domingo, 24 de setembro de 2017

Município de Jucás continua avançando na área da saúde

O município de Jucás no Ceará, vem se destacando em todo Brasil, como um dos que mais avançam na saúde. Tudo isso é possível graças ao trabalho sério e responsável do prefeito Luna Neto, que não tem medido esforços para proporcionar uma saúde de qualidade ao povo jucaense, principalmente as pessoas mais carentes.

Na última sexta-feira, dia 22 e nesse sábado, dia 23,  no Hospital Municipal José Facundo Filho, foram realizadas 43 Ultrassonografias de vários tipos com Dr Ricardo Andrade, 20 Endoscopias com Dr. Francisco Luiz, além de 14 Eletrocárdiogramas. 
Nas redes sociais a população enaltece o bom trabalho do prefeito Luna. "Hoje, (22/09) eu e mais 20 cidadãos jucaenses, realizamos exames de endoscopia. Uma equipe preparada e atenciosa. Parabéns prefeito Luna pelo trabalho realizado no nosso município. Sua administração é exemplo no Brasil". Disse o internauta Gecelio Franco.
Isso é uma prova, que realmente o Prefeito Luna Neto, está trabalhando e priorizando "Cuidar das pessoas".


Para Luna, trabalho efetivo e eficiente é aquele que evolui. É o caso, da saúde de Jucás.

Horário de verão pode se extinto este ano

A adoção do horário de verão para gerar economia de energia no Brasil não se justifica mais. A avaliação é do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. O horário de verão está previsto para começar no dia 15 de outubro e terminar em 17 de fevereiro do próximo ano. 

O governo analisa a manutenção ou encerramento do horário de verão. “A avaliação é que, sob a perspectiva do setor elétrico, o horário de verão não se justifica”, disse Rufino. 

Estudos sobre a viabilidade da manutenção do horário de verão, que abrange nove estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal (Brasília), estão sendo conduzidos no âmbito do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que reúne diversos órgãos governamentais ligados ao setor elétrico. 

As pesquisas apontam para o fato de que a adoção da hora adiantada não resulta mais em economia de energia, uma vez que a temperatura é quem determina o maior consumo de energia e não a incidência da luz durante o dia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), atualmente os picos de consumo ocorrem no horário entre 14h e 15h, e não mais entre 17h e 20h.

Ex-apresentadora da Globo anuncia pré-candidatura à presidência

Conhecida por ter apresentado diversos programas jornalísticos na Globo ao longo das décadas de 1980 e 1990, entre eles o Jornal Nacional e o Fantástico, a jornalista Valéria Monteiro publicou um vídeo em que garante que é pré-candidata à presidência do Brasil em 2018. 

O vídeo foi postado em seu canal no YouTube, que contava com apenas 1,6 mil visualizações totais até então, e traz a apresentadora à frente de uma bandeira do Brasil, em tom sério, afirmando que dará sua “cara a tapa” para uma campanha com “temas importantes” e um “debate honesto”, sem, porém, dar mais detalhes sobre quais seriam estes. 

“Por enquanto não farei proposições de campanha, pois ainda não estamos em campanha e isto poderia até incorrer em multas e penalidades”, explicou posteriormente em seu Facebook, mostrando-se contente com a repercussão do vídeo. 

“Se você, como eu, se sente abandonado por aqueles que deveriam nos proteger e representar, vem fazer ativismo político comigo. Sou pré-candidata à presidência. É, da República. É sério.”, afirma. 

Valéria ressalta que ainda não tem partido, e que isso será justamente seu “primeiro grande desafio”: “conseguir um partido corajoso suficiente para nos oferecer uma plataforma independente, já que a lei não permite candidaturas independentes e nem criação de novos partidos”.

Ônibus da empresa Guanabara pega fogo e fica totalmente destruído em Iguatu

Um ônibus da empresa Guanabara,  foi completamente destruído por um incêndio, na noite deste sábado,23, na localidade do Sítio Bravo em Iguatu, na CE 060. O veículo fazia a linha Iguatu -Juazeiro do Norte. 
Militares do Corpo de Bombeiros de Iguatu, foram acionados para combater as chamas e afirmaram que o motorista percebeu um fogo dentro do banheiro do ônibus. “O motorista Geraldo Amaro de Castro, percebeu uma fumaça na parte de trás do ônibus, Ele parou o veículo, avisou os passageiros, e rapidamente retiraram as bagagens e ninguém ficou ferido.
O combate ao fogo durou aproximadamente uma hora, a via ficou completamente interditada, equipes da PM auxiliaram os bombeiros na ação.