morte e se esconde para viver no anonimato



Ex-participante do "BBB 6", Roberta Brasil deixou a carreira de bailarina devido a um drama pessoal: a cearense está sendo ameaçada de morte pelo ex-marido, Alessandro Martins, com quem tem uma filha de 3 anos. "O cara está atrás dela. Ela está jurada de morte e se aparecer vamos ter problema", avisa Roberto, pai da ex-sister.


Há quase dois anos, Roberta deu uma entrevista a um blog contando que, ainda em Fortaleza, teria sido agredida pelo ex e vivido em cárcere privado, numa casa cercada por câmeras. Hoje, Roberta, que foi até capa da "Playboy", mora no estado do Rio com mãe e filha e prefere viver no anonimato. Prestes a se formar, ela foge dos flashes e de entrevistas.

Detento amarra as pernas e mãos de colega de cela e mata afogado em balde no Acre




O crime aconteceu na noite de segunda-feira (21), dentro de uma das celas do Presídio Manoel Neri da Silva, no município de Cruzeiro do Sul, no Acre, no Vale do Juruá.De acordo com informações a vítima Manoel de Jesus Benevenuto (32)” o Palhinha” teve as mãos e os pés amarrados com pedaços de lençol em seguida morto afogado dentro de um balde.

O auto do crime foi o também detento Roniely Moraes de Araújo (21) e a motivação alegada pelo acusado seria por que Manoel de Jesus perturbava muito os outros detentos. Segundo a polícia apurou a vitima e o acusado dividiam a mesma cela junto com mais três detentos, mas Roniely na Delegacia de Polícia Civil confessou o crime e alegou ter agido sozinho sem ajuda dos demais presos.


“Primeiro eu dei um gato nele em seguida ele desmaiou e eu amarrei as mãos e os pés e o coloquei de cabeça para baixo dentro do balde com água até ele morrer” afirmou o acusado. A vítima cumpria pena por crime de furto qualificado e estava na Unidade de Recuperação Social desde agosto do ano passado. O acusado cumpria reclusão por crime de homicídio e estava preso a pouco mais de cinco meses.    

Agricultor é detido após praticar sexo com jumenta em Quixeramobim-CE

Um agricultor de 33 anos foi detido após praticar sexo com uma jumenta, na tarde desta última terça-feira, 22, na zonal rural de Quixeramobim, no assentamento Caraíbas, distrito de Uruquê, a 206,1 km de Fortaleza.

Segundo o delegado titular da delegacia de Quixeramobim, Eduardo Tomé Santos Gomes, o homem, mais conhecido por "Guaxinim", foi flagrado pela dona do animal no momento do ato sexual.

De acordo com os autos, "ele foi visto pela proprietária na beira do rio, com a calça arreada e mantendo relação sexual com a jumenta. Em seguida, ela foi chamar o marido, mas o agricultor acabou fugindo."

A dona do animal acionou a Polícia Militar (PM) e fez a denúncia. O agricultor foi então conduzido à delegacia, acompanhado por advogado. Ele foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo o delegado, o agricultor será autuado por crime ambiental – artigo 32 da Lei 9605/98, que configura o crime. O artigo prevê: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, cabe pena de detenção de três meses a um ano e multa”.

Bloco Balança Brasil promete invadir o município de Acopiara para brincar o melhor carnaval do Ceará

Alex Santana entrevista presidente do bloco Balança Brasil
Um dos maiores blocos carnavalescos do Nordeste "Balança Brasil de Iguatu" confirmou que vai participar do Carnafest Acopiara 2013. 
 
A apresentação está prevista para acontecer dia 09 de fevereiro. Os foliões de Iguatu garantem que vão invadir a cidade de Acopiara para brincar no melhor carnaval do interior cearense. 
 
A presidente da agremiação, Eliane Almeida disse ao repórter Alex Santana que esta é a primeira vez que o bloco se apresenta em Acopiara e que espera agradar ao povão. Antes da participação no Carnafest o bloco vai participar de uma série de eventos em Iguatu e Acopiara. 
 
Uma mega estrutura está sendo montada para garantir o maior carnaval de todos os tempos na Terra do Lavrador. 
 
Mais informações e vendas de abadás: (88) 9202.3678, (88)9749.5381, (88)8834.0874 e (88) 92340191

Aposta de São Paulo leva prêmio de R$ 22,4 milhões na Mega-Sena

Uma aposta realizada na cidade de São Paulo levou o prêmio do concurso 1462 da Mega-Sena sorteado nesta quarta-feira (23), informou a Caixa Econômica Federal.

Veja as dezenas sorteadas: 05 - 09 - 25 - 27 - 38 - 40

O sortudo acertador das seis dezenas deve receber R$ 22.470.803,48, informou a Caixa. O sorteio aconteceu em São Paulo.

Ao todo, 392 apostadores acertaram na Quina e devem receber R$ 7.251,21 cada, e 12.264 ganhadores da Quadra devem receber R$ 331,10.

A estimativa de prêmio para o próximo sorteio da Mega-Sena, no sábado (26), é de R$ 2 milhões.

Vasco leva sustos, mas bate o Macaé e consegue outra vitória na Taça GB


Depois da tranquila vitória sobre o Boavista, na estreia, o Vasco não teve vida fácil na noite desta quarta-feira, em São Januário. Após um início hesitante em que permitiu o domínio e um gol do adversário, o ataque cruz-maltino voltou a funcionar, mas diminuiu seu ritmo e sofreu para derrotar o Macaé, por 4 a 2, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. 

Os autores dos gols da segunda vitória vascaína na competição foram Bernardo, Carlos Alberto, André Ribeiro e Dedé. Michel e Anderson fizeram os do time visitante, que sofreu sua segunda derrota e está sem ponto e entre os últimos colocados do Grupo B.

Dilma confirma redução na conta de luz

A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta quarta (23), em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, a redução na tarifa de energia elétrica divulgada mais cedo pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A presidente disse também que "fracassaram" as previsões daqueles que "são do contra" e, segundo ela, afirmaram que o governo não conseguiria baixar o custo da conta de luz.

Segundo Dilma, o corte na tarifa de energia para residências será de 18% e para a indústria, de até 32%, mesmos percentuais informados pela Aneel no início da tarde. Os cortes são ainda maiores que os anunciados pela própria presidente em setembro, quando ela afirmou que a redução média seria de 16% para residências e de até 28% para a indústria.

A nova tarifa entrará em vigor nesta quinta-feira (24), segundo anunciou a presidente, e será formalizada por meio de um decreto e de uma medida provisória.