sábado, 5 de outubro de 2013

Jovem rifa carro para tratar perna com doença rara: 'Só exame custa R$ 17 mil'


Uma jovem de Santa Clara do Sul, município de 5,7 mil habitantes na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, tenta há mais de dois anos conseguir tratamento para uma doença rara no sistema público de saúde. Paula Eckhardt, de 23 anos, é portadora da síndrome de Klippel-Trénaunay-Weber, ainda considerada incurável pela medicina, mas que pode ser controlada. 

“Os médicos disseram que uma doença muito rara, que altera as ramificações das veias e artérias”, conta a jovem, que ainda não conseguiu tratamento para seu caso. 

Desde que nasceu, ela convive com a enfermidade, que no caso dela afeta a perna direita, 2,75 centímetros maior e mais pesada que a esquerda, em função da hipertrofia. Durante anos, ela buscou tratamento para a doença, mas esbarrou na falta de especialistas habilitados e de recursos financeiros. 

Segundo o relato da jovem, aos 14 anos de idade ela pediu para a família desistir de procurar tratamento, depois de percorrer vários hospitais e clínicas no Rio Grande do Sul e até de outros estados. Em 2011, no entanto, a doença começou a se agravar e ela decidiu buscar ajuda novamente. 

“Só o exame necessário para iniciar é R$ 17 mil. Depois há despesas com o restante o tratamento, o que é incerto, além das viagens e estadia em São Paulo. Minha família não tem condições de cobrir esses custos”, diz a jovem, que trabalha em um hospital de Lajeado.  

Para saber como ajudar, basta enviar um e-mail para a jovem pelo endereço: eckhardt.paula@hotmail.com.

Wesley Safadão de olho na Assembléia ou Câmara Federal


O deputado federal Genecias Noronha conseguiu, nesta sexta-feira, atrair para os quadros do Partido Solidariedade o cantor Wesley Safadão que, em 2014, poderá concorrer a um mandato de deputado estadual ou federal. Wesley é hoje um dos cantores de forró mais populares do Nordeste e faz shows com milhares de fãs e admiradores na Capital e cidades do Interior do Ceará.

Com essa estratégia, o Solidariedade, pelas mãos de Genecias Noronha, ganha visibilidade e abre caminhos para eleger boas bancadas federal e estadual. ”O Wesley agrega dezenas de milhares de votos, seja na disputa de um mandato de deputado federal ou estadual.  É um nome novo, respeitado no mundo artístico e que fortalece o Solidariedade dentro de uma proposta de trabalho na defesa dos interesses da população”, disse Genecias, ao comemorar a filiação do primeiro artista popular ao partido.

Acidente na Paraíba deixa um morto e três pessoas feridas; entre as vítimas duas crianças


Um grave acidente na BR-101 no sentido Recife/João Pessoa deixou uma pessoa morta e três feridas na tarde desta sexta-feira (4). Entre as vítimas estão duas crianças, uma de 5 anos e outra de 4 meses, que foram salvas por estarem usando cadeirinhas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família vinha do Estado de Pernambuco e ao passar por uma das curvas o motorista perdeu o controle do veículo provocando o acidente.

O carro saiu da pista e caiu em um barranco. O veículo ficou completamente destruído. “Ainda é prematuro dizer, mas pela situação em que o carro ficou e as características do acidente, acredito que o motorista vinha em alta velocidade”, disse o inspetor Ritcher.

Os três feridos foram socorridos por ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim médico do hospital, a criança de 4 meses o estado de saúde é grave. Já a 5 anos permanece internada em estado regular. O hospital não divulgou o quadro da mulher que se envolveu no acidente.

Há 9 anos de cama após AVC, Jorge Dória está em estado gravíssimo no CTI


Jorge Dória está internado em estado gravíssimo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Barra D'Or, no Rio, com pneumonia.

O ator, de 92 anos, está respirando com a ajuda de aparelhos.

Dória passou os últimos nove anos de cama por causa de um derrame cerebral.

- A pneumonia é grave pois ele é muito idoso e tem problemas de pulmão crônicos. São nove anos de luta desde o AVC. Os médicos dizem que o quadro é gravíssimo, porém estável. Fico preocupada porque é a primeira vez que ele é entubado - diz Isabel Cristina Gasparin, mulher de Dória.

Vettel não dá chance para rivais e crava nova pole, dessa vez na Coreia


Lewis Hamilton até que ensaiou ameaçar o favoritismo de Sebastian Vettel na Coreia do Sul, ao ser o mais rápido nos dois treinos livres de sexta-feira. Mas neste sábado, o tricampeão da RBR botou ordem na casa e mostrou que os rivais terão que suar para desbancá-lo no circuito de Yeongam. 

O inspirado alemão cravou 1m37s202 no meio do Q3 e, sem ser alcançado pelos adversários, se deu ao luxo de nem precisar completar mais uma tentativa de volta rápida para assegurar a pole position. O britânico da Mercedes foi quem mais se aproximou do líder do campeonato, ao marcar 1m37s420. 

Esta será a sexta vez que Vettel largará na pole na temporada, a 42ª na carreira. Tudo se encaminharia para mais um passeio do alemão, não fosse a previsão de forte chuva para a hora da corrida, o que promete agitar a 14ª etapa da temporada 2013.

A TV Globo transmite todas as emoções do GP da Coreia do Sul a partir das 3h da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). 

Confira a classificação:

1) Sebastian Vettel (ALE/RBR)  1m37s202
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m37s420
3) Romain Grosjean (FRA/Lotus) 1m37s531
4) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m37s679
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m38s038
6) Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1m38s223 
7) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) 1m38s237
8) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) 1m38s405
9) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) 1m38s822
 
Eliminados no Q2:

10) Sergio Pérez (MEX/McLaren) 1m38s362
11) Jenson Button  (ING/McLaren) 1m38s365
12) Daniel Ricciardo (AUS/STR) 1m38s417
13) Mark Webber (AUS/RBR) 1m37s464*
14) Adrian Sutil (ALE/Force India) 1m38s431
15) Paul di Resta (ESC/Force India) 1m38s718
16) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) 1m38s781
 
Eliminados no Q3:

17) Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1m39s470
18) Pastor Maldonado (VEN/Williams) 1m39s987
19) Charles Pic (FRA/Caterham) 1m40s864
20) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) 1m40s871
21) Max Chilton (ING/Marussia) 1m41s322
22) Jules Bianchi (FRA/Marussia) 1m41s169 **