quinta-feira, 8 de março de 2012

PSDB fará encontro regional em Iguatu

Nesta sexta-feira, dia 9, acontece no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na cidade de Iguatu, encontro regional do PSDB, com a participação de 21 diretórios municipais na região Centro-Sul.

O encontro dos tucanos vai contar com a participação do presidente estadual, Marcos Cals, e tem por objetivo mobilizar políticos filiados ao partido. Na pauta, a discussão sobre a sucessão municipal, que caminhos tomar, se de candidatura própria ou de apoio a outras chapas.

Em Iguatu, o presidente do PSDB municipal, Jocélio Viana, já deixou claro que só sai candidato a prefeito se houver viabilidade. Viana já manteve contato com o casal, Marcelo Sobreira e a deputada Mirian Sobreira, do PSB.

CBF divulga tabela do Brasileirão e inverte clássicos na última rodada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro.

O formato que reserva clássicos estaduais para a última rodada foi mantido, mas a CBF inverteu a ordem para os times de Rio e São Paulo: desta vez haverá confrontos entre Fluminense x Vasco, Flamengo x Botafogo, São Paulo x Corinthians e Santos x Palmeiras.

Em 2011, esses clássicos foram realizados na penúltima rodada, exceto Flamengo x Botafogo. Desta vez, a CBF deixou o Fla-Flu para o meio da tabela, tendo a possibilidade de marcar o primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense para o dia 7 de julho, data do centenário do clássico carioca. De acordo com a agenda divulgada, o Fla-Flu está programado para o dia 8 de julho.

A última rodada contará ainda com os clássicos Grêmio x Internacional, Atlético Mineiro x Cruzeiro e Náutico x Sport. Portuguesa x Ponte Preta, Coritiba x Figueirense e Atlético-GO x Bahia completam a jornada.

A primeira rodada do Brasileirão, no domingo dia 20 de maio, terá clássicos regionais como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio e Corinthians x Fluminense. O atual campeão brasileiro, por sinal, terá uma tabela mais complicada do que no ano passado nas rodadas finais: Coritiba, Inter, Santos e São Paulo são os quatro últimos adversários.

A tabela divulgada pela CBF nesta quinta-feira ainda está no formato básico. A Diretoria de Competições da entidade anunciou a publicação da tabela detalhada, com datas exatas e horários dos jogos, até o dia 20 de março.

Bruno pode ficar livre em 30 dias e já desperta interesse de alguns clubes

Mesmo com futuro incerto, o goleiro Bruno gera rumores no mercado do futebol e já tem até proposta de trabalho para voltar a jogar quando estiver em liberdade.

O arqueiro tem contrato com o Flamengo com validade até o fim deste ano. O vínculo, no entanto, está atualmente suspenso pelo fato de o jogador estar preso em Contagem (MG) por ser suspeito de comandar a morte da ex-amante Eliza Samudio.

Mas, de acordo com o advogado do jogador Francisco Imirim, o goleiro pode sair da prisão em até 30 dias e tem despertado o interesse de alguns clubes.

´Estamos tentando que ele aguarde o julgamento em liberdade. Pode ser que em 30 dias ele saia e fique apto para executar a profissão dele. Está na mão do Supremo Tribunal Federal´, falou o advogado.
´Já teve empresário querendo fazer pré-contrato, só que não pode por ele estar preso. Já fomos procurados por alguns clubes que fizeram contato.

O Fluminense sinalizou interesse, o Atlético-MG e também um clube da Rússia. Mas ele tem contrato com o Flamengo, é vinculado ao Flamengo. Tem que se apresentar lá, se não quiserem, aí ele pode negociar com outro time. Ele sabe das propostas e está muito feliz, treinando´, continuou.

Quadrilha arromba parede e invade cofre de banco no interior do Ceará

Bandidos arrombaram a parede e invadiram, na madrugada desta quinta-feira (8), a agência do Banco do Brasil do município de Pacoti, na região do Maciço de Baturité. A ação ocorreu por volta das 2 horas da manhã, hora em que o alarme da agência tocou.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os acusados arrombaram a parede que dá acesso à sala onde o cofre da agência fica. Os assaltantes tamparam, com um papelão, a câmara de segurança instalada na sala, impossibilitando que a ação fosse gravada.

O arrombamento só foi percebido por volta das 8h, quando um tesoureiro do banco chegou para trabalhar. Até agora, não foi constatado nenhum sinal de arrombamento no cofre, o que, de acordo com o CPI, pode indicar que os acusados não conseguiram levar nenhum dinheiro.

A polícia já está no local. Peritos de Fortaleza estão a caminho de Pacoti para analisar a ação.

MP denuncia ex-prefeito de Solonópole por crime responsabilidade

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Solonópole Déric Funck Leite, ofereceu denúncia contra o ex-prefeito de Solonópole, Francisco Odorino Filho, tendo como finalidade o combate aos crimes de responsabilidade previstos no Decreto-Lei nº 201/67.

Na fase pré-processual, foram apuradas várias irregularidades no final do mandato do ex-prefeito. Dentre várias irregularidades, o Ministério Público verificou que houve o desvio de bem público para o patrimônio do acusado.

O promotor de Justiça afirma que o delatado camuflou uma transação de doação entre o Município de Solonópole e uma instituição bancária, no sentido de receber 85 computadores. Contudo, tais equipamentos foram revertidos em favor do próprio acusado.

Diante da documentação recebida ainda foi possível constatar que o acusado, ao final do exercício do mandato de prefeito, obstacularizou a transição de governo, não apresentando a documentação necessária.

Dentre os documentos omitidos, destacam-se: Plano Plurianual de investimentos, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual, demonstrativo dos saldos disponíveis, inventário de bens patrimoniais, inventário de bens de consumo existentes no Almoxarifado, balanço anual Lei Orgânica do Município, dentre outros.

Nesse sentido, o Ministério Público pugna, ainda, pela condenação do ex-prefeito pelo cometimento do crime de sonegação de documentos, nos moldes do artigo 314 do Código Penal.

Tempestade solar chega à Terra hoje e pode afetar equipamentos

Uma forte tempestade geomagnética originária do Sol deve chegar nesta quinta-feira (8) à Terra. O fenômeno pode afetar redes elétricas, transportes aéreos e aparelhos de GPS e de comunicações, segundo especialistas norte-americanos.

A tempestade - uma gigantesca nuvem de partículas expelidas pelo Sol a cerca de 7,2 milhões km/h - foi provocada por duas erupções solares, de acordo com os cientistas.

Essa é provavelmente a mais violenta tempestade solar em quase seis anos, superando uma semelhante no final de janeiro, segundo Joseph Kunches, um meteorologista espacial que trabalha na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).

Menor fuzilado ao assaltar

A tentativa de assalto a um veículo, no cruzamento da Avenida Senador Virgílio Távora e Rua Israel Bezerra, na Aldeota, terminou em tiroteio e morte no começo da madrugada de ontem. Um adolescente, acusado de, pelo menos, nove homicídios e dezenas de assaltos nos bairros Lagamar e Aerolândia, tombou morto no local. Tratava-se de Pedro Lucas dos Santos, 17, conhecido pelo apelido de ´Canetinha´.

Um comparsa de ´Canetinha´ foi também baleado e está internado, em estado grave, no Instituto Doutor José Frota. O crime ocorreu quando a dupla tentou atacar um homem que trafegava em seu veículo. Um transeunte, ainda não identificado, presenciou a tentativa de assalto e disparou tiros contra os ladrões.

Mulher paga conta de traição em motel após morte de marido na Bahia

Além de providenciar os trâmites legais para enterrar o marido morto a tiros em Salvador, uma mulher (que teve o nome preservado) foi surpreendida com a notícia de que teria que pagar a conta em um motel onde a vítima havia passado a noite com a amante.

Quando ia buscar o corpo de Romilson Dias, 41 anos, no Instituto Médico Legal, a mulher descobriu que ele não portava o documento de identidade, e que o havia deixado em um motel da cidade na noite anterior como garantia de pagamento enquanto ia até em casa buscar dinheiro. A mulher teve, então, que pagar a conta do estabelecimeto deixada pelo marido e a amante para conseguir obter o documento e fazer o enterro da vítima.

Romilson foi assassinado na noite da última terça-feira, logo após sair do motel com a amante. No caminho para casa, eles deram carona a três vizinhos, e o grupo seguiu rumo ao bairro de Pirajá Velho. Os homens renderam o casal, desviaram do caminho original e atiraram nos dois. Romilson morreu no hospital e a mulher permanece internada no Hospital do Subúrbio. A vítima já tinha passagens pela polícia por assalto e tráfico de drogas.

Professores do Ceará aderem à paralisação nacional da educação

Os professores do estado do Ceará irão aderir à paralisação de nível nacional, que, segundo a diretora financeira do Sindicato Único dos Trabalhadores Educação do Ceará (Sindiute), Menta Rios, acontecerá nos próximos dias 14, 15 e 16 de março.

O Sundiute e a Secretaria de Administração do Município (SAM) devem se reunir nesta quinta-feira (8), a fim de negociar o reajuste de salário da categoria para 22,22% no piso, 10% do PIB. O rumo da greve deve ser decidido em assembleia geral na sexta-feira (9), na Praça da Gentilândia.

Menta ainda ressaltou que já foram realizadas seis audiências e não houve aumento no reajuste. “A categoria não vai abrir mão dos 22,22%, se duvidar vamos pedir mais, aproveitando que este ano é de eleição. A gente tem que ter esperança na Prefeitura do PT por ser mais popular, senão for agora quando será?”, indaga.

A última paralisação nacional da categoria aconteceu no início de 2011 e durou um pouco mais de dois meses.

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 14,5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.369 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (7), em São Paulo. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (10), é de R$ 14,5 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 05 - 16 - 24 - 32 - 38 - 46.

A Quina vai premiar 195 apostas com R$ 6.509,72. A Quadra registrou 7.636 apostas certas e cabe a cada uma delas R$ 237,48.

Fluminense bate o 'freguês' Boca Juniors e Corinthians bate Nacional

O Fluminense não tomou conhecimento de estar no temido estádio La Bombonera e venceu por 2 a 1 o Boca Juniors, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Os tricolores quebraram uma sequência de 36 jogos sem derrota dos argentinos, os quais já havia eliminado na edição de 2008 da Libertadores.

O resultado manteve os tricolores na liderança do grupo 4, com seis pontos. Já a equipe argentina tem somente um em dois jogos e começa a se preocupar em relação a classificação.

Corinthians

O Corinthians derrotou o Nacional na noite desta quarta-feira, em duelo da segunda rodada da Copa Libertadores e que marcou a estreia da equipe no Pacaembu. O placar também não foi o de costume nos últimos tempos: em vez da diferença mínima, um 2 a 0, com gols de Danilo e Jorge Henrique. Resultado que nem traduziu fielmente o poderio corintiano diante do fraco oponente do Paraguai.