terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vem aí o 2º MotoCross de Acopiara. Adrenalina pura!!!


Mulher é presa ao tentar entrar com maconha e celular na cadeia pública de Quixadá

Para surpresa do agente, a suspeita não portava o revólver, mas em poder dela foram encontrados os dois telefones celulares e um cinto de fita gomada preso na cintura. 

O artefato com pouco mais de 50 centímetros continha a droga. 

Os telefones e a maconha seriam introduzidos através da tubulação de ar da rede de esgoto que dá acesso à rua. 

A traficante foi identificada como sendo a diarista Patrícia de Sousa Silva.

Imagens impressionantes: cobra python engole um crocodilo inteiro!


Aposentado é encontrado morto com talhadeira cravada no pescoço

O aposentado Raimundo Amorim Guedes, 72 anos, que residia à rua Guaporé nº 106, bairro São Francisco em Parnaíba, foi encontrado morto por volta das 7h de hoje (10), caído ao chão na garagem de sua casa com uma talhadeira fincada no seu pescoço. A polícia investiga o caso e suspeita de latrocínio. Na casa, alguns pertences da vítima foram revirados. 

Tudo leva a crer, que o aposentado tenha sido assassinado por mais de uma pessoa. “É provável que tenha havido luta corporal”, disse o policial civil Robson Castillo, do IML. Após ser periciado pelo médico legista Francisco Pires, o corpo de Raimundo Amorim foi liberado.

Contas de luz terão redução até 16,2%

Para ter renovadas suas concessões, as empresas do setor elétrico terão de melhorar a qualidade dos serviços que prestam e se submeterem às remunerações calculadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Essas são as condições apresentadas hoje (11) pelo governo federal, ao anunciar o plano de redução das tarifas de energia elétrica. A previsão é que novas licitações sejam feitas para substituir as empresas que não tiverem interesse em permanecer no setor.

A redução média prevista pelo governo, a partir da diminuição ou cessão de encargos, será, em média, de 20,2%. Para os consumidores residenciais, a redução chegará a 16,2%, e para as grandes empresas, a 28%. As medidas começam a entrar em vigor em 2013.

Fla tem a maior torcida do mundo

As discussões em torno de qual seria o clube com maior torcida, na atualidade, ganhou mais um incentivo após a divulgação de pesquisa realizada pelo instituto argentino Gerardo Molina-Euromericas, segundo o qual o Flamengo é o clube com a maior torcida em todo o mundo.

De acordo com o estudo realizado pelo instituto argentino, o rubro-negro carioca possui 39,1 milhões de torcedores espalhados pelo globo.

De acordo com o estudo, o rubro-negro carioca possui 39,1 milhões de torcedores espalhados pelo globo, superando o Chivas (33,8 milhões) e o América (29,4 milhões), ambos do México, respectivamente, segundo e terceiro colocados.

Em quarto, vem outra equipe brasileira, o Corinthians (28 milhões). A pesquisa foi feita por consultorias contratadas por 11 nações, inclusive o Brasil.

Bandidos tomam de pastor evangélico quase R$ 16 mil em assalto no centro de Iguatu

Um pastor de uma igreja evangélica foi assaltado no final da manhã desta segunda-feira, 10. A vítima segundo informações foi surpreendida por um elemento armado nas proximidades de uma agência bancária na cidade de Iguatu.

Segundo a polícia a ação criminosa conhecida popularmente como ‘Saidinha Bancária’ ocorre quando o bandido observa silenciosamente a vítima escolhida, geralmente através de “olheiros”, de forma a identificar pessoas que façam saques de quantias mais consideráveis e sejam aparentemente mais frágeis.

A vítima não quis se identificar para a reportagem. O valor tomado de assalto gira em torno de R$ 16.000 (dezesseis mil reais). A equipe composta pelos militares do Ronda do Quarteirão realiza um cerco no entorno da cidade.

Candidatos em Assaré, Baixio, Jijoca e Pires Ferreira param na Ficha Limpa

A Lei da Ficha Limpa foi usada mais uma vez para barrar candidaturas a prefeito de cidades do Interior do Ceará. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, na noite desta segunda-feira dia 10, indeferir os pedidos de registro de candidaturas a prefeito nas cidades de Assaré, Baixio, Pires Ferreira e Jijoca de Jericoacoara.
A decisão do TRE foi tomada com base em recomendação do Ministério Público Eleitoral que pediu o indeferimento dos candidatos que tiveram contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa. Eles ainda irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os advogados dos candidatos, que já tinham sido derrotados nas comarcas dos municípios onde disputam as eleições, não apresentaram argumentos convincentes para conseguirem reverter a decisão adotada em primeira instância.

Com contas desaprovadas, os candidatos a prefeito de Assaré (José Edison da Silva), Baixio (Armando Trigueiro), Pires Ferreira (Francisco Torres, o Torrim), e de Jijoca de Jeriocoacoara, Araújo Marques Ferreira) foram indeferidos. Em Jijoca, também, com base na Lei da Ficha Limpa, o candidato a vice na chapa encabeçada pelo peemedebista Araújo, Zé Viton.

Na Bahia caminhoneiro é preso por usar máscara do diabo

O condutor de um caminhão cegonha foi preso em flagrante na manhã de sábado, 8, em Amélia Rodrigues, na Bahia, depois de percorrer a BR-324 empurrando os outras veículos para fora da pista. O caminhoneiro, que havia saído de Camaçari, também na Bahia, com destino a São Paulo, usava uma máscara com a figura do diabo, que causou pânico entre motoristas. 

Depois de ser denunciado por outros condutores, o "diabo" foi detido no km 550 e encaminhado à polícia judiciária local. Ele afirmou que pretendia apenas assustar as pessoas, mas foi autuado por direção perigosa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal da Bahia, 34% dos acidentes em rodoviárias do país envolvem caminhões.

Obras do saneamento básico do bairro Nova Acopiara paralisadas

Os moradores do bairro Nova Acopiara estão em pé de guerra com o prefeito municipal. Eles alegam que a prefeitura abriu valas nas ruas com a proposta que construir o saneamento básico no local e, no entanto a obra está paralisada há meses. 
 
A população do bairro Nova Acopiara lamenta a falta de compromisso da atual administração no que diz respeito a falta de planejamento para realizar este tipo de serviço.
 
As pessoas que possuem carros também estão sendo prejudicadas sem ter como guardá-los na garagem. 

Adolescente morre após disparo acidental do irmão de 8 anos, no CE

Uma adolescente de 16 anos morreu após um disparo acidental efetuado pelo irmão de oito anos na noite desta segunda-feira (10), por volta das 23h30, no município de Marco, a 217 km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a morte ocorreu na localidade de Escondidos, a 17 km de Marco.

De acordo com o CPI, criança de oito anos encontrou a espingarda tipo socadeira (artesanal) do pai que estava guardada em casa. No entanto, a arma estava carregada e, durante uma brincadeira com a irmã, de 16 anos, o menino disparou e a atingiu na face de acordo com o CPI. A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Sem apoio, pai leva corpo de filho morto até o Hospital Geral em carroça

Aflito com a morte seu filho, José Everaldo, de 52 anos, vivenciou um verdadeiro drama na manhã desta segunda-feira (10). Na falta de apoio dos órgãos oficiais, que, segundo ele, se recusaram a atender seu chamado, José pediu uma carroça emprestada, colocou nela o corpo de Eduardo Araújo de Sousa, de 34 anos, e o conduziu até o Hospital Geral do Estado (HGE), na tentativa de, enfim, ser atendido.

Seu filho morreu neste domingo (9), em sua residência na Favela Sururu de Capote, vítima de caso clínico envolvendo álcool. De acordo com José Everaldo, ainda no domingo Eduardo chegou a pedir que chamassem seu pai, pois estava doente e precisava dele por lá. No entanto, José Everaldo só pôde ir na manhã desta segunda-feira (10). Com o café da manhã do filho em mãos, o pai já o encontrou morto.

Desesperado e a ouvir de vizinhos que o Instituto Médico Legal (IML) não poderia buscar o corpo, por se tratar de morte natural, o homem tomou uma atitude no mínimo inesperada: levou o corpo do filho ele mesmo e do jeito que pôde. “Alguém me disse: ou você bota em um carro particular ou bota em uma carroça e leva”, disse. A única alternativa viável para ele, no entanto, foi a segunda opção.

De acordo com um agente do Serviço de Identificação de Óbito (SVO), ninguém telefonou para o órgão e eles só tomaram conhecimento do fato quando a carroça chegou ao HGE. Na frente do hospital, o corpo foi recolhido para necropsia e José Everaldo foi atendido.

Mãe e filha são assassinadas dentro de casa em Mandacaru

Duas mulheres foram executadas dentro de casa na comunidade Beira Molhada, localizada no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. As vítimas eram mãe e filha e, segundo a Polícia Militar, teriam sido mortas no lugar de um parente traficante. 
 
O duplo homicídio ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10).  Cristiana de Oliveira Ribeiro, 39, e a sua filha Daniela Oliveira Félix, 21 anos, estavam sentadas no sofá da casa quando homens invadiram a residência e efetuaram vários disparos. “As duas mulheres estavam assistindo televisão quando os bandidos entraram na casa e atiraram contra elas”.
 
Segundo a policia, testemunhas informaram que as mulheres podem ter sido mortas no lugar do traficante Jurandir de Oliveira Felix conhecido como ‘Vô’. Ele é filho de Cristiana e, está foragido no interior do Estado após ter sofrido ameaça de morte.

Farra com o dinheiro público em Acopiara

O que tem de gente ganhando dinheiro na Prefeitura Municipal de Acopiara sem dar uma hora de serviço não está no gibi.
 
O Ministério Público será informado e deve convocar beneficiários e gestores para se explicarem. 
Cá pra nós


Tem cada caso absurdo que o povo chega a perguntar como pode isso acontecer sem que ninguém tome uma providência


Na minha terra isso tem nome: "desvio de dinheiro público".

Luis Fabiano volta contra Argentina, e Bernard é a novidade na lista de Mano

Depois da goleada por 8 a 0 sobre a China, no estádio Arruda, no Recife, o técnico Mano Menezes anunciou a lista dos 21 jogadores que vão encarar a Argentina, dia 19 de setembro, no Serra Dourada, em Goiânia, pela partida de ida do Superclássico das Américas. 

Somente os atletas que atuam no futebol nacional puderam ser chamados: Luis Fabiano, do São Paulo, voltará a vestir a amarelinha pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, e Bernard, do Atlético-MG, é a principal novidade.

Confira a lista dos convocados
 
Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
 
Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
 
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)
 
Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Thiago Neves (Fluminense)
 
Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)

Jovens mortos em chacina serão enterrados nesta terça em Nilópolis

O enterro dos seis jovens mortos na chacina ocorrida no  Parque de Gericinó, em Mesquita, Baixada Fluminense, está previsto para as 10h da manhã desta terça-feira (11), no Cemitério de Olinda, em Nilópolis. Os corpos de Christian Vieira, de 19 anos; Victor Hugo Costa, Douglas Ribeiro e Glauber Siqueira, de 17; e Josias Searles e Patrick Machado, de 16 corpos estavam lado a lado, enrolados em lençóis, nus, amordaçados e com sinais de facadas e marcas de tiro, na Rua Dona Delfina Borges.

Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio para reconhecimento e, em seguida, encaminhados para a Santa Casa do município para a preparação dos cadáveres. O velório teve início na madrugada desta terça-feira em um ginásio municipal, na Rua Roldão Gonçalves, no bairro do Cabral, em Olinda, Nilópolis.

Gols para espantar a crise: Seleção atropela China e faz 8 a 0 no Recife

Era tudo que Mano Menezes precisava para dar um tempo na crise. Rival fraco – 78º colocado no ranking da Fifa -, torcida calorosa, jogadores unidos e gols - muitos gols. Sem nenhuma dificuldade, a Seleção fez 8 a 0 na China nesta segunda-feira, no Recife, e deu um pouco mais de tranquilidade ao técnico após as vaias recebidas na semana passada em São Paulo. Ramires, Neymar (três vezes), Lucas, Hulk, Liu Jianye (contra) e Oscar marcaram.

Inspirados pela geração do tetra, que nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1994 entrou em campo no Arruda de mãos dadas, Neymar, Oscar & cia. cantaram o Hino Nacional abraçados. A cena lembrou o gesto de união do time treinado por Carlos Alberto Parreira na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia em 26 de agosto. Quatro dias antes, a equipe havia sido muito criticada no 2 a 0 contra o Equador no Morumbi, situação semelhante à vivida agora: na última sexta, o Brasil deixou o estádio paulista sob vaias apesar do 1 a 0 em cima da África do Sul.