quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desespero político leva prefeito de Acopiara a apelar no rádio

O prefeito de Acopiara resolveu apelar de vez. Disse numa emissora de rádio local que está sendo ameaçado de morte por um coronel de polícia. Segundo o próprio prefeito foi feito um Boletim de Ocorrência responsabilizando tal coronel. Na matéria ele também cita o nome do médico e candidato a prefeito Dr. Vilmar.
 
Cá pra nós
 
Pelo o que consta quem está ameaçando e batendo no povo são os aliados do prefeito. Ontem nos Moreira mais uma pessoa foi vítima de agressão.
 
Há quem diga que o prefeito está com medo de encarar o seu povo e resolveu apelar com essa notícia fantasiosa.
 
Isso é uma vergonha!

CRUELDADE: Recém nascido é encontrado dentro de rio na Bahia

Uma criança foi encontrada morta nas primeiras horas da manhã de hoje dentro do Rio Água Preta , próximo a ponte que liga o centro da cidade ao bairro Anfrisio Goes. Junta-se ao requinte de crueldade da mãe a omissão e negligência dos órgãos da administração municipal (vigilância sanitária, secretaria de saúde e assistência social) que não aceleraram os procedimentos para a chegada da policia técnica ate o local do fato ocorrido. 

As primeiras fotos foram feitas às 07:00hs da manhã de hoje quando a criança estava dentro da água e logo após foi retirada e ficou exposta ao sol ate mais de meio dia a exposição de homens, mulheres e crianças que seguiam e retornavam das escolas . Um verdadeiro absurdo! Por Jean Macedo

Icó-CE: Polícia prende perigoso foragido da justiça

Foi preso nesta quarta-feira (12), no Sítio São Bento, distrito de Icozinho, no sertão de Icó-CE, o perigoso foragido da justiça Giliard Alves Alencar, 32 anos.

A prisão foi efetuada pelos soldados Nonato e Eudes que estavam em uma viatura descaracterizada com técnicos da ADAGRI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará). O foragido trafegava em uma moto e quando dói avistado pelos policiais que o reconheceram, acabou recebendo voz de prisão.

De acordo com o delegado regional de polícia civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, Giliard é acusado de vários delitos como assaltos, receptação, tráfico, dentre outros, bem como também a quebra de regime.

Contra ele já existiam 3 mandados de prisão em aberto. Segundo o delegado, o acusado conseguiu furar o cerco policial desde meados de 2012, quando foi desencadeado no município uma operação de combate ao tráfico de drogas, onde várias pessoas foram presas. Agora ele se encontra na cadeia pública de Icó a disposição da justiça. Sua moto foi apreendida e será periciada.

Quatro homicídios em 24 horas assustam Vale do Jaguaribe


A Polícia registrou, em menos de 24 horas, quatro homicídios na Região do Vale do Jaguaribe.

A sequência de crimes deixou moradores assustados em São João do Jaguaribe, Alto Santo e Jaguaribara.
A região é marcada pelos crimes de homicídios com características de pistolagem.

Ciclista é atropelado por caminhão e socorrido com fraturas expostas

Dois acidentes foram registrados em um intervalo de hora e meia nesta terça-feira na Avenida Castelo Branco exatamente no horário de pico quando o fluxo de veículos cresce consideravelmente. Por volta das 17 horas, nas imediações do cruzamento com a Rua da Paz, um caminhão tipo basculante que trafegava no sentido Romeirão/Pirajá atropelou um ciclista.

O motorista Ivanildo Pereira Sucupira, de 39 anos, disse que o rapaz trafegava no mesmo sentido e do lado direito da avenida em sua bicicleta. Provavelmente, tentou passar na brecha entre os veículos em movimento e os estacionados quando perdeu o controle e caiu no asfalto. O motorista freou, mas os pneus já se encontravam sobre as pernas do ciclista ocasionando a fratura. Ele foi socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Cariri.


Por volta das 18h30min, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Aureliano Silva (Bairro Novo Juazeiro), dois jovens de 18 anos trafegavam em uma moto Honda Biz 125 ES de cor prata quando foram vítimas de acidente. Eles acusaram o motorista de um Fiat Siena de cor prata de ter fechado a passagem quando perderam o equilíbrio da moto e caíram no asfalto. O motorista fugiu sem ser identificado e os rapazes terminaram socorridos por uma equipe do GSU do Corpo de Bombeiros.

Candidatos indeferidos em Jijoca, Saboeiro, Quixelô e Canindé

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) voltou a barrar, nesta terça-feira (12), candidatos a prefeito com contas desaprovadas e improbidade administrativa. O indeferimento dos candidatos tem como base a Lei da Ficha Limpa que impede ex e atuais gestores com improbidade administrativa de disputarem cargos eletivos.

A Lei da Ficha Lima está sendo aplicada pela primeira vez nas eleições municipais deste ano. São mais de 70 candidatos que tiveram candidaturas indeferidas pelos juízes eleitorais e pelo TRE e, agora, irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na lista de indeferidos, pelo TRE, na noite desta terça-feira, estão os candidatos a prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), de Quixelô, Gilson de Oliveira (PSD), de Saboeiro, Perboyre Diógenes (PSD), e de Jijoca de Jericoacoara, Padre Lindomar (PSD).

Em Canindé, o candidato a vice na chapa de Crisostomo, Paulo Justo (PPL), também, teve a candidatura indeferida. Mesmo destino teve o candidato a vice na chapa de Gilson, em Quixelô, Zé Simão (PC do B). Até o momento, 1.015 pedidos de registro de candidaturas foram julgados pelo TRE.

Cirilo tem 51%; Dr. Rômulo 34% em Qixeramobim

O candidato Cirilo Antônio Pimenta Lima (PSD), da Coligação ‘Pra fazer Muita mais’ tem 51% da preferência eleitoral, a prefeitura de Quixeramobim. No segundo lugar com 34% está o candidato Rômulo Coelho de Figueiredo, o Dr. Rômulo (PSB), pela Coligação Por um Quixeramobim Melhor Para todos. Os dados de pesquisa IBOPE contratada pelo Sistema Verdes Mares, entre os dias 8 e 10 de setembro entre 301 eleitores maiores de 16 anos e divulgada na edição desta quarta-feira (12) no Diário do Nordeste.

Na parte espontânea da pesquisa, aquela em que o entrevistador, sem apresentar relação de candidatos pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito, o candidato Cirilo Pimenta registra 49% das intenções de voto contra 33% do candidato Dr. Rômulo. 3% estão na faixa de branco e nulo e 15% disseram não saber ou não responderam.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Casal assassinado no interior da Bahia ainda ainda desconhecidos

 
Um casal desconhecido, segundo informações, de Salvador, foi executado na cidade de Simões Filho. As vítimas receberam 12 tiros e segundo moradores da localidade, foram ouvidos conversas e logo depois, os disparos.. 
 
Em seguida queimaram o veículo celta 2 portas e evadiram em outro carro não identificado. Demoraram aproximadamente 50 minutos no local antes de fugirem. Momentos depois a ROTAM passou , mais só localizou o veículo Celta que foi queimado na estrada. Os corpos só foram encontrados pela manhã. 

A polícia realiza investigações, mais ainda não tem nenhuma pista.

Mulher que se diz `marido´ de Dilma tenta invadir Planalto

A segurança do Palácio do Planalto foi pega de surpresa no início da noite desta terça-feira quando uma mulher visivelmente perturbada tentou subir a rampa do Palácio do Planalto se dizendo "marido de Dilma Vana Rousseff". Um soldado do Batalhão da Guarda Presidencial deu dois tiros de advertência para tentar impedir a subida de Edmeire Celestino da Silva, 29 anos, mas acabou trocando socos até imobilizá-la.

Edmeire foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na zona central de Brasília. Antes disso, ela repetiu diversas vezes que era marido da presidente. "Eu queria sequestrar ela, ela é meu coração", disse a mulher, que se declarou apaixonada pela presidente.

Viatura da PM capota, deixa um morto e dois feridos no Agreste paraibano

Uma viatura da Polícia Militar da Paraíba capotou e matou um tenente na manhã desta terça-feira (11) na BR-230, estrada que dá acesso ao Distrito de Galante, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. Outros dois policiais que estavam no carro ficaram feridos.

De acordo com informações do Tenente Coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, na viatura tinha três policiais que seguiam para uma reunião no Batalhão na Rainha da Borborema.

Como estava chovendo muito e a pista estava molhada, o motorista do veículo perdeu o controle em uma curva e capotou. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Samu foram ao local socorrer as vítimas.

O Tenente Costa teve morte imediata. Já os outros dois PM´s  - Sargento Aguinaldo e Soldado Costa - que estavam no carro ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Circulação de PESQUISA FALSA em Acopiara pode colocar na cadeia peixe graúdo

Circulou na tarde de hoje em Acopiara uma PESQUISA FALSA utilizando o nome da TV Diário de Fortaleza. 
 
Em contato com o diretor da empresa, Roberto Moreira ele disse que não passa de mentira e desespero por parte de quem utilizou o nome de sua televisão para espalhar uma PESQUISA FALSA
 
Roberto Moreira fez questão de enfatizar que a TV Diário não trabalha com PESQUISA FALSA
 
Os aliados do prefeito de Acopiara podem está por traz deste ato ilícito. A Justiça Eleitoral e a polícia já estão em ação objetivando prender o responsável pela PESQUISA FALSA!
 
Há quem diga que tem peixe graúdo por traz disto.


Não existe nenhuma pesquisa registrada para Acopiara no âmbito do TRE - Tribunal Regional Eleitoral.


Quem quiser comprovar é só acessar o site: www.tre-ce.gov.br

Aliados do prefeito partem para violência em Acopiara

Um jovem identificado como Walisson de Souza Feitosa, 23 anos procurou o blog para denunciar que foi agredido na noite de ontem no bairro Moreira por um rapaz identificado como Gean Paraibano. 
 
Segundo relato da vítima ele fazia cobertura fotográfica a um evento político quando de repente recebeu uma forte "cabeçada" em sua face atingindo o nariz. 
 
De acordo com Walisson Feitosa a pancada foi tão grande que o nariz sangrou por vários minutos e por pouco não desmaiou.  
 
A vítima disse a reportagem que abrirá um Boletim de Ocorrência na manhã desta quarta-feira, bem como fará exame de corpo delito para comprovar a agressão. 
 
 
Gean Paraibano, o principal acusado do delito é aliado do prefeito de Acopiara e participava de um evento político no bairro Moreira em prol de uma candidatura apoiada pelo prefeito.
 
Não é o primeiro caso de agressão registrado neste período eleitoral envolvendo pessoas ligadas ao prefeito da cidade.
 
A Justiça Eleitoral e a polícia devem ficar atentas para conter o nervosismo e o excesso de violência por parte de algumas pessoas.