terça-feira, 11 de novembro de 2014

Maçonaria da região Centro Sul do Ceará cria frente de trabalho através do 20º Distrito para ajudar a melhorar a vida do povo


As lojas maçônicas da região Centro Sul do Ceará através do 20º Distrito que tem como representante do Sereníssimo Grão Mestre, José Bezerra Modesto (Valdizio) se reuniram na loja maçônica Irmão Raimundo Teixeira Lima Nº 026 de Acopiara para discutirem assuntos de interesse da população.

Pelo menos cinco frentes de trabalho foram assumidos nesta reunião pelo 20º Distrito, sendo que desse total um será escolhido para ganhar o apoio e o empenho da maçonaria.


Dentre os assuntos discutidos e tratados como prioridades estão: UTI Regional, aterro sanitário ou usina de reciclagem para a região, Campus Avançado da Universidade Federal para a Região, reestruturação do hospital Regional de Iguatu e centro de recuperação para jovens envolvidos com drogas.

Cada assunto foi debatido amplamente pelos maçons e uma comissão de 18 membros da instituição está sendo formada para abrir o debate com autoridades locais, regionais e em nível nacional.


Segundo o representante do sereníssimo Grão Mestre no 20º Distrito, José Valdizio, a ideia é sensibilizar as autoridades competentes para assuntos graves que afligem a população e que precisam de resposta rápida por quem de direito. "Nós enquanto instituição forte e de crédito perante a sociedade não podemos nos calar diante de tantos problemas que requerem a nossa participação enquanto maçonaria. Vamos lutar para tornarmos a humanidade mais feliz", disse Modesto.

Uma nova reunião está sendo agendada para que a comissão seja apresentada. Cada loja pertencente ao 20º Distrito contará com representatividade dentro do trabalho que será desenvolvido.

Camilo e Lula se reúnem em São Paulo


O governador eleito do Ceará, Camilo Santana, se encontrou na manhã desta segunda-feira (10/11) com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, que aconteceu no Instituto Lula, em São Paulo, os dois conversaram sobre os resultados das eleições, os desafios da presidenta reeleita Dilma Rousseff e sobre o papel do PT nos próximos anos.

“Lula está atento a todos os movimentos da política nacional. Sabe a importância da vitória da Dilma e mais ainda sobre o que ela representa para o futuro do Brasil”, afirmou Camilo.

O ex-presidente parabenizou Camilo pela vitória no Ceará e ressaltou a importância de ser o primeiro governador do PT no Estado. “O ex-presidente compreende que o Ceará avançou muito em políticas de educação, convivência com a seca e saúde durante o governo Cid Gomes. Agora vamos aprofundar ainda mais os avanços em parceria com o Governo Federal”, disse.

Camilo e Lula devem se reunir mais uma vez durante encontro do PT no Ceará ainda este ano.

Três pessoas são assassinadas em Mulungu, no Ceará

Três homicídios foram registrados somente nesta madrugada de terça-feira (11), em Mulungu, a 120 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o primeiro crime foi registrado na zona rural da cidade. 

Um jovem de 24 anos foi assassinado com vários tiros. No momento em que os policiais estavam atendendo a ocorrência os outros crimes aconteceram.

Ainda de acordo com a polícia, cerca de dez homens armados e encapuzados invadiram a Cadeia Pública do município, renderam um agente penitenciário de plantão e mataram dois detentos que estavam na cela. A polícia informou que uma das vítimas respondia por homicídio. O outro, por homicídio e tráfico de drogas. Os bandidos fugiram em quatro carros de luxo.

Até o início da manhã desta terça-feira, ninguém havia sido preso. A polícia acredita que o primeiro crime pode ter relação com os outros dois, já que os policiais tiveram que sair da sede do município, facilitando a entrada do grupo na cadeia.

Casal é morto a tiros no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza

Um homem e uma mulher foram assassinados a tiros na noite de segunda-feira (10), no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu às margens da Lagoa do Urubu.

A polícia informou que o homem de 18 anos havia saído da prisão há dois meses. A namorada dele, de 27 anos, estava grávida de cinco meses.

Segundo o relato de testemunhas à polícia, o casal foi surpreendido por bandidos em uma moto que passaram pelo casal atirando.

A suspeita da polícia é que o crime tenha sido motivado por dívida de drogas. Ambulâncias do Samu estiveram no local, mas o casal já estava morto.

CONTINUA A MATANÇA: Jovem de 18 anos foi morto com cerca de dez tiros em Juazeiro do Norte


Mais um jovem é assassinado no cariri, dessa vez o sinistro aconteceu no bairro Novo Juazeiro em Juazeiro do Norte. Nesta segunda-feira o jovem Tauã Silva Santana, de 18 anos, o “Baiano”, que residia no Tiradentes foi morto com cerca de dez tiros. Em virtude de supostos conflitos com rapazes no quarteirão onde morava, ele iria se mudar para a casa que sua mãe alugou sábado. Por volta das 17h30min de ontem, estava pintando o imóvel sozinho quando foi surpreendido com a chegada de um jovem que passou a efetuar os cerca de dez tiros.

O crime aconteceu na Rua Vicente Leite, 104 perto do cruzamento com a Rua Abílio José Bezerra, onde chegaram dois homens em uma moto Honda Bros de cor vermelha. O garupeiro desceu e adentrou a casa dizendo a pessoas próximas que era da polícia o qual, após os disparos, retornou ao veículo e o piloto partiu em alta velocidade. Cerca de 15 minutos antes dois amigos da vítima estiveram no imóvel. Tauã trabalhava viajando com a venda de semi-jóias, mas, segundo a polícia, já tinha passagem por crime contra a administração pública.

Cabeleireiro de 50 anos é morto com pelo menos 18 tiros em Icó


A população da cidade de Icó, com pouco mais de 65 mil habitantes, está assustada com o assassinato de um cabeleireiro ao meio dia desta segunda-feira (10). Segundo informações de testemunhas, dois homens desceram de uma motocicleta e dispararam quase 20 tiros de pistola 380, a queima-roupa contra Francisco Aníbal de Freitas (foto), 50 anos. Aníbal do Salão, como era popularmente conhecido, teve morte imediata. No momento da ação, ele estava no interior de seu salão, situado no centro da cidade, com vários clientes. 


O cabeleireiro foi a oitava morte de arma de fogo em apenas dois meses na cidade icoense. A polícia ainda não possui pistas da identidade dos autores do crime, tampouco conhece a razão do homicídio. Há três meses Aníbal tinha sido preso por porte ilegal de arma e estava sendo observado pela polícia por possível envolvimento em crimes no Icó.

Há 40 dias, a poucos metros do salão de Aníbal, uma série de disparos vitimou fatalmente um homem e deixou outras cinco pessoas baleadas. Moradores se dizem “apavorados” com a onda de homicídios. Entidades da sociedade civil da cidade pediram uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado, Servilho de Paiva, para pedir providências urgentes.

Chacina deixa três mortos em Mulungu nesta madrugada

Dois grupos armados executaram 3 homens na madrugada de desta terça-feira (11), no município de Mulungu, Maciço de Baturité. O primeiro crime ocorreu em Lameirão, distrito de Mulungu. Ali, nove homens invadiram uma casa e mataram a primeira vítima.

As outras duas mortes aconteceram dentro da cadeia pública do município. Um grupo composto por cerca de 12 membros executaram com armas calibre 0.40 e 380, dois presos com idades entre 24 e 31 anos.

Segundo as primeiras informações, o alvo era um elemento chamado "Maguinho" que teria envolvimento com a morte de um PM ocorrido no último domingo (9). Os corpos estão no Núcleo de Perícia Forense de Canindé.

Cai adesão à portabilidade de crédito, apesar de novas regras

Apesar das novas regras para facilitar a portabilidade de crédito, a adesão a essa modalidade – que permite ao cliente levar sua dívida de um banco para outro, que cobre juros mais baixos – perdeu força em 2014. De janeiro a setembro, a migração de dívidas de pessoas físicas entre os bancos representou pouco mais da metade da quantidade computada no mesmo período de 2013.

Foram 274.990 operações entre janeiro e setembro deste ano, contra 534.496 no ano passado, segundo dados do Banco Central. A queda acentuada acontece no período em que passou a valer a resolução 4.292 – em vigor desde maio –, forçando os bancos a agilizarem as migrações por meio eletrônico.

A redução de casos de portabilidade, informou o BC, era vista como "possível" e até "esperada", em meio à implantação das novas regras. O volume migrado vinha crescendo até 2013 – quando a alta foi de 13% ante 2012. Segundo o órgão, a resolução pode até ter estimulado mais contrapropostas de bancos para segurar seus clientes.

Quando informadas de que os devedores querem portar a dívida, as instituições vêm tentando renegociar as condições, a fim de evitar a migração para a concorrência. Essa é a visão do especialista em direito bancário e do consumidor, Alexandre Berthe. “Se for este o motivo da queda na portabilidade, considero válida a resolução [do Banco Central]”.

Restrição à portabilidade lidera queixas

Segundo uma fonte ligada ao Banco Central, o consignado é a linha de crédito com o maior número de migrações de dívida entre os bancos – embora o órgão não divulgue o dado oficialmente.

Em setembro, foi justamente a restrição à portabilidade do consignado, sem justificativa, a causa campeã de reclamações procedentes contra bancos no Banco Central, com 471 casos registrados.

O cliente que encontrar juros menores em outro bancos, pela nova regra, tem cinco dias para receber um retorno sobre a migração. “Se não tiver êxito, deve contatar o SAC do banco onde têm a dívida e, se não isso resolver, reclamar no Banco Central ou no Procon”, orienta a economista do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Ione Amorim.

Enquanto aguarda por reforços, Luxemburgo deve ter os retornos de Leo Moura e Gabriel na reapresentação do Flamengo


Ao menos do departamento médico Vanderlei Luxemburgo deve ganhar alguns reforços. Nesta terça, na reapresentação do time, o lateral-direito Leo Moura e o meia Gabriel são esperados para treinar no campo do CT do Ninho do Urubu.

A dupla não viajou para o Recife, onde o time empatou com o Sport. O primeiro sofreu uma lesão na coxa direita. O segundo, embora não tenha tido nenhuma lesão, sofreu com dor na mesma região.

O Flamengo ainda tem mais dois jogadores no departamento médico: os atacante Eduardo da Silva e Nixon. Eduardo ainda está com dores no tornozelo direito e vai passar mais um dia realizando fisioterapia. Como o time só voltará a jogar no domingo, ele tem grandes chances de jogar. Nixon, que deixou o jogo contra o Sport por causa de dor na coxa direita, será reavaliado hoje para saber de suas reais condições.