quarta-feira, 25 de maio de 2011

Primeiro Casamento Gay do Ceará acontece em Limoeiro do Norte

Eles já vivem juntos há cinco anos. São homens e se amam e ´todo mundo´ sabe. Agora, até a Justiça. Nesta semana foi celebrada a união civil de um casal gay de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. É a terceira no Estado desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecendo a união civil estável homossexual.

Em Maracanaú, Íris Diana e Glaucivânia Leite também comemoram o casamento com registro em cartório e comunhão de bens. Foi a primeira união civil em cartório no interior e segunda no Estado. Escolheram o dia 13 de maio, de ´Nossa Senhora de Fátima´, de quem são devotas. Elas pretendem adotar um menino, e realizar o sonho de mães.

Radialista Pinheirinho se prapara para voar no helicóptero do Ciopaeer


Claro que ele não saiu do chão, mas por alguns instantes o ” Cabra Bom de Iguatu” se sentiu o verdadeiro comandante do helicóptero do Ciopaeer. Nesta terça-feira, 24, na comemoração dos 176 anos da PM do Ceará, vários comunicadores participaram de um café da manhã e durante a visita ao comando da 2ªCIA/2ºBPM o radialista Pinheirinho se aproximou da aeronave e fez esta foto que vai chamar a atenção de muitos internautas. ” Só saio na foto mesmo mas nunca irei voar nesta aeronave meu negócio é ficar no chão” falou o comunicador.

Religioso diz agora que fim do mundo será em outubro

O evangelista da Califórnia Harold Camping disse na segunda-feira, 23, que sua profecia sobre o fim do mundo tinha uma defasagem de cinco meses, e afirmou que o Juízo Final chegará na realidade em 21 de outubro, e não em 21 de maio como previsto anteriormente. Camping havia predito que 200 milhões de cristãos seriam levados ao céu no último sábado, antes da destruição da Terra.

Ele afirmou que sentiu-se tão mal quando sua previsão não se tornou realidade que saiu de casa e se refugiou em um motel com a mulher. Sua igreja independente, a Family Radio International, gastou milhões de dólares, muitos deles obtidos com doações de seguidores, em mais de 5 mil cartazes e anúncios sobre o Dia do Juízo Final.

Agora, Camping disse que o Apocalipse será cinco meses mais tarde que 21 de maio, sua data inicial para o fim do mundo. Em 21 de outubro, o mundo deve ser consumido por uma bola de fogo, afirmou. O último sábado foi "um dia invisível do Juízo Final", no qual ocorreu um julgamento espiritual, explicou. "Sempre dissemos que 21 de maio era o dia, mas não compreendemos o significado espiritual", defendeu-se. "O 21 de maio é o dia em que Cristo veio e pôs o mundo sob julgamento".

Não é a primeira vez que o evangelista da rádio cristã teve de explicar o motivo de seus erros. Ele também previu o Apocalipse em 1994, mas na ocasião explicou que houve um erro matemático. Ontem, Camping não conduziu seu programa diário, mas apresentou um comunicado especial à imprensa através de seu escritório. Em 2009, a organização sem fins lucrativos dele, a Family Radio, informou à Receita Federal dos EUA que recebeu US$ 18,3 milhões em doações e tinha bens avaliados em mais de US$ 104 milhões. As informações são da Associated Press.

Operação da PF prende cearenses no Piauí

Uma operação da Polícia Federal, nesta terça-feira, 24, em Teresina, resultou na prisão de dois cearenses, que estavam hospedados com documentação falsa em um hotel na capital do Piauí.
Segundo a PF, um dos acusados possui mandado de prisão em aberto, enquanto o outro responde a processos por assalto, tráfico de drogas e homicídio.

Duas mulheres que estavam na companhia dos cearenses foram conduzidas à Superintendência da Polícia Federal, mas liberadas por falta de provas de envolvimento nos crimes praticados pelos acusados. Mesmo assim, uma delas continua sendo investigada, pois teria sido presa recentemente em Fortaleza, por tráfico de drogas.

Em poder dos cearenses, a PF encontrou um veículo Pálio, 0 km, adquirido com documentação falsa. A Polícia acredita que o veículo seria vendido em Fortaleza.

Agora foi a vez do hospital municipal de Acopiara denunciar atraso de pagamento

O blog do Lindomar Rodrigues recebeu um email de um funcionário que trabalha no hospital municipal Júlia Barreto em Acopiara denunciando atraso de pagamento.

Na denúncia o servidor afirma que o último pagamento que recebeu foi referente ao mês de março. Ele alega que o atraso atinge apenas os funcionários que pertencem a associação do hospital.

Por falta de gás de cozinha uma funcionária foi penalizada.

Em tempo

Enquanto falta gás de cozinha para fazer a merenda dos pacientes no hospital municipal Júlia Barreto sobra dinheiro para investir em publicidade e locação de carros.

O blog está concluindo um levantamento de gastos feitos pela Secretaria da Saúde em Acopiara referente ao ano de 2010.

A população vai ficar estarrecida em saber como o seu dinheiro está sendo gasto pela administração municipal. Não é a toa que o município de Acopiara está entre os 15 do Ceará que mais gastaram com saúde.