sábado, 15 de fevereiro de 2014

Morre no IJF comerciante incendiado por traficantes em Fortaleza


O comerciante Antônio Nonato da Silva, de 51 anos, não resistiu às graves queimaduras de segundo e terceiro grau sofridas na última segunda-feira, 10. O óbito foi confirmado por policiais militares no Facebook. A vítima estava internada no hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro de Fortaleza, com 36% do corpo queimado. Morreu por volta das 22h30 dessa sexta-feira, 14.

CRIME

O crime foi praticado por três homens, a mando de traficantes, revoltados com as queixas do comerciante sobre o espancamento de um rapaz no bairro São Gerardo. O trio chegou à loja de Antônio Nonato rapidamente. O primeiro estava de arma em punho. O segundo jogou gasolina na vítima e o terceiro ateou fogo. Por pouco, um deles não foi atingido. Antônio deixou o local correndo e com o corpo em cha­mas, acompanhado pela filha e pelos vizinhos, que tentavam apagar o fogo.

A ação do trio foi gravada pelo circuito externo de uma residência das proximidades e as imagens foram veicula­das pelas emissoras de televi­são, aumentando, ainda mais, a indignação da população pela maneira cruel de como os marginais agiram.

Menina de 13 anos é estuprada por falso funcionário da Cagece em Fortaleza


Uma menina de 13 anos foi estuprada por um homem que usava um suposto fardamento da Companhia de Água e Esgoto (Cagece). O caso ocorreu na última quinta-feira (13), no Conjunto Almirante Tamandaré, em Fortaleza

A jovem estava sozinha na residência e o suspeito chegou ao local informando que trabalhava na empresa e precisava entrar na residência. Segundo informações da Polícia Civil, a menina abriu a porta e foi estuprada. O homem fugiu levando um notebook e um tablet.

Segundo informações da titular da  Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), delegada Ivana Timbó, a equipe está investigando o caso.  A titular ressaltou que o homem não é funcionário da Cagece.

Cagece orienta que clientes peçam identificação dos funcionários

A Cagece informou, por meio de nota, que todas as equipes da empresa sempre estão devidamente fardadas, portando crachá de identificação. A companhia também orientou que o cliente peça o documento de identidade.

Em caso de dúvidas, o cliente também pode entrar em contato com a central de atendimento, pelo número 0800.275.0195.

A Cagege também informou que as equipes da Companhia, geralmente, restringem o acesso ao local do hidrômetro e não entram em imóveis, onde há apenas menores de idade.

Assinatura da ordem de serviço para a construção da UPA do bairro Moreira, em Acopiara, será hoje (15)



O deputado estadual, Dr. Sarto (Pros) tratou nessa quinta-feira (13), com o prefeito Dr. Vilmar sobre a assinatura da ordem de serviço para a construção da UPA 24h de Acopiara, nesse sábado (15), na vila Moreira. 

Essa é uma grande conquista para os acopiarenses. A nova unidade de saúde deve ficar pronta em agosto deste ano, graças a um modelo de construção civil rápido que usa pré-moldados.

O prefeito Dr. Vilmar também falou da inauguração de um novo ginásio poliesportivo construído no distrito de Santo Antônio. A entrega para a população de Acopiara será no próximo dia 22 de fevereiro. É esporte e lazer para nossos jovens!

Vilmar contou ainda que está trabalhando para conseguir os terrenos em Acopiara para a construção de uma escola de ensino profissionalizante e uma delegacia no município. 

Os dois equipamentos são compromissos assumidos pelo governador Cid Gomes no dia 10 de dezembro do ano passado, no ato da inauguração da adutora do açude Trussu.

Horário de verão termina hoje


O horário do verão acabará à meia noite do sábado (15) para o domingo (16). Os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Os dez estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. As regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão.