terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ACOPIARA: Professores são enganados mais uma vez

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Acopiara divulgou hoje (7) que o pagamento dos servidores do município referente aos vencimentos do mês de janeiro teria sido autorizado pelo prefeito municipal.
Na nota ficou claro que no período da tarde os salários dos servidores da secretaria de Educação estariam depositados nas contas.

Resultado: os professores estão dando a vigem perdida ao banco para sacar o seu dinheiro,pois não foi depositado. Enquanto isso o prefeito está descansando.

O que mais se pergunta em Acopiara é: E aí bigodim, minha moto vai ser liberada hoje?

A falta de compromisso do atual prefeito de Acopiara, deixou centenas de proprietários de motocicletas apreendidas irritados. Na campanha, o atual prefeito pediu os votos desses proprietários prometendo que se eleito fosse liberaria no primeiro dia de administração os veículos apreendidos no STtrans. 

Passados quase 40 dias da nova administração, a promessa ficou só no papel e as motocicletas acabando no sol e chuva. 

Enquanto isso o prefeito bigodim, continua descansando em Fortaleza, prometendo a volta da fiscalização do trânsito e o uso obrigatório do capacete.

Peita pila.

Enquanto isso a saúde em Acopiara continua de mal a pior

Não aguentando mais tanto sofrimento e descaso com a saúde, os internautas usam as Redes Social para mostrarem a realidade na cidade.
Enquanto isso o prefeito descansa em Fortaleza. Isso é uma vergonha.

Acopiara sente falta de um prefeito de verdade

Enquanto o atual prefeito de Acopiara continua descansando em Fortaleza, o município se transforma num verdadeiro mar de problemas. Guiadores de veículos automotores vivem tomando prejuízos em virtude de muitos trechos das ruas estarem com problemas na pavimentação, dentre eles, na avenida Pedro Alves e rua Maria Nilce Rodrigues Marques. 

Há mais de 20 dias os problemas existem e nenhuma solução é tomada por parte da Prefeitura. Eles esperam que o prefeito volte para cidade, assuma seu papel e comece a trabalhar de verdade, pois desde janeiro que Acopiara não sabe mais o que é um prefeito de verdade.

Sesa emite alerta sobre contaminação por vírus influenza

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) está investigando dois supostos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A doença atingiu 130 pessoas em 2016 e deixou 17 mortos no estado. 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (6), a Secretaria alerta os profissionais de saúde para a Síndrome Gripal em pacientes com fatores de risco como febre acompanhada de tosse, inclusive coriza e obstrução nasal no caso de crianças com menos de 2 anos.

Entre as causas da doença está a contaminação pelo vírus Influenza. Eles são transmitidos facilmente por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, já os tipos A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável por epidemias em uma região muito grande. 

Em 2016, foram notificados 534 casos suspeitos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Ceará. Destes, 97 foram por Influenza e 33 por outros vírus respiratórios acarretando na morte e 17 pessoas. 

SRAG no Brasil 

De acordo com dados preliminares do Ministério da Saúde, 263 pessoas já foram diagnosticadas com SRAG e 17 morreram neste ano, sendo a maior parte em São Paulo tanto o número de casos com de óbitos, 72 e 7, respectivamente. 

Prevenção 

Como medidas preventivas, a Sesa indica que sempre ao tossir ou espirrar, que a pessoa tampe o nariz e a boca com um lenço ou papel. Além disso, é recomendado um reforço na higiene.

Anticoncepcional para homens? Remédio já está em testes e pode ser vendido em 2018

Uma solução não-hormonal desenvolvida pela organização americana Parsemus Foundation pode se tornar, dentro de um ano, a saída para que homens previnam uma gravidez indesejada e que não desejam optar por uma vasectomia, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira (7). 

Estudada há 7 anos, o Vasalgel está em testes com animais e funciona simulando uma vasectomia reversível. A estimativa é que em 2018 o produto seja lançado à venda nos Estados Unidos, Canadá e Europa. 

Como funciona 

O remédio, que é um gel, é aplicado via injeção nos vasos deferentes, impedindo que o esperma seja liberado na ejaculação e, assim, evita uma possível fecundação. 

Na vasectomia, esses vasos são cortados por meio de intervenção cirúrgica. Uma única aplicação do gel preenche o interior dos vasos e tem efeito prolongado que poder durar meses e até anos. Os testes do fabricantes devem apontar a durabilidade da aplicação do gel. 

Como é feita a reversão 

 Caso o homem queira liberar a saída dos espermatozóides, removendo o gel dos vasos deferentes, os testes com animais foram realizados com a aplicação de uma solução com bicarbonato de sódio. Estudos com coelhos apontaram a rápida reversão e sem danificação, segundo a Parsemus.

237 animais podem ser doados ou abatidos se os donos não os resgatarem em 7 dias

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) deu um prazo de 7 dias úteis para que proprietários de 237 animais que foram apreendidos nas rodovias estaduais compareçam à Fazenda Dr. Paula Rodrigues, na CE-176, KM 185, em Santa Quitéria, para o resgate dos animais. 

Dos 237 animais apreendidos, 43 são bovinos; 123 caprinos e ovinos; e 37 equinos, muares e asininos. Se o prazo não seja respeitado, os animais serão doados ou abatidos para consumo humano, caso estejam saudáveis. 

Os animais recolhidos na Fazenda Dr. Paula Rodrigues que não forem resgatados e que servem para o consumo humano serão doados para instituições filantrópicas, hospitais e/ou escolas públicas. Já aqueles que não servem ao consumo e que são utilizados no trabalho agrícola serão doados às Escolas Agrícolas Públicas, associações comunitárias, órgãos públicos que manifestarem interesse, conforme disposto na Lei Nº 13.045/2000. 

A lista de animais com seus respectivos registros estão dispostos no Diário Oficial do Estado.

DANOU-SE: Pacientes de Acopiara que necessitam de atendimento médico fora de domicílio denunciam a falta de transporte

Os pacientes de Acopiara que necessitam de atendimento médico fora de domicílio entraram em contato com o blog para denunciarem a falta de transporte para Fortaleza e a péssima qualidade do mesmo. 

Ontem por exemplo, o veículo disponibilizado pela Prefeitura só tinha espaço para vinte e uma pessoas quando a Secretaria da Saúde marcou exames e atendimento médico para trinta pessoas, ou seja, nove pacientes tiveram que voltar para casa. 

Outro problema verificado pelos pacientes e que acaba se tornando um perigo para os mesmos é o cansaço do motorista, pois, foi o mesmo que acabara de chegar de Fortaleza. "O próprio motorista disse que estava cansado, com muito sono e temia pela segurança dos passageiros", disse a paciente e dona de casa Cícera Souza. 

Na rede social. Cícera Sousa alega que votou no atual prefeito e deixa uma pergunta para ele: "Cadê a saúde atual prefeito?

Criminosos praticam roubo e levam vítima como refém na zona rural de Acopiara

O índice de criminalidade aumentou consideravelmente no município de Acopiara nos últimos dias. Ontem, por exemplo, por volta das 20h45min, foi registrado um roubo no sítio Timbaubinha, região de Ebron, zona rural de Acopiara. 

Os quatro elementos criminosos subtraíram da vítima uma quantia de R$ 700,00, uma motocicleta modelo Broz, ano 2013, cor preta, placa OSM 4064, além de ter levado o donos dos pertences como refém. 

O policiamento de Acopiara e Jucás realizou diligências no intuito de localizar e prender os acusados. Vale salientar, que a vítima feita de refém foi liberada próximo ao distrito de Ebron.