quarta-feira, 8 de junho de 2011

Desleixo de Adriano irrita o Corinthians

A vida de Adriano fora do CT Joaquim Grava começa a preocupar e a irritar o Corinthians. Enquanto os dirigentes do futebol se esforçam para mostrar que a recuperação da cirurgia no tendão do pé esquerdo caminha bem, o corpo clínico do Timão se queixa da forma como o Imperador se comporta longe do clube. Desta vez, a agitada vida social perdeu espaço para o descaso dele com o local lesionado e o excesso de peso. São cerca de 10 kg acima do ideal.

O clima é de irritação entre os membros da comissão técnica. Adriano é classificado por alguns como uma “bomba-relógio” por causa das atitudes longe do clube. O jogador até agora cumpre sem faltas ou atrasos o plano diário de trabalho na fisioterapia, mas não segue à risca as recomendações dadas pelos médicos para quando estiver longe do centro de treinamentos.

- Trabalhar com o Adriano é como desarmar uma bomba. Se você cortar um fio errado, explode tudo. É um desafio – resume um integrante do departamento médico do Corinthians.

Maconha, Cocaína e Chip de Celular são encontrados na Cadeia Pública de Iguatu

Nesta manhã desta terça-feira, 08, por volta das 05h30 no telhado da Cadeia Pública de Iguatu foi encontrado por policias de plantão, Maconha, Cocaína, Pregos e um Chip para aparelho celular.

O policiamento ao perceber que havia um pacote no telhado costatou que no mesmo havia 05 Gr cocaína; 90 Gr maconha; 05 pregos grandes e um Chip telefônico da operadora Tim. Após ser recolhido, o referido foi entregue ao agente prisional para em seguida ser encaminhado através de ofício a autoridade competente.

Prefeito de Ipu estaria em lista de pessoas marcadas para morrer

A Polícia Militar da região da Ibiapaba investiga uma gravação onde o prefeito do município de Ipu, Sávio Pontes, estaria em uma lista de pessoas marcadas para morrer. No áudio, Onésimo Vieira do Nascimento, alvejado com três tiros no final de maio, conversa com um homem ligado ao traficante carioca Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, e cita uma lista de pessoas que estariam na lista de desafetos do ex-vereador Antonio Fábio Borges, o “Fabuloso”
Durante a conversa com Onésimo, são citados vários nomes que estariam na lista de pessoas marcadas para morrer, entre eles um policial militar e o prefeito de Ipu. Na manhã desta terça-feira (7) o gestor esteve na Delegacia de Polícia com o delegado titular Francisco Miguel Sales, onde ouviu a gravação.

Durante as investigações, a Polícia localizou em uma fazenda de propriedade de um parente do ex-vereador, evidencias de que o local seria utilizado como esconderijo de bandidos. No local foram encontradas várias fardas da Policia Federal, caixas vazias de munição, e um vasto material que pode ter sido utilizado em atos criminosos na região, em ligação com o ex-vereador.

No áudio, Onésimo Vieira do Nascimento, alvejado com três tiros no final de maio, conversa com um homem ligado ao traficante carioca Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, identificado com Cabeção, e cita a relação de pessoas, entre elas o prefeito do município.

Em outro trecho do áudio, “Cabeção” fala que foi torturado na favela da Rocinha pelo próprio vereador “Fabuloso”.

Após ter escapado dessa tentativa de homicídio, por intervenção do traficante carioca, “Cabeção” foi assassinado uma semana depois. Após apresentar o áudio nesta terça-feira à imprensa, o delegado de Ipu, Francisco Miguel, narrou detalhes do caso. Em entrevista à rádio Regional de Ipu, o prefeito Savio Pontes falou que já comunicou o fato a Secretaria de Segurança Pública.

Rapto de duas crianças mobiliza moradores e polícia durante madrugada em Itatira

O sequestro de duas crianças mobilizou policiais militares e dezenas de moradores no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, há 212 quilômetros de Fortaleza, durante a madrugada desta quarta-feira, 8. Um jovem identificado como Pedro raptou dois meninos de 8 e 10 anos e os levou no meio da mata para uma casa abandonada na comunidade de Suçuarana, distante 5 quilômetros da cidade. No caminho uma das crianças conseguiu escapar. O segundo foi amarrado e torturado ate que o bandido dormiu e o garoto conseguiu soltar-se e fugir.

De acordo com testemunhas, por volta das 19h da noite de terça-feira, 7, os garotos, ambos irmãos, brincavam na Av. Abolição próxima a suas residências quando o jovem chegou e as forçou a irem com ele para uma floresta na periferia da cidade. Amigos da criança que presenciaram o rapto acionaram a Policia Militar sobre o desaparecimento.

Iniciou-se uma operação de busca no meio da mata fechada que se estendeu até a madrugada. Cerca de 50 moradores contribuíram com os policiais, alguns deles segurando lanternas e pedaços de paus. Uma das crianças, de 10 anos, no momento em que era levada conseguiu fugir, no entanto, a segunda continuou sob o poder do marginal. O menino que escapou contou aos policiais e os habitantes que o criminoso batia neles e ameaçava de morte no caminho. O garoto também informou que o marginal estava armado com uma faca e portava uma corda.

Por volta das 1h30min, o criminoso chegou numa casa abandonada na comunidade de Suçuarana, distante 5km do local do rapto. Ele torturou a criança que ainda estava sob seu poder e disse que ia matá-la. O seqüestrador amarrou o menino e depois dormiu. Nesse instante, o garoto de 8 anos conseguiu escapar e voltou para o distrito Lagoa do Mato onde caminhou sozinho 5 km ate chegar a cidade e encontrar os policiais onde avisou do local do cativeiro.

Os policiais saíram a procura da casa e arrombaram a porta encontrando o seqüestrador ainda dormindo. Ele foi trazido a delegacia do distrito onde quase foi linchado pelos moradores. Por volta das 3h Pedro foi levado numa viatura para delegacia do município de Canindé, distante 80km de Lagoa do Mato, onde foi atuado em flagrante. O criminoso deve retornar ainda na manhã desta quarta-feira a Lagoa do Mato onde ficará preso a disposição da justiça.

Ceará vacina crianças contra sarampo e paralisia infantil

Fortaleza está entre as capitais brasileiras que incluíram a vacinação contra o sarampo na campanha de imunização contra a poliomielite (paralisia infantil). O Dia D será no próximo dia 18 e, segundo o Ministério da Saúde, a meta é correr contra o tempo e cumprir a meta de proteger crianças entre zero e seis anos contra as duas doenças, antes das férias de julho.

Sendo que contra o sarampo, os adultos também podem ser vacinados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 245 mil crianças nessa faixa etária serão vacinados em Fortaleza. Já no Ceará, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), serão 656,6 mil crianças contra a pólio e 791,3 mil contra sarampo, com meta de cobertura de 95%. Para a campanha de vacinação no Ceará o Ministério da Saúde destinou 1,038 milhão de doses de vacina Sabin e 949 mil doses de tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

Nos postos de saúde dos municípios, a vacinação continua até a primeira quinzena de julho.

A preocupação do Ministério é que foram confirmados, este ano, dez casos importados da doença no País e ainda existem cinco casos suspeitos em investigação. Todos relacionados ao vírus D4, circulante nos Estados Unidos e na Europa, principalmente na França.

Mano inclui Ganso e Pato na lista dos convocados para a Copa América


Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato estão convocados para a Copa América. O técnico Mano Menezes anunciou, na madrugada desta quarta-feira, os 22 convocados para a competição sul-americana após a vitória por 1 a 0 sobre a Romênia, no amistoso que marcou a despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira.

Dos jogadores chamados para os jogos contra a Holanda e a Romênia, Mano Menezes cortou os goleiros Fábio e Jefferson, os meias Henrique, Anderson e Thiago Neves e os atacantes Leandro Damião e Nilmar.

O time canarinho está no Grupo B ao lado de Venezuela, Paraguai e Equador. A estreia será justamente contra os venezuelanos, no dia 3 de julho, em La Plata. As partidas seguintes vão acontecer em Córdoba, diante dos paraguaios, no dia 9, e equatorianos, no dia 13.

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros

Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes

Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias

Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes

Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Seleção bate Romênia, mas só empolga com Ronaldo em campo


O jogo era histórico. A noite era decisiva para alguns jogadores. Empolgados com Ronaldo, mas pouco inspirados sem o Fenômeno. Assim foi o triunfo da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Romênia no Pacaembu nesta terça-feira, último dia do camisa 9 com a amarelinha. O dono da festa, que entrou em campo aos 30 minutos da etapa inicial e saiu no intervalo, viu outro artilheiro decidir o duelo. Em passe de Neymar, considerado o sucessor do ídolo no time canarinho, Fred fez o gol do triunfo.

A disputa de alguns jogadores era por uma vaga na Copa América. Atletas como Fred, Jadson, Thiago Neves e Lucas (São Paulo) tiveram alguns minutos para colocar uma dúvida na cabeça de Mano Menezes, que vai anunciar a lista do torneio em coletiva após a partida no Pacaembu. Para muitos dos atletas que enfrentaram a Romênia, o próximo compromisso será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata, pelo campeonato continental.