sexta-feira, 6 de junho de 2014

EITA BRASIL DE MURO BAIXO: Três anos após pedido, SUS marca exame para mulher morta em 2012


Um fato curioso aconteceu em Fortaleza. Desde 2011, uma senhora com suspeita de câncer tentou fazer um exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para diagnosticar a doença. Após três anos, a data do exame foi confirmada para o próximo dia 9 de junho, mas o problema é que a suposta paciente morreu em 2012, devido à doença.


Atriz Solange Couto aparece irreconhecível em foto

Agora

Longe da TV, Solange Couto, resolveu dar um tapa no visual e apareceu quase irreconhecível em uma foto publicada no Instagram.

 Após se submeter a uma cirurgia de redução de estômago, da qual ela conseguiu perder 43 quilos, a atriz deu uma repaginada no corpo.

 Solange colocou próteses de silicone nos seios, refez a parede do abdômen e tirou "sobras" das costas.

 "Só não mexi no rosto. Brinquei com o meu marido dizendo que é a quinta mulher que dou a ele em cinco anos de casamento. A primeira foi quando ele me conheceu, que era a Solange que estava malhando. A segunda foi a Solange grávida; depois veio a mulher que amamenta, que está cheia de leite nos seios; e, por último, a Solange gorda (risos). Estou muito feliz com o resultado e com a minha recuperação", revelou a atriz em entrevista ao site Ego, nesta quinta-feira, 5.

Antes

 A atriz também se prepara para começar uma nova fase em sua carreira profissional.

Mesmo com contrato até 2007, Solange pediu demissão da Record. Ela contou ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, que foi uma "rescisão bilateral".

 "Saí pela porta da frente, a mesma que entrei. Nunca tive problema nenhum com a emissora, mas vi a necessidade de trabalhar mais. Não me encaixo nos próximos projetos e não consigo ficar muito tempo sem trabalhar."

Policiais civis suspendem estado de greve

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) suspendeu o estado de greve, na noite desta quinta-feira, 5. 

A decisão foi deliberada em assembleia no prédio anexo do sindicato, no bairro José Bonifácio. A categoria afirma que os policiais desistiram das manifestações em respeito à população.

“Estava todo mundo indeciso, mas pensamos na população e decidimos zelar pela segurança pública”, explicou o assessor Jefferson Abreu. A categora havia decretado o estado de greve no último sábado, 31, o que significava que paralisações poderiam ser realizados a qualquer momento.

Mesmo com o estado de greve encerrado, o Sinpol informou que vai tentar negociar a pauta de reivindicações até o dia 31 de junho. O presidente do sindicato, Gustavo Simnplício, afirma que os policiais esperam, por exemplo, pelo fim do pagamento de salário de nível médio para quem tem nível superior. 

A categoria argumenta que a desvalorização do cargo estaria fazendo muitos profissionais desistirem da carreira. Desde dezembro de 2013, eles também realizam a campanha Polícia Legal, que busca mais atenção e reconhecimento da profissão.

Maçonaria de Acopiara se prepara para realizar mais uma campanha de doação de sangue em parceria com o HEMOCE


A loja maçônica Irmão Raimundo Teixeira Lima Nº 26 de Acopiara realiza no próximo dia 10 de junho em parceria com o HEMOCE de Iguatu a primeira campanha de doação de sangue de 2014.

Este ano a campanha terá como tema "Uma Goleada de Solidariedade". O trabalho de coleta será realizado na sede da loja no período de 08 às 15 horas.

De acordo com o venerável mestre, Ariberto Alves Coelho, a campanha tem como objetivo melhorar o estoque de sangue no HEMOCE.

Secretaria do Meio Ambiente de Acopiara desenvolve vasta programação para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente


Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, hoje (05), a Secretaria do Meio Ambiente de Acopiara deu continuidade a uma vasta programação que está sendo desenvolvida desde o início de semana. Na oportunidade foi realizado reflorestamento da mata ciliar de um trecho do Rio Quincoê, com a participação de alunos e professores da E.E.F. São Sebastião (Vila Caixa). 


O secretário de Meio-Ambiente, Alex Pinho, falou da importância de preservar a vegetação. "Uma vez desmatada vários problemas ambientais podem ocorrer, dentre eles, mudanças climáticas, extinção de espécies da fauna e flora, erosão do solo e assoreamento dos cursos d'água. Isso influencia diretamente na quantidade e qualidade da água', lembrou o secretário. 

Cid Gomes adia para o dia 20 o anúncio de seu candidato ao Governo do Ceará

Ao contrário do previsto, a divulgação do nome do candidato apoiado por Cid Gomes ao Governo do Estado só acontecerá no dia 20 de junho. 

Anteriormente, o anúncio estava agendado para acontecer na próxima terça-feira (10).

A mudança de planos ocorreu a pedido do governador, que tem em mãos diversas pesquisas de opinião para embasar sua decisão, mas segue sem antecipar nenhuma informação sobre a escolha.  

Nesta quinta-feira (05), à tarde, Cid acompanha a cerimônia de coroação da Estátua de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco, em Crato. O governador utilizou seu perfil no Facebook para divulgar fotos dos preparativos finais da cerimônia.

Ônibus pega fogo em frente a shopping de Sobral


Um ônibus particular, que fazia o trajeto Acaraú/Sobral, incendiou, na noite desta quinta-feira, 5, em frente ao North Shopping do município de Sobral, 250,3 km de Fortaleza. O coletivo pegou fogo após um problema mecânico, conforme o Corpo de Bombeiros. Os passageiros e motorista conseguiram sair antes das chamas se espalharem e ninguém ficou ferido.

O incêndio ocorreu por volta das 18h19min, na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, no bairro Dom Expedito. Segundo informações do guarda municipal Edilson Mike Freire, o motorista ouviu estalos estranhos no motor e viu uma chama. Os passageiros imediatamente foram evacuados do coletivo, que continuou a pegar fogo.

O morador Robervalter Tomé disse que o coletivo transportava universitários de Acaraú. O Corpo de Bombeiros de Sobral confirmou que o incêndio foi provocado por problemas mecânicos no motor, após realizarem rescaldo (para evitar novas labaredas no material).

Seleção holandesa fura o trânsito e chega a seu QG no Rio de Janeiro


A delegação da Holanda já está no Brasil. Sem grande alarde, a seleção laranja desembarcou no Aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, por volta das 5h30 (de Brasília) desta sexta-feira e, sem passar pelo saguão do aeroporto, se dirigiu ao ônibus diretamente da pista de pouso.

Com ônibus escoltado por batedores durante todo o trajeto, os holandeses conseguiram furar o trânsito intenso da cidade e chegaram ao local onde ficarão hospedados antes das 7h30. A previsão é que o grupo tenha um descanso pela parte da manhã e durante a tarde faça seu primeiro treino em solo brasileiro, na Gávea.

Antes da Laranja, Chile, Irã, Croácia, Austrália e a seleção de Felipão já estavam treinando em solo brasileiro. Itália, Costa do Marfim e Bósnia chegam ao Brasil ainda pela manhã desta sexta-feira.

A Holanda derrotou País de Gales por 2 a 0, em Amsterdã, na última quarta, em seu último amistoso. A Holanda está no Grupo B, junto de Espanha, Austrália e Chile. A estreia será em 13 de junho, contra os espanhóis.

Dilma tem 34%, Aécio, 19%, e Campos, 7%, diz Datafolha

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (6), no site do jornal "Folha de S.Paulo", pesquisa de intenção de voto para presidente da República neste ano.

A pesquisa indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos dez demais candidatos somados.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Eduardo Campos (PSB): 7%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- Magno Malta (PR): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 17%
- Não sabe: 13%

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00144/2014.