sexta-feira, 11 de julho de 2014

Acopiara começa a se preparar para ganhar ambulância do SAMU


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar visitou ontem (10) as obras da sede onde vai funcionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada na avenida Chagas Piancó, na vila Aroeira.

Segundo o prefeito Dr. Vilmar a ambulância já está disponível para ser entregue a população da Terra do Lavrador.

Ele explicou que o SAMU é um serviço oferecido pelo Governo Federal, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.


Ele informa ainda que a ambulância é acionada a partir de ligações realizadas pela população através do 192. "Toda ligação é gravada. O caso então é passado ao médico que faz a regulação médica e este presta orientações relativas aos primeiros socorros", disse o prefeito Dr. Vilmar.

Por outro lado os operários trabalham de forma acelerada para garantir a conclusão dos serviços o mais rápido possível.

Vereador de Ererê no Ceará, é encontrado morto com um tiro no pescoço


O vereador do município de Ererê, Washington Correia, 52 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (11) na localidade de Melancia, em Ererê, a 314 km de Fortaleza. 

De acordo com o Destacamento Policial de Ererê, Washington saiu para procurar um animal, por volta das 17h30 da última quinta-feira (10), e não voltou mais. A vítima foi encontrada por familiares com um tiro próximo à região do pescoço.

As causas da morte ainda estão sendo investigadas.

Mulher tem cabeça esmagada por carreta na BR - 222 no Ceará


Uma mulher foi atropelada por uma carreta no km 78 da BR-222, em São Luís do Curu. A vítima teve a cabeça esmagada pelo veiculo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo permaneceu no local esperando os policiais. A mulher morreu na rodovia. A mulher foi identificada apenas por Marlete e tinha 40 anos.

Informações de uma amiga da vitima dão conta de que ela estaria enfrentando sérios problemas pessoais e teria se jogado contra a carreta.

Homem que se diz traído pela esposa mata os quatro filhos em São Paulo


Um homem matou os quatro filhos e tentou se matar dentro de casa, na Vila Formosa, zona leste da capital, nesta quinta-feira (10). Após cometer os crimes, o suspeito ligou para o Corpo de Bombeiros para dizer “minha mulher me traiu e eu matei meus filhos”. As crianças – duas meninas e dois meninos – tinham um, três, sete e 11 anos de idade. Segundo familiares, o funileiro Marcos Paulo Pereira Ribeiro e sua ex-mulher estavam separados há alguns meses, mas ele se recusava a deixar a casa. 

No local, moravam o casal e as quatro crianças, sendo que duas eram filhas apenas da mulher e duas eram dos dois. Ribeiro, que passava o dia inteiro com as crianças, descobriu que a ex-mulher havia iniciado um novo relacionamento e teria planejado o crime. Na tarde de quinta-feira, quando a auxiliar de cozinha estava no trabalho, ele esfaqueou as quatro crianças e tentou se matar. Em seguida, ele ligou para o Corpo de Bombeiros dizendo que havia assassinado os filhos. 

Vizinhos afirmam que não desconfiavam de que Ribeiro fosse capaz de matar os filhos, pois sempre se mostrou um pai carinhoso e um homem muito calmo. Além disso, o casal nunca demonstrou que não se dava bem. A mãe das crianças foi avisada por vizinhos de que havia acontecido algo em sua casa. Quando ela chegou ao imóvel, foi impedida pelos policiais militares de entrar no local e foi levada à delegacia prestar depoimento.

TSE divulga estimativa do tempo de propaganda de candidatos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira (10/7) a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto. Os números serão apresentados aos partidos em audiência pública na quarta-feira (16/7). Após as coligações tomarem conhecimento da minuta, o plano de divulgação definitivo será colocado em votação no plenário do tribunal.

Segundo os dados, a coligação Com A Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), terá 11 minutos e 48 segundos. A coligação Muda Brasil, do candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com 4 minutos e 31 segundos. Eduardo Campos (PSB), da Coligação Unidos pelo Brasil, terá 1 minuto e 49 segundos.

O restante do tempo no rádio e na TV ficou dividido entre o PSC, do Pastor Everaldo (1 minuto e 8 segundos); PV, de Eduardo Jorge (1 minuto e 1 segundo); PSOL, da candidata Luciana Genro (51 segundos), e Eymael, do PSDC (47 segundos). Os candidatos Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos para expor suas ideias.

O bloco de 20 minutos que será destinado aos que disputam a Presidência da República foi dividido de acordo com o número de partidos e coligações que registraram candidaturas ao cargo e a suas representações na Câmara dos Deputados.

O TSE definirá a primeira ordem de exibição dos programas em sorteio no dia 5 de agosto. Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações.

Globo muda de ideia, e Galvão vai transmitir último jogo do Brasil na Copa


A TV Globo chegou a anunciar que Luis Roberto seria o narrador responsável pelo último jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014, mas mudou de ideia. Em comunicado oficial emitido nesta quinta-feira, a emissora confirmou que Galvão Bueno vai transmitir o confronto com a Holanda, no próximo sábado, no Mané Garrincha.

Galvão Bueno será acompanhado por Walter Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho e Júnior. No domingo, quase toda a equipe será repetida na decisão da Copa do Mundo – com exceção do ex-lateral, que será substituído por Ronaldo em Alemanha x Argentina.

Oficialmente, a justificativa da Globo para a mudança de ideia é que havia um temor sobre logística. A presença de Galvão nos dois jogos do fim de semana envolve também o deslocamento de comentaristas e de produtores, por exemplo.

MPE pede impugnação de candidaturas de Mirian Sobreira e mais três deputados


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já recebeu quatro pedidos de impugnações de candidaturas até agora. Entre os pedidos, o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou impugnação da candidatura dos deputados estaduais Miriam Sobreira (PROS) e Sineval Roque (PROS), em ação justificada por doação acima do limite legal. O MPE também pediu impugnação da suplente Ana Paula Cruz (PHS), pelo mesmo motivo.

Já Gilvan Luiz Pereira (PTN), candidato ao cargo de deputado federal, pediu impugnação do candidato a deputado estadual Manoel Raimundo de Santana Neto (PT) por “perda de cargo eletivo por infringência a dispositivo da Constituição Estadual ou Lei Orgânica Municipal ou Distrital”.

Bairro Nova Acopiara vai ganhar Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)


A Prefeitura de Acopiara vai iniciar no bairro Nova Acopiara as obras de construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A licitação já foi realizada e a empresa para executar os serviços já está sendo contratada. 

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar a obra está orçada em R$ 291,666,67 (duzentos e noventa e um mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos) e os recursos já foram liberados pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. "O Creas tem a finalidade de desenvolver serviços em atenção a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, com fragilidade de vínculos afetivos, comunitários, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas violação dos direitos relativos ao nível de proteção social especial de média complexidade", disse o prefeito.

Segundo Dr. Vilmar, um dos mais graves problemas do Brasil é a situação de vulnerabilidade juvenil, o que não é diferente em Acopiara, onde se constata um elevado número de crianças e adolescentes vitimados, em situação de risco pessoal, familiar ou social.

Loja de roupas é acusada de racismo após colocar rosto de criança negra em camisa com estampa de macaco


Uma loja de roupas de San Diego, nos Estados Unidos, foi acusada de racismo por internautas, nesta quarta-feira, após uma imagem da nova campanha de vestuário infantil deles parar no Twitter. A fotografia, feita dentro do estabelecimento, mostra, em uma arara, um cabide estilizado - com a impressão do rosto de um menino negro - sendo usado para sustentar uma camisa cuja estampa é o corpo de um macaco. A empresa responsável pela loja classificou o caso como um mal-entendido. As informações são do "Daily Mail".

A enxurrada de críticas contra a loja de roupas “Just Add A Kid” começou depois que um internauta, indignado, usou o Twitter para compartilhar a foto polêmica do modelo e sua camisa estampada. “Senhor e Senhora Obama, como podemos tolerar isso?”, escreveu ele na legenda da imagem.
Rapidamente, muitos participantes da rede social criticaram a companhia, acusando-a de racismo. Com a má repercussão, a empresa “Thanks a Million”, responsável pela loja, usou o site para se desculpar.

“A imagem inapropriada e amplamente distribuída de um de nossos cabides de campanha com uma camisa não correspondente não foi autorizada ou será tolerada”, explicou o porta-voz da companhia David Oates. “Sinceramente, lamentamos esta ocorrência e já pedimos a resolução do problema”, concluiu ele, que classificou tudo como um “mal entendido” e afirmou que situação semelhante não voltará a acontecer.
Ainda segundo a companhia, as camisas e seus cabides são vendidos separadamente e cabe a cada loja montar a combinação que desejar.

Neymar chora ao comentar a lesão: "Poderia estar numa cadeira de rodas"


Neymar reapareceu em Teresópolis para estar com o grupo na reta final da Copa do Mundo. Pouco depois de chegar à Granja Comary, o atacante apareceu para dar entrevista coletiva. Com 45 minutos de atraso em relação ao horário divulgado pela CBF, entrou cabisbaixo na sala de imprensa. De boné e vestido com a sua camisa 10 autografada pelos companheiros, ele se considerou parte do vexame. E chorou ao falar da fratura sofrida na terceira vértebra lombar quase no fim da partida contra a Colômbia, depois de joelhada de Zúñiga, nas quartas de final.

 Foi um lance que não concordo, não aceito. Não vou falar que foi desleal, que ele veio na maldade, que fez isso ou aquilo porque não estou na cabeça dele. Todos que entendem de futebol sabem que não é uma entrada normal. Quando você quer fazer uma falta para quebrar o contra-ataque, segura, empurra. Da forma como ele veio e como a bola vinha, foi uma entrada que não é de jogo. Quando estou de frente e tenho a visão periférica, consigo me defender. De costas, eu não consigo. A única coisa que pode me defender de costas é a regra. Foi um lance que eu não tinha como me proteger, e acabei me machucando.

Torcendo para Messi

- Claro que se parar para pensar um brasileiro torcendo pra a Argentina. Galera, eu não estou torcendo pela Argentina, mas por uma pessoa que eu passei a admirar ainda mais por estar ao lado dele todos os dias. É um jogador que eu admirava de longe. Passei a admirar como pessoa. A Minha torcida é pelo Messi. Eu disse que queria a Argentina na final porque o Brasil chegaria à final. Desejo toda a sorte do mundo para ele e para o Mascherano, que são os meus companheiros no Barcelona.