sábado, 7 de dezembro de 2013

Ônibus que saiu de Mombaça, com destino a São Paulo, se envolve em acidente em Goiás e deixa vários mortos


Uma colisão frontal entre um ônibus de turismo e um caminhão deixou no mínimo 6 mortos e 29 feridos no km 118 da BR-050, próximo à cidade de Cristalina-GO, na noite desta sexta-feira (6/12). O acidente ocorreu por volta das 21h.

O veículo da empresa Irineu Turismo teria saído de Mombaça-Ce, com destino a São Paulo, mas antes teria passado pela Rodoviária Interestadual de Brasília.


O ônibus pertencia a um empresário da cidade de Piquet Carneiro-Ce, conhecido como “Irineu” esse que também estaria entre as vítimas do acidente. 

A avenida que dá acesso ao Hospital Municipal de Cristalina teve que ser interditada para facilitar a movimentação de ambulâncias; o tráfego era intenso devido à quantidade de vítimas que eram conduzidas.


Profissionais da saúde faziam atendimento em todos os espaços do hospital, toda operação de socorro foi acompanhada pelo Secretário de Saúde Max Wilson Lousada que coordenou o atendimento, juntamente com o vice-prefeito João Facnello.

No canto de um quarto ainda meio assustado com acontecido um senhor que se identificou como Manoel dava graças a Deus pela sua vida e dizia que a viajem estava tranquila quando sentiu que o ônibus desgovernou e atravessou no meio da pista e sentiu só o impacto, segundo ele a viajem começou em Mombaça no Ceará e o destino era São Paulo aonde eles iriam à procura de emprego.


Várias equipes do Corpo de Bombeiros e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do DF foram acionadas para atender a ocorrência.

Peritos e legistas de Formosa foram enviados ao local e já trabalham na identificação dos corpos. A pista da rodovia foi completamente interditada. 


Até o momento não foi divulgado o número exatos de vítimas fatais, alguns meios de comunicação afirmam que o número passa de 12 e outros relatam que até o momento foram confirmados 6 mortes.

Evento de capoeira reunirá representantes do Brasil e do Mundo em Acopiara



A capoeira, que é uma expressão cultural onde se mistura luta, dança, esporte, cultura popular, música e brincadeira, ganhará um grande evento em Acopiara no 10º Batizado e Troca de Codéis do Grupo Capoeira Gerais, de 12 a 14 de dezembro no Liceu.

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, está apoiando a realização do evento. A Secretária Dra. Lúcia Martins informou que crianças do Polo de Atendimento também recebem aulas de capoeira e 10 delas estarão sendo batizadas e/ou graduadas.

O evento

Dia 12/18h: Curso técnico no auditório do Liceu;
Dia 13/18h: Curso prático no Liceu;
Dia 14/16h: Encerramento com batismo e troca de cordéis.

Além de Willian Douglas, mestre Mão Branca, Adinailton Santos, contra-mestre Já Morreu, os peruanos Marco Montero e Gerard David também estarão presentes comemorando os 12 anos do Grupo Capoeira Gerais em Acopiara.

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito em Fortaleza


Duas pessoas morreram em um acidente na tarde desta sexta-feira (6), na Avenida N, no Bairro Conjunto José Walter, em Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), três carros e duas motocicletas estavam parados em um cruzamento para fazer uma conversão, quando um ônibus invadiu a preferencial e colidiu e arrastou os veículos por alguns metros.

As duas pessoas que estavam em uma das motocicletas morreram na hora. Segundo os agentes da AMC, a imprudência do motorista do ônibus no trânsito pode ter colocado a colisão. Por causa do acidente, o trânsito da área ficou congestionado. O motorista do ônibus se apresentou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Ex-prefeito é condenado por improbidade e obrigado a devolver prejuízo aos cofres públicos

A Justiça determinou que o ex-prefeito de Forquilha, Raimundo Azevedo Prado, devolva o valor total do prejuízo que causou ao município quando ele administrava a cidade em 1999. 

 Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o então prefeito cometeu inúmeras irregularidades, entre elas a não remessa da prestação de contas ao Tribunal de Contas do Município (TCM), ausência de licitação para despesas com aquisição de combustíveis e contratação de serviços de assessorias.

O ex-gestor foi condenado a pagar multa de R$ 40 mil e terá suspensos os direitos políticos por sete anos. Além disso, está proibido de contratar com o Poder Público e de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.

De acordo com a sentença, Raimundo realizou inúmeras despesas sem o devido processo licitatório. "Não existem dúvidas da necessidade de sua responsabilização pela prática de atos de improbidade administrativa que causaram prejuízo ao erário".

Preso presidente do Sindicato dos Servidores Público de Orós

O professor e Presidente do Sindicato dos Servidores Público do município de Orós, Nelson Rodrigues Candido, de 42 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 05, acusado de tráfico de drogas.

A partir de uma denúncia anônima, a Polícia Militar chegou à residência do acusado, onde também funciona um bar de sua propriedade, localizado na Vila Guassussê, zona rural daquele município. Após uma revista no interior do imóvel – autorizada por Nelson – os militares encontraram vários entorpecentes escondidos dentro da descarga de um dos banheiros da casa.

Foram apreendidas 15 pedras de crack, 13 papelotes de maconha e outros oito de cocaína. O acusado negou ser o dono do material e se justificou dizendo que passa o dia fora de casa, deixando em seu lugar uma pessoa de nome “José Norte”, para gerir o bar. “Não sei como essa droga foi parar dentro da minha casa”, disse Nelson durante depoimento.

O presidente do sindicato foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à cadeia pública da cidade. O suposto ajudante não foi localizado.

Prefeito Dr. Vilmar anuncia mais três médicos cubanos para trabalharem em Acopiara

O município de Acopiara foi beneficiado com mais três novos médicos cubanos para atuarem nos PSF's, dentre eles, duas mulheres.  Yogannif Gromont Gonzales (médico), Yuladyf Hernandez Guillen e Yudifeinif Sordine Boza (médicas). Anúncio neste sentido foi feito pelo prefeito Dr. Vilmar em contato com o blog. 
 
Os novos profissionais devem chegar a cidade amanhã (07). Durante a próxima semana eles conhecerão os equipamentos do sistema de saúde local e em seguida começarão a desempenhar as suas atividades. 
Com a vinda dos novos médicos chega a nove o número de profissionais advindos de Cuba para trabalharem na Terra do Lavrador. Mais dois médicos cubanos devem chegar ao município de Acopiara até março de 2014 perfazendo onze no total.
 
O prefeito Dr. Vilmar disse a reportagem do blog que a Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Saúde já disponibilizou estrutura suficiente para os médicos obedecendo os padrões estabelecidos pelas OPAS, pelo Ministério da Saúde e o Governo de Cuba.

Nova agência: Prefeito Dr. Vilmar recebe representantes do INSS em Acopiara



O prefeito Dr. Vilmar recebeu em seu gabinete os representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Erivaldo Felipe, gerente da agência local, e Lucrécia Callou, gerente executiva do INSS de Juazeiro do Norte.
 
Na reunião foram tratados sobre os ajustes finais para inauguração da nova sede do INSS de Acopiara que passou por uma reforma completa ganhando novo layout e estrutura moderna de acessibilidade com padrão nacional.
 
Nesse período de reforma, o prefeito Dr. Vilmar articulou o funcionamento do INSS em uma sede provisória para que os acopiarenses não precisassem se deslocar até um município vizinho para receber atendimento. “Pensando naqueles que mais precisam, conseguimos manter a agência funcionando em Acopiara. No local das novas instalações, a Prefeitura fará a urbanização de todo entorno do prédio dando um novo e moderno visual”, destacou o prefeito que ainda solicitou aos representantes do órgão a doação, quando na troca, de equipamentos de informática e bens móveis ao município.
 
Além da reforma em Acopiara o INSS também está inaugurando novas agências em Aurora, Caririaçu, Cedro, Lavras da Mangabeira, Milagres, Mauriti e Pedra Branca.