quinta-feira, 9 de março de 2017

Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na cidade de Jucás

Na madrugada de hoje,09, por volta das 03h30min desta madrugada, a Polícia Militar de Jucás, foi informada via 190, acerca de um indivíduo que estaria baleado na Rua Ormicinda Correia leite. De pronto uma equipe da PM compareceu ao local e constatou a veracidade da informação. A vítima, posteriormente identificada como sendo a pessoa de Francisco Yehudy Gois dos Santos,21 anos, solteiro, natural de Jucás, encontrava-se caído ao solo, lesionado por quatro disparos de arma de fogo, um no braço esquerdo e três na região torácica, consciente e pedindo socorro. 

Segundo o 10ºBPM, o mesmo se recusou a informar quem teria sido o autor dos disparos. De imediato foi acionada a ambulância que conduziu a vítima até o Hospital local, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 04h. 

Segundo informações prestadas por um caminhoneiro que se encontrava próximo ao local da ocorrência, a vítima passou nas proximidades em uma motocicleta Honda Titan 150, 2004, cor preta, placa HWT-2105, juntamente com dois indivíduos, e depois retornou correndo e já lesionado, e os outros homens se evadiram do local tomado rumo ignorado. 

O rabecão do IML de Iguatu foi acionado para remoção do corpo , bem como, que o policiamento encontra-se realizando diligências no sentido de identificar, localizar e prender os autores do crime em alusão, no entanto sem êxito até o presente momento.

Carro do Prefeito de Chorozinho colide com animal na BR-116 na madrugada de quinta

O prefeito de Chorozinho, Francisco de Castro Menezes Júnior, conhecido como Dr. Júnior, sofreu acidente de carro na madrugada de quinta-feira (9) na BR-116. O veículo em que ele estava colidiu com um animal solto na estrada. 

O prefeito passa bem. Os danos foram apenas na caminhonete. 

Vale chamar atenção para o perigo de animais soltos nas estradas, principalmente na BR-116. Todo cuidado é pouco.

MEC anuncia mudanças no Enem; exame ocorrerá em dois domingos

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira, 9, uma série de mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diferentemente dos anos anteriores, quando o Enem era realizado em um final de semana (sábado e domingo), o Enem deste ano será aplicado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. As inscrições poderão ser feitas de 8 a 19 de maio. 

No primeiro dia, os candidatos farão provas de Linguagem, Código e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e também Redação. Eles terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O prazo será de 4 horas e 30 minutos. Outra mudança é que os participantes receberão os cadernos de questão personalizados, ou seja, com o seu nome. 

Outra modificação é que o governo federal não divulgará mais o resultado do Enem por escolas, o que possibilitava a comparação entre os colégios. A produção de rankings com base nas notas do exame é com frequência alvo de críticas de especialistas. A partir deste ano, o exame não poderá mais ser usado como certificado do ensino médio. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) passará a cumprir esta função. 

O MEC também anunciou outras datas do exame. O edital com as regras desta edição será publicado em 10 de abril, e o resultado dos candidatos será divulgado em 19 de janeiro de 2018.

Caixa abrirá 86 agências 2h mais cedo no Ceará para saques do FGTS inativo

A Caixa Econômica Federal vai abrir todas as 86 agências do Ceará com duas horas de antecedência para atender quem for sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os beneficiários poderão obter informações sobre saldo ou acertar o cadastro. No total, são 35 agências em Fortaleza e 51 no interior do estado. 

As agências estão nas cidades de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Campos Sales, Canindé, Cascavel, Crateús, Cascavel, Crato, Icó, Iguatu, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Quixeramobim, Russas, São Benedito e Sobral. 

Transferência de dinheiro já começou 

A Caixa já começou a transferência do dinheiro das contas inativas do FGTS para quem pode sacar os recursos em março, ou seja, para os nascidos em janeiro e fevereiro. Os valores precisam, primeiro, ser debitados da conta do FGTS e transferidos para o sistema bancário da Caixa. A liberação para os clientes seguirá o calendário de saques divulgado pelo governo.

Fla supera pressão da estreia com goleada na Libertadores

O torcedor do Flamengo respirou aliviado na noite desta quarta-feira (8). Diante de um Maracanã lotado para os padrões atuais, o Rubro-negro superou a pressão das recentes eliminações na Copa Libertadores e conseguiu uma vitória fundamental na primeira rodada do Grupo 4. O placar por 4 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, no entanto, foi todo construído apenas no segundo tempo. 

Mais do que vencer na estreia, o Flamengo tirou um peso dos ombros. A cobrança por um bom resultado era enorme na torcida e entre os jogadores. Em um ano no qual montou um elenco com o sonho de reviver a glória de 1981, nada melhor do que largar na frente e nos braços dos rubro-negros. 

Recém-convocado por Tite para a seleção brasileira, Diego não decepcionou. Com a camisa 10 nas costas, número especial para a disputa da competição, o meio-campista ditou o ritmo do Flamengo com a bola nos pés. Além de marcar o primeiro em uma bela cobrança de falta, participou diretamente dos outros dois tentos anotados por Everton e Romulo. 

Agora, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Carioca. A próxima partida, válida pela primeira rodada da Taça Rio, é contra a Portuguesa-RJ, neste sábado (11), às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Já pela Libertadores, o clube brasileiro visita a Universidad Católica na quarta-feira da semana que vem (15), às 21h45.

Líder religioso é preso em Fortaleza acusado de dopar e abusar sexualmente de adolescentes


A Polícia Militar prende nesta quarta-feira (8) em Fortaleza um lider religioso acusado de abusar de adolescentes. Paulo Monteiro AMorim, 53, é fundador da comunidade Família em Missão, que é vinculada à Igreja Cristo Rei e à Paróquia São Vicente de Paula. De acordo com a polícia, o homem praticava os crimes dentro de casa, após dopar as vítimas. 

Paulo Amorim é paulista, e se mudou para Fortaleza há 10 anos quando criou o grupo de oração da Igreja Cristo Rei. A comunidade funcionava na Paróquia São Vicente de Paula há tres anos. 

Segundo denúncias de três jovens integrantes da comunidade, Paulo Monteiro e a esposa tinham o hábito de convidar adolescente do sexo feminino para passar a noite na residência deles, no bairro Meireles. 

De acordo com o delegado Dionísio Amaral, titular da 2ª DP, as vítimas relataram em detalhes que ele praticava atos libidinosos com medicamentos, e os abusos eram praticados através de toques nas partes íntimas das jovens.

As vítimas eram na maioria jovens tímidas que residiam em bairros distantes onde o líder religioso morava. Na residência do acusado foram apreendidos equipamentos e documentos para auxiliar nas investigações.

Esposo de vereadora morta em Aiuaba (CE) é assassinado em Fortaleza

Foi assassinado na tarde desta quarta-feira, 08, em Fortaleza, o comerciante e agropecuarista Josa Sousa, esposo da vereadora Cely Arrais, que foi morta a tiros dentro de sua residência no último dia 21 de fevereiro na localidade de Bom Nome, município de Aiuaba. 

Segundo informações apuradas até o momento, ele estava sentado na calçada da casa de seus pais, acompanhado de familiares, quando um veículo Corolla de cor preta se aproximou e parou. 

Os ocupantes desceram e efetuaram vários disparos contra Josa, que ainda foi socorrido para o Instituto José Frota, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um irmão da vítima, de nome Milton Sousa também foi atingido, mas de raspão. Em seguida, os homens entraram no carro e desapareceram. 

Josa era irmão do vereador Valmir Sousa, que foi assassinado no mês de setembro do ano passado após participar de um comício na zona rural de Aiuaba. 

Já no mês de janeiro desse ano, Juleudy do Júlio Galdino, irmão da vereadora Cely Arrais, foi morto a tiros por pistoleiros no município de Pio IX, Estado do Piauí.