sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gestores não apresentam proposta e Agentes Comunitários de Saúde em Acopiara entram em greve por tempo indeterminado

Os Agentes Comunitários de Saúde em Acopiara estão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (02).

Pela manhã foi realizada uma mobilização pelas ruas da cidade visando pagamento de incentivo, adcional de insalubridade e EPI - Equipamentos de Proteção Individual, fardamento completo, protetores solar, bolsa e balança. Os agentes alegam quem têm direito a esses benefícios e culpa a Prefeitura por não cumprir com sua obrigação.

Aproximadamente 50 agentes participaram do movimento que contou com o apoio da população e do Sine-Saúde de Fortaleza. Houve manifestação com carros de som e apitaços em frente a Prefeitura Municipal e Secretaria da Saúde.

Antes de anunciar oficialmente a greve os agentes de saúde se reuniram com os gestores municipais que não apresentaram nenhuma proposta de acordo para a classe.

De acordo com informações repassadas ao blog o Governo Federal repassa para Acopiara a quantia de R$ 750,00 por agente.

Atualmente o município conta com 129 profissionais.
 
No próximo dia 07 de dezembro a classe vai tentar um novo acordo com a Prefeitura Municipal sob pena da greve ter continuidade.

MUNDO À FORA: Homem mata a tiros os quatro filhos e fere a esposa no sul Texas

Um homem matou a tiros seus quatro filhos pequenos e feriu a esposa na cidade de Bay City, no sul do Texas (EUA), informou na quinta-feira (1) um boletim da polícia local. Na quarta-feira (30), José Ávila, de 24 anos, atirou na mulher e nos quatro filhos, três meninos e uma menina, perto de sua casa em Bay City, a 65 quilômetros de Houston. Depois, se suicidou.

Duas das crianças morreram na própria quarta-feira. As outras duas não resistiram aos ferimentos nesta quinta. Todas tinham entre 2 e 5 anos de idade.

A mulher de Ávila, Laura González, mãe das crianças, permanece internada em estado grave em um hospital de Houston.

Autoridades e amigos das vítimas dizem que a família tinha um amplo histórico de violência doméstica. Na semana passada, Laura denunciou um ataque do marido, pouco antes da celebração do Dia de Ação de Graças.

Prefeito piauiense volta a ser condenado por acusação de abusar criança de 10


O prefeito piauiense Geraldo Eustáquio Machado (sem partido), do município de Sebastião Barros (970 km de Teresina), foi condenado nesta quinta-feira a oito anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança de dez anos. Cabe recurso.

Em outubro, ele já havia sido condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto, pela mesma acusação contra uma menina de oito anos que tinha leucemia. Esse abuso ocorreu, segundo o processo, durante uma viagem para Teresina, onde a criança fazia tratamento médico. A menina viajava ao lado do prefeito, que colocou a mão dela sobre seu pênis e pediu que ela apertasse.

Na decisão desta quinta, o Tribunal de Justiça do Piauí determinou a prisão imediata do prefeito. Nas duas decisões, os desembargadores determinaram a perda do mandato, que ocorrerá assim que o acórdão for publicado --não há previsão para isso acontecer. O advogado Francisco da Silva Filho, que defende o prefeito, disse que seu cliente é vítima de uma perseguição política, orquestrada por adversários que querem afastá-lo da prefeitura.

Vereador é preso por tentativa de agressão à ex-mulher

O vice-presidente da Câmara Municipal de Acarape, Antônio Amâncio da Silva (PV), foi preso, na noite da última quarta-feira, por invasão de domicílio e tentativa de agressão à sua ex-esposa. Enquadrado na Lei Maria da Penha, ele ficou detido na Delegacia Municipal de Redenção até a manhã de ontem, quando pagou fiança e foi liberado, segundo informações da Polícia Militar (PM).

Nas eleições de 2008, Amâncio foi o segundo mais votado naquele município, distante 61 km de Fortaleza. O parlamentar obteve 417 votos.

De acordo com o inspetor Raimundo Nonato Távora, de Redenção, o parlamentar invadiu a residência de sua ex-companheira com a intenção de agredi-la, quando a PM foi chamada e prendeu Amâncio. “Ele foi liberado hoje (ontem) porque pagou a fiança. O crime é afiançável. Agora ele deve responder ao processo na Justiça”, disse o militar.

Sobe para 560 o número de casos de suspeita de gripe A

Subiu para 560 o número de casos de suspeita de gripe A no Estado do Ceará. De acordo com a assessora de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Selma Oliveira, além dos 534 registrados no município de Pedra Branca e um em Quixadá, existem relatos de 24 pessoas com sintomas em Boa Viagem e uma em Quixeramobim.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que “está errada a ideia de vacinar nesse momento os moradores de Pedra Branca”. A declaração foi dada nesta quinta-feira (1), durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que está sendo realizada em Brasília.

Alexandre disse também que “a vacina, quando a pessoa toma, demora 10, 15 dias para garantir a imunidade. Então a vacina não tem efeito nenhum num surto como esse de Pedra Branca”.