terça-feira, 29 de março de 2011

Médico morre após relação sexual em clube gay

Um médico de 56 anos morreu por volta das 22h30 do último sábado (26), após fazer sexo com um garoto de programa, em um clube gay da Rua Benjamin Constant, na Glória, na Zona Sul do Rio. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.

O caso está sendo investigado pelo delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, titular da 9ª DP (Catete). Segundo a polícia, o rapaz contou, em depoimento, que após a relação sexual o médico passou mal, chegou a ser socorrido por funcionários e frequentadores do estabelecimento, entre eles um médico e uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local. Mas ele não resistiu e morreu.

Após colher as primeiras informações, a polícia acredita que a vítima era cardiopata e descarta, inicialmente, a hipótese de homicídio.

Operação da PM paraibana prende bando que agiria no CE

Uma operação da Polícia Militar da Paraíba impediu nesta segunda-feira (28) uma ação criminosa na cidade de Conceição, a 482 quilômetros da capital João Pessoa, já na divisa com o Ceará. Parte do bando foi capturado e afirmou que tinha o plano de cometer um assassinato na cidade cearense de Brejo Santo, a 510 quilômetros de Fortaleza.

O caso aconteceu na madrugada, a partir de 1 hora. De acordo com o policial militar Manuel Messias Basílio de Araújo, da 2ª Companhia do 13º Batalhão da PM (Conceição), o serviço de Inteligência captou a informação de que o bando faria um assalto à única agência bancária do município, do Banco do Brasil. Quatro veículos - três motos e um carro - vinham sendo usados pelo grupo.

O bando se deslocava do bairro Nossa Senhora de Fátima, na saída para a cidade de cearense de Mauriti, com destino ao centro de Conceição. A PM montou uma barreira e conseguiu interceptar o carro. O veículo entrou em uma rua sem saída e os ocupantes se refugiaram num matagal. Os policiais iniciaram uma caçada e, ainda no início da manhã, prendeu dois homens - um paraibano e um piauiense. Um terceiro homem, identificado como "Cícero", conseguiu fugir.

De acordo com Basílio, a dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Itaporanga. O policial informou à reportagem do Diário do Nordeste Online que o grupo indicou na unidade que cometeria homicídio em Brejo Santo, embora a Inteligência tenha levantado a informação de roubo a banco.

O policial informou ainda que um dos homens presos tinha histórico criminoso em Juazeiro do Norte. O Diário do Nordeste Online apurou que ele já havia sido preso juntamente com um policial cearense no interior da Paraíba, há oito anos, sob acusação de roubo. O nome dele é envolvido em um processo na comarca de Juazeiro por roubo.

Jovem é morto com seis tiros dentro de escola pública em Fortaleza

Um jovem de apenas 19 anos foi assassinado dentro de uma escola pública de Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (28). O rapaz não era aluno do estabelecimento, mas entrou no espaço para tentar fugir da morte.

De acordo com testemunhas, Thiago de Freitas Menezes estava em uma praça na 1ª etapa do Conjunto José Walter, acompanhado da namorada, quando percebeu que dois homens em uma moto o procuravam. Ele tentou fugir entrando na escola Estadual Polivalente Modelo de Fortaleza, mas foi morto com seis tiros de pistola calibre 380, no estacionamento do local.

Segundo a Polícia, a motivação do crime seria tráfico de drogas. Thiago seria viciado e estaria sendo procurado pelos acusados. Algumas equipes da Polícia Militar já iniciaram buscas pelos supostos assassinos pelo bairro e adjacências. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.

Irmãs siamesas recebem alta após passarem por cirurgia de separação

As gêmeas siamesas, Clara e Clarice, nascidas em Santa Quitéria (interior do Estado), receberam alta do hospital onde realizaram a cirurgia de separação, no estado de São Paulo.

As irmãs nasceram unidas pelo abdômen, e desde lá são observadas pelo Hospital Alberto Sabin. Porém a unidade não possuía condições para a realização da cirurgia.

Os pais, sem condições financeiras para pagar a operação, recorreram à Justiça e conseguiram levar as filhas para o Hospital das Clínicas em São Paulo.

Agora, com pouco mais de um ano de vida, as irmãs foram separadas e já receberam alta do hospital. Elas devem voltar no prazo de 30 dias, para Fortaleza.

Cursos gratuitos: 105 mil cearenses são capacitados até a Copa de 2014

Os setores de Turismo, Serviços e Comércio vão ganhar um incentivo para a Copa do Mundo de 2014, no Ceará. É que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai fazer um investimento de R$ 40 milhões em cursos gratuitos para capacitar profissionais nas respectivas áreas.

O objetivo é que sejam investidos, no mínimo, R$ 10 milhões por ano, até 2014, para capacitar profissionais que devem atender a demanda de visitantes durante o evento.

Serão ofertados 450 cursos gratuitos pelo programa Senac na Copa Ceará no Mundo, que pretende promover uma formação profissional contínua voltada para atender as necessidades que surgem a partir do evento.

A expectativa é que 105 mil cearenses recebam capacitação até 2014. Para o segmento de Gatronomia, Turismo e Hotelaria, a meta do Senac é que 24 mil matrículas sejam realizadas até o evento.

Também podem usufruir do programa empresas privadas que desejam qualificar seus funcionários. Neste caso, entretanto, o curso passa a ser pago. O pagamento deve ser feito com crédito do BNDES, com juros de 0,97% ao mês.

Nesta terça-feira (29), será realizada uma teleconferência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, às 15 horas, no Senac Centro. O evento vai ter como foco central o debate sobre oportunidades de trabalho gerados pela Copa.

José Alencar permanece internado em São Paulo em estado muito grave

O ex-vice presidente José Alencar permanece internado em São Paulo. Nesta segunda-feira (28), ele voltou ao hospital com fortes dores no abdômen. O estado dele é considerado muito grave.

Ele passou a noite na UTI do Hospital Sírio-Libanês. O que ele tem é uma obstrução no intestino por causa do tumor, contra o qual ele luta há cinco anos. Alencar, de 79 anos, passou por 17 cirurgias, mas não foram suficientes para eliminar o câncer.

Até a noite desta segunda, ele estava consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos.