quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cinco mulheres são mortas a tiros em prostíbulo no RN


Cinco mulheres foram assassinadas a tiros na madrugada desta quarta-feira (15) no município de Itajá, localizado a 200 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, as cinco vítimas estavam dentro de um prostíbulo quando quatro homens invadiram o local e efetuaram os disparos.

Segundo o major Assis Santos, da PM de Assu, a chacina aconteceu por volta de 1h. Quatro homens chegaram em um carro preto do modelo Celta e invadiram o prostíbulo. As vítimas foram executadas nos cômodos da residência. Dois corpos foram encontrados em uma sala, outros dois na cozinha e a quinta vítima foi morta no banheiro de uma suíte. Não havia clientes no prostíbulo no momento do crime.


Ainda de acordo com o major, as mulheres trabalhavam no prostíbulo. "Os homens chegaram, provavelmente, encapuzados. Como os assassinatos aconteceram de madrugada, as testemunhas que ouvimos só confirmaram que escutaram um carro chegando ao local", disse o major.

Uma equipe da PM de Assu, município vizinho a Itajá, está realizando buscas na região. A Polícia Civil deve investigar o caso.

‘Motoqueiro Fantasma’ prende, atira e mata bandidos em Teresina


Um motoqueiro, que a polícia até agora não conseguiu descobrir quem é faz papel de justiceiro na capital Piauiense.

Ele só aparece a noite em uma moto possante preta, prende assaltantes, evita arrombamentos e, por último, matou um bandido em um posto de gasolina.

O mesmo vem sendo elogiado pela população e até mesmo pela polícia do Piauí, mesmo sem ser conhecido por ninguém e por ter correspondido aos anseios populares mais imediatos, que é o combate ao crime com mais rigidez.


Muito se tem especulado sobre a identidade do motoqueiro fantasma. Alguns dizem que ele é estudante de direito e outros que seria um policial militar.

O certo é que o justiceiro tem dado sorte e sempre aparece para evitar crimes contra a população indefesa.

Programa no Ceará parcela dívidas com a Sefaz em até 120 meses

A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará inicia em 27 de julho o atendimento aos contribuintes interessados em aderir ao Programa de Incentivo a Conciliação do Débito Fiscal Estadual 2015. O pagamento da dívida poderá ser efetuado à vista ou de forma parcelada em até 120 meses, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 200.

Serão feitas as renegociações das dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2014, relativas ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) e Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A adesão dos contribuintes deverá ser feita até 30 de outubro deste ano

“Acreditamos que a iniciativa será um fator impulsionante da atividade econômica cearense e não uma ação puramente arrecadatória”, diz o secretário Mauro Filho. Ao todo, 250 mil contribuintes serão beneficiados com a medida. Para aderir ao programa, os contribuintes deverão procurar qualquer unidade de atendimento da Sefaz em Fortaleza ou no interior.

Pessoas físicas e jurídicas poderão negociar dívidas com o Estado e ter juros perdoados

A partir do dia 27 de julho será iniciado no Ceará o atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado aos contribuintes interessados em aderir ao Programa de Incentivo a Conciliação do Débito Fiscal Estadual 2015. O programa lançado pelo governo do Ceará nesta terça­-feira (14), reduz em até 100% multas, juros e encargos nas dívidas contraídas até 31 de dezembro do ano passado. O pagamento da dívida poderá ser efetuado à vista ou de forma parcelada em até 120 meses, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 200.

As dívidas relativas ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) e Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) poderão ser negociadas, mas para isso, os contribuintes precisam aderir ao programa até o dia 30 de outubro deste ano.

Serão duas as oportunidades para a negociação. A primeira será realizada entre 27 de julho e 30 de outubro, das 8 às 17h, nas unidades de atendimento da Sefaz ou da PGE. A segunda opção será no Centro de Eventos durante os dias 13 e 16 de agosto, entre as 8 e 17h. Será necessário levar documentos pessoais ou da empresa e, no caso de representantes, estes precisarão apresentar uma procuração.

Ato do PT em defesa do governo vira palanque para volta de Lula


O evento do diretório municipal do PT de São Paulo em defesa do governo federal foi marcado por um coro de apoio à volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018. A informação foi publicada no O Globo nessa terça-feira, 14. De acordo com a jornalista Julianna Granjeia, entre os dirigentes que defenderam nova candidatura de Lula estavam o presidente nacional do PT, Rui Falcão; o presidente do diretório estadual, Emídio de Souza; o secretário nacional de comunicação do PT, José Américo; e o presidente do diretório municipal do PC do B, Jamil Murad.

No evento o presidente do diretório estadual chamou o PSDB de golpista e exaltou as conquistas dos 12 anos de governo do PT. “Se formos capazes de nos recuperar, e nós seremos, vamos assistir Dilma terminar o mandato e entregar a faixa presidencial para o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva em 2018″ disse Souza.

O evento organizado pelo diretório municipal do PT de São Paulo foi um ato em resposta ao movimento da oposição que tenta articular um processo de impeachment ou de cassação da presidente Dilma Rousseff e faz parte de uma série de manifestações que a sigla deve promover em todo o país em defesa do governo federal. Em São Paulo, o próximo ato, que está sendo organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), já está marcado para o dia 20.