quinta-feira, 13 de abril de 2017

CASO DE POLÍCIA: Enquanto falta dinheiro para saúde, a farra das diárias cresce em Acopiara

O prefeito de Acopiara e servidores da Prefeitura têm viajado muito, principalmente para Fortaleza, durante o mês de março. Os resultados dessas viagens ainda não aparecerem e a cada dia a situação do acopiarense piora ainda mais. 

Confira nos banners abaixo ou neste link os beneficiados, durante o mês de março, com pagamentos de diárias.

Confira:   
Clique na imagem par ampliar   
                                                  



Travesti espancada em Fortaleza morre após dois meses em hospital

Morreu na manhã desta quarta-feira (12) a travesti Hérica Izidório, que estava internada desde o dia 12 de fevereiro após ter sido espancada por criminosos em uma avenida em Fortaleza. A vítima estava internada no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) com quadro de traumatismo craniano. 

O caso de agressão à Hérica ocorreu pouco dias antes de caso semelhante com a travesti Dandara dos Santos, espancada, apedrejada e morta a tiros. 

Segundo um amiga de Hérica, que preferiu não se identificar, a travesti teve a morte confirmada às 7h desta quarta. O quadro clínico da travesti se agravou ao longo da semana. Hérica teve uma parada cardíaca durante a madrugada e faleceu. 

A amiga da vítima informou que a família aguarda a liberação do Instituto Médico Legal (IML) para realizar o enterro. O velório ocorrerá nesta tarde Igreja Nossa Senhora da Salete, no Bairro Bela Vista. 

A família de Hérica reclama que, até o momento, não recebeu nenhuma informação sobre os autores da agressão. 

Feriado da Semana Santa deve ser de chuva em todo o Ceará, diz Funceme

O feriado da Semana Santa deve ser de chuva em todas as regiões do Ceará, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgada nesta quarta-feira (12). 

Segundo os meteorologistas, na sexta-feira (14) as precipitações devem se intensificar na Região Metropolitana de Fortaleza. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve permanecer favorecendo as chuvas durante o fim de semana. 

No sábado (15) e o domingo (16), a tendência é de chuvas menos intensas. Conforme a Funceme, as precipitações devem acontecer na faixa litorânea e no Noroeste do Estado. Nas demais regiões, a previsão é de céu com poucas nuvens.

Temer comandou acerto de propina, afirma delator

Um ex-executivo da Odebrecht afirmou em delação premiada que o presidente Michel Temer comandou em 2010, quando era candidato a vice-presidente, uma reunião em São Paulo em que se acertou o pagamento de US$ 40 milhões de propina relativos a 5% de um contrato da empreiteira com a estatal Petrobras. 

Em termo por escrito entregue aos investigadores e em depoimento gravado em vídeo, Márcio Faria da Silva diz que o encontro foi no escritório político de Temer, no Alto de Pinheiros, no dia 15 de julho, às 11h30. 

O então presidente da Odebrecht Engenharia Industrial, braço da empreiteira responsável por obras industriais, disse ter ficado impressionado com a naturalidade com que a propina foi cobrada. Ele relata que além de Temer, que se sentou à "cabeceira da mesa", participaram da reunião Rogério Araújo, outro executivo da Odebrecht, e os então deputados Eduardo Cunha (RJ) e Henrique Eduardo Alves (RN), todos do PMDB, além do lobista João Augusto Henriques. 

"Foi a única vez em que estive com Michel Temer e Henrique Eduardo Alves, e fiquei impressionado pela informalidade com que se tratou na reunião do tema 'contribuição partidária', que na realidade era pura propina", escreveu Faria no termo. 

Outros delatores confirmaram a versão, com a apresentação de documentos de pagamentos no Brasil e no exterior. Em dezembro, a "Folha de S.Paulo" revelou que o ex-executivo havia citado a presença de Temer em 2010 em reunião para tratar de doações à campanha do PMDB em troca de facilitar a atuação da empreiteira na Petrobras. O contrato era no âmbito do PAC SMS, da segurança ambiental da estatal em dez países. 

No despacho que pede abertura de investigação sobre o senador Humberto Costa (PT-PE) e outros envolvidos em suposta corrupção envolvendo o programa PAC SMS, a Procuradoria-Geral da República cita artigo da Constituição que veda a investigação do presidente da República na vigência de seu mandato sobre atos estranhos ao exercício de suas funções.

Contas e carnês com vencimento na sexta poderão ser pagos na segunda

As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado nacional desta sexta-feira (14), quando se celebra a Sexta-Feira da Paixão, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). De acordo com a Febraban, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês com vencimento nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (17), sem incidência de multa. 

O mesmo ocorrerá no feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. Nessa data, as contas poderão ser pagas no dia 24. A Febraban explica que normalmente os tributos já estão com data ajustada pelo calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. 

Agendamento 

A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes. 

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).